Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria X AC Power


Marcelo Magalhães

Posts Recomendados

Caro amigos,

Sou novato no mundo MAC e comprei recentemente meu MacBook Pro. Anteriormente tinha um notebook PC. Como o notebook pra mim não foi uma aquisição para necessidade de mobilidade utilizo muito tempo ele em minha mesa, ou seja, sempre perto de uma tomada. A pergunta é a seguinte. Como os MacBooks não tem como tirar a bateria o que seria melhor, usar o MacBook sempre conectado na na tomada (AC Power) ou utilzando a bateria, ou seja, carregar usar e quando acabar carregar de novo. Sei que este clico de cargas e descargar não é muito bom para uma bateria. No meu PC antigo eu tirava a bateria e somente a usava uma vez por mês para não perder a capacidade de carga dela.

Sendo assim o que é melhor? Usar ligado na tomada ou usar a bateria?

Outra pergunta mais técnica, a bateria do MacBook é on-line ou off-line. Ou seja se eu estiver com a bateria no notebook e ele ligado na rede elétrica o que acontece é o que:

1) on-line: a energia consumida pelo MacBook "vem" da bateria e esta é constantemente carregada pela rede elétrica;

2) off-line: quando a carga da bateria está no máximo e o MacBook está ligado na rede elétrica o circuito elétrico dele "bai passa" a bateria, alimentando diretamente o notebook.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Até onde eu sei, da série MacBook, apenas o Air possui bateria interna. O restante é removível.

Vale dizer que as baterias de um dispositivo móvel foram criadas para serem utilizadas. Portanto, você pode manter o notebook na tomada, mas é bom efetuar, pelos menos uma vez por mês, um ciclo de descarga total e recarga. Se não usar por muito tempo, pasmem, ela se desgasta também. O uso é apenas pra manter ela saudável.

Se elas são on-line ou off-line não encontrei nada a respeito, mas acredito que sejam off-line. A Apple recomenda não remover a bateria para utilizar o notebook e, quando isso ocorre, o SO baixa a freqüência do processador. Ocorre que quando há muita demanda por recursos do hardware o sistema utiliza a energia da bateria também caso a fonte de alimentação não aguente a carga. Por isto o palpite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, da série MacBook, apenas o Air possui bateria interna. O restante é removível.

Vale dizer que as baterias de um dispositivo móvel foram criadas para serem utilizadas. Portanto, você pode manter o notebook na tomada, mas é bom efetuar, pelos menos uma vez por mês, um ciclo de descarga total e recarga. Se não usar por muito tempo, pasmem, ela se desgasta também. O uso é apenas pra manter ela saudável.

Se elas são on-line ou off-line não encontrei nada a respeito, mas acredito que sejam off-line. A Apple recomenda não remover a bateria para utilizar o notebook e, quando isso ocorre, o SO baixa a freqüência do processador. Ocorre que quando há muita demanda por recursos do hardware o sistema utiliza a energia da bateria também caso a fonte de alimentação não aguente a carga. Por isto o palpite.

Valeu kaze,

Vou utilizar o note com bateria e ligado na rede elétrica. O lance da bateria ser não removível foi erro meu, a bateria do MBP é sim removível.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por favor... Não deixe sempre o notebook ligado à corrente elétrica... É bom sempre utilizar a carga da bateria pra não estragar... Sempre, SEMPRE mesmo, pelo menos uma vez por mês, dá uma calibrada na sua bateria pq assim vc irá prolongar a vida útil de sua bateria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, é verdade..o mlhr é fazer os tais ciclos, a Apple ate no site explica o qe deve fazer pra aumentar a vida util da bateria qe se nao me engano é: usar a bateria ate o computador entrar em repouso (0% de bateria) e deixar 2h sem utilizar, e dp ligar o AC power plo menos 5h (e so retirar qd a luz tiver verde) axo qe é algo asim, corrijam-me se tiver errado!

Mas sem bateria o rendimento é menor, noto isso qd jogo Need for Speed Carbon no meu macbook...s tirar a bateria fica mt mais lento e nem da pra conduzir...e c bateria funciona normal (rapido)..qe deve ter a ver c o que o Kaze disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...