Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria pra MacBook


Posts Recomendados

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Eu comprei meus pentes de 4GB (2 de 2GB) na macsales (www.macsales.com) para o meu MacBook White (Early 2008), se eu não estou enganado chegou em menos de duas semanas.

Comprei esse: http://eshop.macsales.com/item/Other%20Wor...g/53C4DDR2P4GB/

Na época eu paguei no total - $ 92.99, memória = $ 64.99 e frete = $ 28.00

Não fui taxado pela Alfandega, no papel que é mostrado a eles só é discriminado o preço da memória ( $ 64.99 )

Não sei se eu dei sorte mas eles só deram o visto nesse papel e chegou na minha casa sem cobrar nenhum tipo de imposto.

No link abaixo você pode selecionar o seu modelo de MacBook para ver qual memória você deve comprar

http://eshop.macsales.com/MyOWC/

Eu só comprei na macales pois cheguei a comprar uns pentes da Kingston e meu MacBook começou a travar do nada direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguem sabe dizer qual modelo e marca ideal de memoria para MacBook?

abs

Eu comprei 4gb (dois de 2gb) da Corsair no site da BH Photo. Eles entregaram em Belo Horizonte com uma semana pela UPS. E se não me engano saiu por uns 130 dolares. Eu já li que as memórias tem que ser compatíveis com o modelo e marca do computador que você tem. A kingston por exemplo tem modelos de memórias específicas para o MacBook. Essa da Corsair que eu comprei também é específica para Mac e tem de outras marcas lá também. Só as memórias da Apple mesmo é que não dá para comprar com entrega no Brasil. Dá uma olhada nesse link abaixo

http://www.bhphotovideo.com/c/product/5915...IMM_Memory.html

Se você mandar pela UPS ela chega em no máximo uma semana e é garantido. Eu tirei uma imagem do pedido com entrega para Minas Gerais.

post-9772-1258452297_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei 4gb (dois de 2gb) da Corsair no site da BH Photo. Eles entregaram em Belo Horizonte com uma semana pela UPS. E se não me engano saiu por uns 130 dolares. Eu já li que as memórias tem que ser compatíveis com o modelo e marca do computador que você tem. A kingston por exemplo tem modelos de memórias específicas para o MacBook. Essa da Corsair que eu comprei também é específica para Mac e tem de outras marcas lá também. Só as memórias da Apple mesmo é que não dá para comprar com entrega no Brasil. Dá uma olhada nesse link abaixo

http://www.bhphotovideo.com/c/product/5915...IMM_Memory.html

Se você mandar pela UPS ela chega em no máximo uma semana e é garantido. Eu tirei uma imagem do pedido com entrega para Minas Gerais.

post-9772-1258452297_thumb.png

Caro Pedro, nos MacBook vem de fábrica com duas memória de 1gb?? o meu é MC240BZ/A com 2gb, quero passa-lo para 4gb então terei que comprar duas de 2gb....?

Aqui no brasil recomenda alguma loja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem com dois pentes pra ativar o "dual channel", que com um modulo só não é possivel.

É bom por um lado e ruim por outro, tu ganha em desempenho, mas pra dar o upgrade sai caro, por isso que no site da Apple Brasil mudar de 2gb pra 4gb custa R$315,00.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, as memórias da Kingston são muito boas sim, vai depender de onde elas forem compradas, de como foram manuseadas e transportadas.

E o mais importante, sempre que instalar novas memórias em seu MacBook Pro, ou qualquer outro Apple, rodem o Apple Hardware Test completo pressionando a tecla D logo ao ligar o sistema, e depois para ter mais uma garantia, coloque um cd do UBUNTU LIVE CD, e execute o MEMTEST completo, se não ocorrer nenhum erro, podem ficar tranquilos de que as memórias estão 100%.

Espero que esta dica facilitem a todos.

Portanto, usem memórias Kingston sem problemas, mas não se esqueçam de realizar os testes das memórias, não importa qual seja a marca.

O que muda entre as memórias marcas diferentes, são as latencias que podem ser maiores ou menores, mas isto depende muito da linha, por exemplo, se forem as Corsair Value, elas tem praticamente as mesmas latencias que as memórias da Kingston básicas.

As latencias dão uma boa diferença em desempenho, mas paga-se um preço muito mais alto para ter memórias com latencias menores, sendo seu custo-beneficio totalmente dispensavel, a não ser que você esteja empenhado em gastar quase o dobro do valor para pegar memórias TOPs em questão de latencia.

É esta a diferença, galera, para aqueles que estão entrando agora no mundo da informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...