Márcio Arnaldo Borges Postado 22 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 22 de dezembro de 2009 Fiquei um tempo afastado tentando absorver a raiva que tem me dado conviver com um computador mudo e aleijado (não tem som, wifi e só uma porta USB, que descobri tem 1 semana). Mas hoje as notícias me motivaram a vir compartilhar com vocês.(...) Esse caso é emblemático. Sugiro que não fique perdido e que a ele se volte, recorrentemente, como inspiração, para que consolidemos a prática de LUTAR pelos nossos direitos. Parabéns, Renato! E obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dhyan Shanasa Postado 22 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 22 de dezembro de 2009 Bah, q canseira bixo! mas ainda bem q resolveu dessa forma. Eu moro em Pirenópolis, Goiás, fica pertinho da Fnac em Brasilia e da CTIS de Goiânia, ambas Apple Store e assistência técnica; espero q sejam competentes quando eu precisar =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Arnaldo Borges Postado 22 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 22 de dezembro de 2009 Bah, q canseira bixo! mas ainda bem q resolveu dessa forma. Eu moro em Pirenópolis, Goiás, fica pertinho da Fnac em Brasilia e da CTIS de Goiânia, ambas Apple Store e assistência técnica; espero q sejam competentes quando eu precisar =] Em Brasília, a FNAC vende equipamentos Apple, mas quem atende pelos reparos são duas lojas: - Mac Expert (208 Norte, (61) 3447-3382 - MyMac, (61) 3223-0203 A primeira eu conheço, pois meu MB white precisou de reparos duas vezes em menos de dois meses de quando foi comprado. Na primeira vez, o serviço foi impecável, apesar da longa espera pela peça, um display danificado. Pelo menos mantive o aparelho comigo, enquanto isso. Na segunda, o atendimento foi provocado pela primeira intervenção: na remontagem do "case", eles deixaram um cabo solto no caminho do superdrive, impedindo a inserção dos discos. Resolveram isso em um dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Melo Postado 22 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 22 de dezembro de 2009 Bah, q canseira bixo! mas ainda bem q resolveu dessa forma. Eu moro em Pirenópolis, Goiás, fica pertinho da Fnac em Brasilia e da CTIS de Goiânia, ambas Apple Store e assistência técnica; espero q sejam competentes quando eu precisar =] Fnac e Ctis não prestam assitência técnica...apenas são revendedores. Como o colega aqui em cima citou...existem 2 opções... My Mac ou Mac Expert. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dhyan Shanasa Postado 22 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 22 de dezembro de 2009 Fnac e Ctis não prestam assitência técnica...apenas são revendedores.Como o colega aqui em cima citou...existem 2 opções... My Mac ou Mac Expert. abraço bom, vcs então estão mal informados, garotos, pois a CTIS de Goiania à partir de janeiro eh assistência Apple =D sei disso pois comprei meu Macbook Pro lah e o vendedor me avisou. Quanto a Fnac eu nao sabia q nao era =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Arnaldo Borges Postado 22 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 22 de dezembro de 2009 bom, vcs então estão mal informados, garotos, pois a CTIS de Goiania à partir de janeiro eh assistência Apple =D sei disso pois comprei meu Macbook Pro lah e o vendedor me avisou. Quanto a Fnac eu nao sabia q nao era =/ Uai, amigão! Até onde eu sei -- e confirmei isso agora mesmo na CTIS aqui de Brasília, onde fica a matriz --, eles TERCEIRIZAM esses serviços! A moça acabou de me dizer que isso vale para TODAS as lojas deles: você compra lá um equipamento Apple mas, se precisar de assistência técnica, redirecionam a demanda para as mesmíssimas ATs que já conhecemos bem! Verifique aí! De qualquer forma, estávamos citando as lojas de Brasília, não as de Goiânia. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dconet Postado 29 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 29 de dezembro de 2009 (editado) Bom hj tive minha experiencia com a MAC Bahia! Fui lah trocar um suposto adaptador pra carregar o iphone q minha cunhada tinha comprado...ñ sei se vcs sabem qual é...é uma tomada com uma porta usb! O defeito dele era o seguinte quanto plugava o iphone no usb do \"adaptador\" ele dizia q estava conectado mas ñ carregava e ja quando vc conectava no usb do pc ele carregava blz! Chegando lah pra efetuar a troca, explicamos o defeito (eu e minha cunhada)...só que o vendedor ficava fazendo arrodeios pra falar q o negócio ñ estava com problema..q o problema podia ser no iphone ou no cabo...pegou um shuffle pra testar...ai fiquei pirado...pq o cara ñ queria testar no PC q tinha lah e ficava enrolando...ai eu falava \"ñ comprei essa merda pra usar com shuffle..comprei pra usar no iphone e vc disse que funcionava!