Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Mac OS 9.1 no iBook


r2009

Posts Recomendados

Olá,

Como faço para instalar o Mac OS 9.1 em um iBook G3 Clamshell?

Quando tento iniciar pelo CD, aparece uma imagem de disquete com um ? piscando e, logo depois, aparece o ícone do Happy Mac e congela tudo.

No HD está instalado o Mac OS X 10.2, mas quero ficar apenas com o 9.

OBS: Os CDs que vieram com o iBook foram perdidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

provavelmente seu disco do 9.1 esta com problemas... o simbolo que aparece na sua tela quer dizer que o Open Firmware nao conseguiu encontrar nenhuma pasta ou arquivo no seu cd capaz de carregar o boot.

Vou tentar conseguir outro disco do Mac OS 9. Assim que conseguir, testo e posto o recultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudades do meu iMac G3! Era o modelo de 1998, o 1º que saiu. Veio com o 8.5 ainda, depois fiz o Upgrade.

Poxa, seu iBook suporta o 10.2, provavelmente deve aceitar o 10.3 também, e se tiver uma config. bacana, com uma pequena modificação você coloca o 10.4 nele!

Inclusive eu tenho o DVD do 10.4 para Macs PowerPC, aí só precisaria de um drive de DVD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Mac ai suporte até o 10.4. Se não tiver FireWire tem que usar o X Post Facto.

Ainda tenho um iMac G3 com Mac OS 8.6 :)

Acho a interface do Mac OS 9 bem melhor que a do Windows Vista e Seven. Não consigo gostar da interface desses dois. Mac OS 8 é melhor que Seven e Vista, tem gráficos e qualidade de audio melhor, isso sem contar algumas ferramentas, velocidade e estabilidade. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Mac ai suporte até o 10.4. Se não tiver FireWire tem que usar o X Post Facto.

Ainda tenho um iMac G3 com Mac OS 8.6 :)

Acho a interface do Mac OS 9 bem melhor que a do Windows Vista e Seven. Não consigo gostar da interface desses dois. Mac OS 8 é melhor que Seven e Vista, tem gráficos e qualidade de audio melhor, isso sem contar algumas ferramentas, velocidade e estabilidade. :)

Pegou pesado colega... Windows já teve seus momentos de trevas, atualmente ele está razoável.

Comparação sem fundamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Não o acho rasoável. Mesmo o Seven é lento.

Sim, todo novo SO vai trazer novos recursos e com isso consumir mais memoria/processamento, principalmente memória.

É só você comparar a memória usada logo após o boot no tiger e no snow leopard, se você utilizar os dois em um mac

com 1gb de ram certamente o SL vai ser visivelmente mais lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Felizmente era isso mesmo, o outro CD estava com problemas. Nem havia pensado que poderia ser isso.

Agora está funcionando perfeitamente.

post-7108-1259182401_thumb.png

Boa tarde amigo onde vc conseguiu o cd estou numa cituação quase que parecida, no meu caso nao sei onde foi parar os cds, ai coloquei o ibook pra trocar o hd de 3gb pra 60gb e a memoria para 128, agora estou louko pra usar ele, mas como lhe disse nao sei onde foi parar os cds...

se alguem me pouder ajudar onde iria conseguir, essa foto dele ai peguei na net.

Grato!!!

post-20814-0-52677600-1302195072_thumb.j

Editado por georgiojr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...