Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho (MB990BZ/A)


wafi

MB990BZ  

16 votos

  1. 1. Qual a sua opinião sobre o desempenho do MB990BZ/A?

    • Perfeito, dá e sobra para um uso leve/médio.
      11
    • Ótimo para o uso do dia-a-dia mas tem limitações visíveis.
      3
    • Rodo jogos razoavelmente pesados sem problemas no Windows com a qualidade reduzida.
      2
    • Virtualizo Windows sem problemas.
      2
    • Péssimo, dá só para um uso extremamente básico.
      1


Posts Recomendados

olha, eu não li todas as outras respostas pq fiquei com preguiça msm, mas comprei um MB990, to usando faz 1 semana, até agora minha impressão é a seguinte:

Bom, pra começar jah comprei com 4gb de ram

Deixo aberto direto o dia todo o firefox, safari, msn, waveboard, skype e ichat

com tudo isso ligado trabalho mais com photoshop, illustrator e indesign o dia todo e até agora não tive nem sombra de lerdeza, jah fiz testes com o adobe premier e after effects e pro que preciso foi de boa, não fiz nenhum teste pesado ainda pra ver direito.

Segunda instalei o Need for speed Most wanted, versão pra mac msm, coloquei graficos, resolução e detalhes tudo no maximo, pra ver o que acontecia, pra minha surpresa to rodando até agora jogando toda noite sem nem sombra de lerdeza tbm!

To mto satisfeito, muito msm, pro que preciso ele ta indo sem problemas nenhum!

Recomendo fortemente!

Sem contar que to gostando tbm da portabilidade que o de 13" da, to usando ele em casa e no trabalho, para trabalhar ligo em um monitor externo de 23" full hd e fica show!

Editado por Thiago Nehring
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Safari + Firefox + Adium + Mail - isso no início, levando em consideração que Safari rodando vídeo em flash no novo orkut e firefox com um applet java.

Do meio em diante, abertura do Keynote e depois do Adobe Photoshop CS4 e em ambos a abertura de arquivos de tamanhos razoáveis: Keynote com 25 slides e imagem psd com 800x600.

Uma coisa a notar é que o monitor utiliza uma porcentagem também de cpu, então em utilização normal (em que você não fica com esses gráficos de cpu abertos) você tem uns 2 ou 3% a menos. Inclusive nas imagens anteriores do NEO, é possível notar o monitor de memória, cpu, na barra superior e isso consome também uma porcentagem de processamento.

Com isso, acredito que não restam dúvidas que a diferença de uso em processador será bem notável... Mesmo quando você estiver utilizando o windows. E que o c2d é um processador muito bom para esse tipo de trabalho.

Só complementando, o verde é usuário e vermelho é sistema. Acredito que o windows faça o mesmo se você selecionar uma certa opção (só não me pergunte qual).

post-5268-1258637508_thumb.png

Editado por Everson Santos Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda instalei o Need for speed Most wanted, versão pra mac msm, coloquei graficos, resolução e detalhes tudo no maximo, pra ver o que acontecia, pra minha surpresa to rodando até agora jogando toda noite sem nem sombra de lerdeza tbm!

:D No máximo eu nunca ia esperar.

Vamo lá, agora em ambiente com o Win7.

Muito estranho para mim ver o Task Manager com 4 núcleos.

Esse processador deve ser realmente muito bom para jogos (e outras atividades pesadas). Mas o que me surpreendeu mesmo foi o MacBook quase o tempo todo em menos de 50%, muito bom mesmo esse MacBook. Pelos seus testes e o do Everson, vai superar muito as minhas expectativas, imaginei que fosse ficar "ali ali" para o meu uso. Pelo jeito, vou ter que esforçar muito para levar esse processador até 100% eheh. Vi um cara dizendo em outro tópico que mandou deletar um arquivo de 1GB no modo seguro e a temperatura chegou a 96ºC, nesse caso o processador deve ter chegado em 100%.

Safari + Firefox + Adium + Mail - isso no início, levando em consideração que Safari rodando vídeo em flash no novo orkut e firefox com um applet java.