\"....ai como ele ficava enrolando, e eu e minha cunhada ja estavamos irritados com a maneira q o cara nos tratou ...ai peguei o maldito cabo e o iphone fui testar em um dos imacs q estavam ligados lah...ñ deu outra...o cabo + iphone funcionando de boa! Ai o vendedor se recusou a averiguar! No final dps q ja tinha gritado, reclamado com o bosta do vendedor e sua equipe de merda...ele disse \"Vamos resolver seu problema, só precisamos q vcs fiquem calmos!\"...ai eu perguntei \" Qual é a solução, diga ai logo!?\"...e disse ele: \"...nós ñ temos outra peça dessa na casa pra trocar ou testar, vc vai ter q colocar aqui na assistencia pra nós averiguarmos o defeito e assim q constatado o defeito...concluiremos a troca!\". Que zorra, fiquei mto pirado! O cara demorou tanto tempo pra dizer isso..pq ficou tentando provar uma coisa q ñ podia provar! Resumindo foi pra assistencia...e agora só Deus sabe quando eles vão conseguir resolver esse problema! Será q a Mac Bahia precisava queimar a imagem por causa disso? Ai o link de um adaptador igual ao com problema! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125...hone-e-ipod-_JM Editado 29 de dezembro de 2009 por dconet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mastter Postado 29 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 29 de dezembro de 2009 a lei obriga que em 7 dias ele tem que trocar ou devolver o dinheiro. Quanto tempo tem que você comprou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dconet Postado 29 de dezembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 29 de dezembro de 2009 Bom ñ funcionou desde do primeiro dia...mas cmo ñ tinha tempo pra ir lah trocar, ficou 2 semanas para trocar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fredlima Postado 1 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 1 de janeiro de 2010 Sem preconceito ou regionalismo: MacBahia = MacUMBA. Prontofalei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edgard Postado 1 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 1 de janeiro de 2010 Bom, a MacBahia só me ouviu enquanto cliente no dia em que eles receberam uma intimação do PROCON. Sem contar todos os perrengues com o péssimo atendimento que começa com os funcionários de balcão até o representante da loja("gerente"). obs. no dia da audiência no PROCON eu soube que já havia outros processos dessa empresa por lá. obs2. Mac em Salvador agora fica na Boca do Rio. Desistam da MacBahia, vamos deixá-la afundar em sua própria cova Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dconet Postado 2 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 2 de janeiro de 2010 Quem ja morou em SP cmo eu sabe a diferença de cmo o cliente é tratado lah...e de cmo ele é tratado aqui! As lojas da bahia precisam se qualificar nesse ponto de atendimento, as lojas q se salvam são as lojas q tem padrão nacional ou internacional, e ainda assim msm ficam atrás! Atendimento na Bahia é uma merda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edgard Postado 2 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 2 de janeiro de 2010 Bom, a verdade é que baiano de Salvador não sabe trabalhar, principalmente quando se trata de prestação de serviços, falta profissionalismo; falta saber tratar bem as pessoas que compram/precisam dos seus serviços. a MacBahia é só mais uma dentre a maioria. Felizmente temos uma outra empresa(http://macinrio.com.br) representando a Apple na cidade do Salvador. Vamos testá-la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edgard Postado 2 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 2 de janeiro de 2010 Só pra deixar claro, nasci em Salvador e convivo diariamente com todo o tipo de serviços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acidkiss Postado 25 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 25 de janeiro de 2010 cpalmieri@apple.com? Este email ainda procede? Tem um outro que eu possa mandar? Eu preciso entrar em contato com a Apple Brasil sobre uma reclamação de uma AT aqui de BH e eu estou meio perdida pra onde exatamente mandar o email. Preciso de ajuda. xoxo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Galvão Postado 5 de fevereiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 5 de fevereiro de 2010 Quando meu macbook caiu que fiquei desesperado liguei para lá pois é a assistência mais