Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook White ou Pro?


Diego Diehl

Posts Recomendados

Galera estive olhando no site da Apple Store Brasil os modelos MacBook White e o Pro, e a única diferença que percebi foi o preço (exceto por pequena diferença dos processadores - o que não pesa tanto assim para mim) e, somente a partir do segundo modelo do Pro de 15" a diferença fica mais clara, pelo menos para mim.

Por isso pergunto se vale realmente a pena comprar um MacBook Pro de 13" (custoxbenefício). Penso que só estaria pagando mais caro já que custa até R$ 2.000,00 mais caro que um MacBook White, que inclusive já possuo, mas no modelo antigo.

Quem já teve os dois, ou pode trabalhar com os dois, o que acham?

Valeu!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

MB White x MB Pro 9990: FireWire, Carcaça em Alumínio, SD, expansão até 8GB, teclado iluminado, etc. A única vantagem do White além do preço é o HD de 250.

Realmente, tem pelo menos uns 3 outros tópicos discutindo isso, nao entendo como o pessoal cria um novo sem nem olhar os títulos dos outros tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cara, acho que o White ta valendo mais a pena, ainda mais se tu for estudante, ele sai por R$2799,00 em 12x sem juros ou com 5% de desconto a vista.

Quanto ao Leitor de cartão, custa uns 30 reais um USB que le uns 30 tipos diferentes.

O Firewire eu nem usaria mesmo, não tenho equipamento nenhum com ele. E sendo que o PRO só tem 2 USBs tbm, a diferença fica a favor do White, que agora ta LINDO demais e tem HD maior.

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse trocar hoje o macbook que tenho, acho que iria de white de novo, mesmo perdendo a porta firewire. Virei fã desse portátil branco ;)

Até mesmo um macbook pro "early 2008" me satisfaria muito. Eu com um desses e um apple cinema display (não o led) estaria servido por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou comprar o MacBook Pro pq pretendo ficar anos com esse note, então acho melhor comprar um modelo mais legal (alumínio, teclado iluminado) e com algumas vantagens a mais, que são o SSD e FW, além da expansão até 8GB, mesmo custando 500 R$ a mais, mas realmente o White tá muito bom.

Não acho que o White ganhe do Pro em performance, no máximo se equivalem. Esse teste da Info não deve ter sido 100% bem feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam esse trecho da materia na macworld:

Em sua primeira grande remodelagem desde 2006, o MacBook branco de 13 polegadas ganhou vários recursos originários da versão Pro, como a estrutura em monobloco com novo design, trackpad de vidro e uma tela LED-backlit (retroiluminada). Mas não foi apenas na estética que o equipamento melhorou. Macworld realizou 16 testes de desempenho com o novo modelo e identificou que ele superou o MacBook Pro de 13 polegadas, com chip de 2,26 GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei neste site falando que suporta até 8Gb, e eles estão corretos a respeito dos 3Gb do meu!

http://eshop.macsales.com/shop/memory/Appl...ook_Pro/Upgrade

Acho q a diferença está apenas no case, teclado, SD e FW

Estou pensando em comprar um MB991, estou quase desistindo e levando o novo white, a diferença vai ficar 900,00 quando eu for pros EUA, será q vale tanto 2Gb a mais e 2.53Ghz ? SD e FW eu não uso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo chipset, pq não averia de suportar? É migué da Apple pra vender o mais caro, não existe chipset igual (PM45) que suporte quantidades de memoria diferentes...

Pode comprar tranquilo que quando o módulo de 4gb ficar mais barato, mete 2 la que tu roda 8gb tranquilo.

Na boa, a diferença entre o Pro de 2,53Ghz e 4gb vai ser grande apenas se tu usar MUITA coisa ao mesmo tempo. Se tu colocar 4gb no White, vai sair mais barato e o desempenho vai ser praticamente o mesmo. O Clock desse P8700 para o P8400 não vai influenciar em desempenho significativamente, o que tu faria em 10 segundos no mais caro, tu fará em 12 no mais barato...

Prefiro economizar 600 reais à 2 segundos xD

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar tranquilo que quando o módulo de 4gb ficar mais barato, mete 2 la que tu roda 8gb tranquilo.

Aproveitando o tópico...

Será que vai demorar muito para isso acontecer?

Eu gostaria de colocar 8GB no MBP, mas pelos preços atuais é totalmente fora de questão. Não sei se vale mais a pena esperar ou colocar 4GB logo pq vai demorar muito para baixar o preço de 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do teu uso cara, 2gb ta te segurando? Se tiver, coloca 4gb logo e fica tranquilo.

8gb é ignorancia, não precisa disso, ainda mais no OS X que gerencia muito bem a memoria RAM, o que faz o hardware ser mais rapido que no windows.

Acho que mesmo que tu colocar 8gb, o que vai dar gargalo é o processador, que as tarefas que necessitarem de tanta RAM vão enroscar lá xD

Poe 4gb mesmo que ja ta bom demais.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

Será que vai demorar muito para isso acontecer?

Eu gostaria de colocar 8GB no MBP, mas pelos preços atuais é totalmente fora de questão. Não sei se vale mais a pena esperar ou colocar 4GB logo pq vai demorar muito para baixar o preço de 8.

Acho que 4Gb é o limite, mais do que isso você não teria ganhos significativos com esse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...