Do meio em diante, abertura do Keynote e depois do Adobe Photoshop CS4 e em ambos a abertura de arquivos de tamanhos razoáveis: Keynote com 25 slides e imagem psd com 800x600.

Uma coisa a notar é que o monitor utiliza uma porcentagem também de cpu, então em utilização normal (em que você não fica com esses gráficos de cpu abertos) você tem uns 2 ou 3% a menos. Inclusive nas imagens anteriores do NEO, é possível notar o monitor de memória, cpu, na barra superior e isso consome também uma porcentagem de processamento.

Com isso, acredito que não restam dúvidas que a diferença de uso em processador será bem notável... Mesmo quando você estiver utilizando o windows. E que o c2d é um processador muito bom para esse tipo de trabalho.

Só complementando, o verde é usuário e vermelho é sistema. Acredito que o windows faça o mesmo se você selecionar uma certa opção (só não me pergunte qual).

Dos nossos testes aqui, você que fez subir mais o processador, mas com tudo isso aberto da para entender. Achei a opção para ativar as linhas vermelhas no Task Manager, é View > Show Kernel Times, e fica como numa das imagens do NEO. Depois vejo no XP (que não tenho em inglês) como é chamado em português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou com o meu aqui, lindo!

Eu tinha três opções para comprá-lo no Barra Sul: Fast Shop, Saraiva e Fnac.

Na Fast só tinha o Pro 17, e na Saraiva só o MB991.

O pior foi ver que a Saraiva colocou os modelos Aluminium antigos na vitrine como se fossem novos, e por aqueles precos antigos, na maior cara de pau. A princípio também nao gostei muito da Fnac, tinha um vendedor lá convencendo um cara que nao conhecia Mac contando um monte de mentiras (do tipo tem muita ram, impossível pegar vírus, é o melhor computador que temos aqui) para dizer que era a máquina mais potente da loja (um iMac básico), e o parcelamento máximo sem juros é 10x (eu pretendia fazer 12, como no site, mas tudo bem). Acabei achando um vendedor simpático e comprando lá mesmo por falta de opcao, mas o atendimento foi ótimo.

Prometo para sábado o unboxing e um mini review com as minhas constatações em um novo tópico.

Ainda não tive tempo de fazer nenhum teste, to só admirando a beleza da máquina.

PS: toda hora confundo o acento agudo com a vírgula nesse teclado ehehe (por sinal, eu nem sabia que tinha acent agudo - e circunflexo também, na mesma tecla do número 6, e ~ na tecla abaixo do esc).

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana! O MBP 13" é bem conhecido, tem Review em toda a parte á respeito dele.

Pegou ele parcelado, dá pra pagar sem sentir, mas acho que é muito mais negócio (se possível, é claro) comprar á vista. Se eu for comprar, vai ser só ano que vem mesmo, vou aguardar sem estresse a nova geração de MBPs.

Eu vi ali na assinatura os Upgrades de hardware que você pretende fazer mais pra frente... Para qual uso essa máquina vai ser destinada? No meu caso, por exemplo, ficaria um bom tempo com essa configuração padrão. Já vi muita gente rodando GTA IV no Windows 7 via BootCamp e mexendo com edição pesada de vídeo com essa config. sem maiores problemas.

No mais, boa diversão com o novo brinquedo, hehe. :D

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae wafi, finalmente hein? te diverte com a máquina ^^ tive sorte de estar em férias na ocasião em que comprei o meu. Apesar de fuçar bastante, tem recursos que ainda não sei usar - o automator, por exemplo.

Quanto aos upgrades, não vi necessidade de aumentar a quantidade de ram, apesar das muitas promessas de "mês que vem eu compro". Já o HD não teve jeito, comprei no mês seguinte o de 320GB da assinatura. Pra mim, 160GB nem a pau.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae wafi, finalmente hein?

Ehehe, aleluia mesmo. Mas foi até bom, se eu tivesse comprado há um tempinho atrás teria sido o White de 2.13GHz, valeu a pena esperar.