próxima de minha cidade então pediram para eu passar um e-mail com a fotos para eles analisarem....isso já tem mais de 10 dias e até hoje nunca responderam...liguei para lá e dissera que iriam responder no mesmo dia....até hoje espero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carl Postado 5 de fevereiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 5 de fevereiro de 2010 (editado) Nunca fui atendido na MacBahia por isso não posso falar como é. Porém, a nova loja deles no Salvador Shopping não é nada mal. Tá bem apple-like. Tem uma enorme tela que fica passando propagandas da Apple e uma enorme foto de steve com os programas que até já foi postada aqui, na MacMagazine. Ainda assim, estou aqui para falar minhas conclusões sobre o MacInRio. Fui lá na sexta-feira passada com um Mac mini fóssil que encontrei por aí. Ele ainda era um PowerPC. Daí levei na Assistência Técnica MacInRio para ver o que iria dar. Aparentemente o atendimento foi bom, ela me fez perguntas sobre o Mac e o problema que estava dando e avisou dos possíveis problemas. Ela me cobrou R$80.00 para fazer uma Avaliação Técnica do Mac mini, ou seja, teria que pagar R$80.00 apenas para o Técnico dar uma olhada rápida do Mac e verificar o que estava dando errado. Após descoberto o problema, o técnico iria me cobrar o valor de R$120.00 a hora do serviço mais a peça que está com problemas. Ou seja, na melhor das hipóteses eu teria que pagar R$200 reais para sair com um Mac mini funcionando. Ontem, Quinta-feira a atendente me ligou e disse que o problema estava na Placa Mãe do Mac mini e por isso acha mais inteligente da minha parte substituir o Mac mini todo, não apenas a placa mãe, visto que ele já é antigo. Também disse que o "serviço" custou R$80 reais e eu posso ir busca-lo. Tirem suas própias conclusões sobre o serviço. Minha opnião se resumie a uma única palavra: CARO! Editado 5 de fevereiro de 2010 por Carl Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dsnovaes Postado 5 de fevereiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 5 de fevereiro de 2010 Já tive problemas com a MacBahia quando eles demoraram praticamente 2 meses para trocar o topcase do meu antigo macbook branco. Também tive problemas quando eles "não encontraram" o problema no bluetooth do meu antigo macmini. Me recuso a voltar naquele lugar, tomei raiva imensa da MacBahia. Já fui na MacInRio e fui tratado MUITO bem por Júnior... eu ia viajar em 4 dias e o hd do meu macbook pifou.. conversei com ele e ele colocou a minha máquina como prioridade máxima e em 1 dia meu computador estava pronto. RECOMENDO a MacInRio da Boca do Rio Sem preconceito ou regionalismo:MacBahia = MacUMBA. Prontofalei. que comentario mais infeliz hein? obs2. Mac em Salvador agora fica na Boca do Rio. Desistam da MacBahia, vamos deixá-la afundar em sua própria cova 2!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Amorim Postado 7 de fevereiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de fevereiro de 2010 Olá Galera! Estou de volta com novo capítulo da minha Jornada de Ulisses com a Apple/MacBahia. Como eu disse da última vez em que postei aqui, meu caso já não circula mais na pocilga lá do Shopping Salvador chamada MacBahia. Ficou combinado que eu deveria esperar 45 dias para receber a nova máquina na AT mais próxima, que no caso seria a supracitada pocilga. 45 dias se passaram e nada da máquina. Liguei pra Apple e me passaram pra Juliana - a level 2 que cuidou do meu caso no Customer Relationship Support (CR). Juliana bem que tentou argumentar que eram 45 dias úteis (isso não foi especificado na conversa de 17 de dezembro), e não corridos. Depois justificou que houve algum misterioso atraso no envio do lote em que estava minha máquina, e mesmo assim, depois de toda arguição, não adiantou: era nítido o meu descontentamento. Juliana pediu mais alguns dias pra tentar resolver esse impasse, e como prêmio de consolação, me ofereceu um iPod Touch 8Gb. Só me resta agora esperar: já não só por um Macbook, mas agora também um iPod Touch. De qualquer forma, fico admirado pela solicitude dessa empresa, que nada tem a ver com algumas de suas ATs. Veremos. Quando chegarem os aparelhos eu volto a me comunicar com vcs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred Palmeira Postado 7 de fevereiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 7 de fevereiro de 2010 A verdade é que o serviço de todas as assistências técnicas brasileiras precisa evoluir bastante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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