Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de Desempenho


montegrotto

Posts Recomendados

Olá Pessoal

Gostaria de tirar algumas dúvidas....

Estou com meu MPB Unybody, 4 GB de RAM, 320 GB de HD.... e a cada dia que passa vejo seu desempenho diminuir...

Hoje ele em 99 GB livres.... em HD.

O que percebi....

1-) Diminuição na velocidade em iniciar o OS X

2-) Abertura de programas como Safari, Photosphop, Keynote, Powerpoint etc... diminui drasticamente o desempenho. ;)

O que fazer? Ah, eu coloquei o PARALLES, pois infelizmente preciso de alguns programas no RUINDOWS....

Acho e tenho quase certeza que não existe isso que irei dizer... MAS... algum vírus no windows pode trazer prejuízos no MAC? Será que existe algum vírus que ultrapasse a barreira da Máquina Virtual (Parallels)....

Estou buscando justificativas para a perde de desempenho.. MAS NÃO ACHOOOOOO O PQ.... ;)

Mensalmente eu uso o ONYX, na verdade, eu notei perda de desempenho desde a primeira vez que usei o ONYX.. parece absurdo e paradoxal.... mas foi o q tem acontecido aqui...

Alguém pode me ajudar? :huh:

Grato desde já

Abraço a todos

PH

Só Corrigindo...

é um MacBook Pro Unybody

MacBook Pro Aluminium 15"(MB471LL/A)-4 GB RAM; 320 GB HD; NVIDIA GeForce 9400M + 9600M GT with 512MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Ta ai, vc mesmo ja disse o motivo da perda de desempenho "...eu notei perda de desempenho desde a primeira vez que usei o ONYX.. "

Na unica vez que usei esses programinhas no Mac, nos idos de 2006 (eu era novato), aconteceu a mesma coisa.

Aí aprendi: Mac só precisa de uma manutenção que é reparar as permissoes pelo Utilitario de Disco, muito de vez em quando (1x / 4 meses).

Na boa, virus nao existe em Mac, esqueca isso.

Agora, na epoca, a unica coisa que ajudou foi fazer uma reinstalacao mantendo o mesmo usuario e tal (nao lembro como é chamado isso).

Abraço, e esqueca esses negocios de onix e blablalbla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supertek --- Ahh... vi sim.. em relação ao UPDATE em relação a desempenho...mas até o momento não notei nada de diferente...

EDU

Realmente, acho que minha saída será essa mesmo... reinstalar e esquecer essa porcaria de ONYX e derivados...

GABRIEL

Quando o Parallels está aberto, não vejo alteração NENHUMA de desempenho... tudo fica na mesma... funciona tudo muito bem... independente do Parallels aberto ou não... o desempenho deu meu MAC caiu consideravelmente e coincidentemente após o uso do ONYX.....

Grato pela ajuda rapaziada.... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uso o Onyx, mas acho que pode ter sido apenas coincidencia, pois o Onyx, normalmente conserta problemas, limpa sujeiras e etc, só que é extremamente necessário que se tome cuidado com o que vai ser executado ou selecionado dentro do Onyx para não ter depois nenhum efeito indesejado.

Ele é simples de mexer, porém, só utilize as partes de que você realmente saiba o que esteja fazendo, do contrário, é melhor pedir ajuda a alguém que tenha experiencia em Onyx para poder lhe ajudar.

Mas desencana, o tempo de lentidão para inicio do Sistema tem muito a ver com os processos e aplicativos que estão sendo executados no ato da inicialização, quanto mais coisas carregarem no inicio do sistema, mais ele irá ficar pesado somente para terminar todo o processo de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...