Bacana! O MBP 13" é bem conhecido, tem Review em toda a parte á respeito dele.

Pegou ele parcelado, dá pra pagar sem sentir, mas acho que é muito mais negócio (se possível, é claro) comprar á vista. Se eu for comprar, vai ser só ano que vem mesmo, vou aguardar sem estresse a nova geração de MBPs.

Eu vi ali na assinatura os Upgrades de hardware que você pretende fazer mais pra frente... Para qual uso essa máquina vai ser destinada? No meu caso, por exemplo, ficaria um bom tempo com essa configuração padrão. Já vi muita gente rodando GTA IV no Windows 7 via BootCamp e mexendo com edição pesada de vídeo com essa config. sem maiores problemas.

No mais, boa diversão com o novo brinquedo, hehe. ;)

Depois vou postar umas constatações, não exatamente um review.

Pegar a vista é bom na fast shop, mas aí eu ia ter que esperar mais um tempinho, peguei agora para aproveitar logo.

Pelo que to vendo aqui acho que vou levar um tempo para colocar 4GB, seria só para rodar alguma aplicação mais pesada tipo jogos no Windows, no OS X tá tranquilo. Já SSD é um sonho, vou esperar baixarem os preços (mais 1 ano e pouco ou 2) e comprar um.

Incrível esse Mac, só pelo trackpad já valeu a compra ehehe.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei pesquisando um pouco e nenhum notebook tem configuração tão boa e vários recursos como o novo MacBook.

Estou tentado... Comprando á vista pela Apple Store Educacional ele sai á R$ 2.600,00 e pouco, com Frete grátis.

Nunca pensei que um dia um MB fosse valer a pena pesando a relação custo x benefício, ainda mais para um Laptop de 13" que por ser pequeno é mais caro que os maiores (tirando dessa relação MBP 15" e 17").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desviando um pouco o tópico para adicionar uma nova dúvida:

Qual é o conteúdo daquele segundo livrinho que vem com os Macs, "Everything Else"? Na caixa do meu veio apenas o Everything Mac, substituiram o Else por uma tradução do primeiro: Tudo sobre Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada,

Vou ser sincero com vcs, estou com um Vaio série SR que tem quase a mesma configuração do MB990 aqui na minha frente e digo sem sombra de dúvidas: Se alguém compra um Mac pra rodar Windows (e só Windows), tá fazendo uma péssima compra.

Colocando ambos lado à lado, dá margem de comparação pra muita coisa, pra começar na questão peso/tamanho: o Sony é menor, esquenta menos e é - bem - mais leve.

O Vaio é do meu chefe e trouxe pra casa para tirar o Vista Business (ecat) que veio de fábrica e instalar o Win7 e vos digo: Melhor terminar logo antes que comece a reparar em mais coisas :lol:;)

[]'s

Editado por NEO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso realmente é um problema... Tem pessoas que compram Mac só pensando na hora da "folia", de chegar em casa abrir e contemplar e se admirar com cada detalhe do novo brinquedo, sem falar em toda aquela magia que rola ao fazer o Unboxing. Depois de um tempo começa a reclamar falando que o Laptop esquenta muito e talz, ou então reclama dos Comunicadores instantâneos, dizendo que não tem suporte á Web Cam e afins, fora outras pequenas decepções.

Aí essa mesma pessoa vê o Windows 7 todo bonitinho e otimizado. Depois disso, instalar o mesmo é apenas uma questão de tempo. Eu conheço alguns users que compraram pela indicação de um amigo, mas não gostaram nenhum pouco de ter que se adaptar á outro SO e abrir mão de um App que é exclusivo de outra plataforma, aí se arrepende e passa pra frente o equipamento em menos de 3 meses, tempo razoável pra pessoa conhecer todas as limitações do SO. E o pior é que está cheio de nego fazendo isso, mas se eu comprasse, com certeza não entraria nessa estatística.

Pra valer a pena, o requisito mínimo é a pessoa gostar muito de usar o Mac OS, não porque achou legal o design ou porque sempre foi um sonho ter um Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...