Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transporte aéreo do iMac


Gildete Lima

Posts Recomendados

Olá pessoal, pretendo trazer meu iMac dos EUA em maio, mas me preocupa eu ter que despachá-lo na companhia aérea. Não conseguirei trazer na cabine por conta de suas dimensões e peso. Alguém saberia me dizer se isso é seguro? Alguém já fez isso? Estou LOOOOOUCA para trazê-lo, mas muito preocupada com o transporte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A companhia aérea eh responsável pela segurança da sua mala quando vc despacha, se quebrar alguma coisa ela eh obrigada a te devolver, mas naum sei, ele vai vir legalmente naum vai???? (naum vejo outro modo por ele naum ser pequeno o suficiente para naum caber na mala) entaum, escreve uns frágil ou coisa assim na caixa, sei lah XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago. Obrigada. Na verdade, a companhia aérea não se responsabiliza pelo que você despacha (A responsabilidade - pasme - é nossa) Daí a minha preocupação. Estou pensando em envolver a caixa com aqueles filmes de proteção e escrever as palavras frágil e cuidado... enfim. Vamos ver. Obrigada mesmo!

A companhia aérea eh responsável pela segurança da sua mala quando vc despacha, se quebrar alguma coisa ela eh obrigada a te devolver, mas naum sei, ele vai vir legalmente naum vai???? (naum vejo outro modo por ele naum ser pequeno o suficiente para naum caber na mala) entaum, escreve uns frágil ou coisa assim na caixa, sei lah XD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal.

Já me informei, sim, e não dá mesmo para trazer como bagagem de mão. Eu fui até uma loja Fast Shop, tirei as medidas dele na caixa + peso e ultrapassa (em muito) o que é permitido em termos de dimensão e de peso (bagagem de mão são dois volumes de ATÉ 5kg cada. Só o iMac de 24" pesa 11kg na embalagem!!!) A TAM já me disse que não terá jeito. PIOR!!! Ainda terei que pagar U$374.00 por se tratar de um monitor (!!!!!!!!!!!!!!!). Eles entendem que é similar a um televisor e para embarcar terei de pagar esta taxa extra. Além do medo de ser danificado.

Já liguei inúmeras vezes para o atendimento da TAM e obtive a mesma instrução de atendentes diferentes.

Se vocês tiverem alguma novidade sobre isso, me avisem, por favor.

Conversei com um técnico da MacBahia aqui emSalvador e ele me disse que se eu embalar a caixa com aqueles filmes protetores, não há risco... Vamos ver.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho também um iMac (20") e agora em junho terei que levá-lo por avião pra São Paulo, depois voltarei a salvador e por fim irei à Espanha e estou preocupado também com o transporte do meu brinquedo. Como trabalho numa produtora, acabei perguntando ao pessoal onde eram feitos os cases de transporte das câmeras e acho que vou fazer um case daqueles de instrumentos musicais, aqueles de madeira e alumínio. Acho que não vai ter jeito, não. Se quiser o telefone, posso passar. O cara é daqui de Salvador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Tiago.

Talvez seja interessante falar com ele, mas não sei se me ajuda muito no meu caso, pois eu não tenho que levar daqui para lá e também ouvi do técnico que a melhor forma de trazer sem danos é não mexer na embalagem original, pois vem toda protegida com isopor, etc. Se eu mexer, talvez não encontre o melhor jeito de acomodá-lo em outra embalagem (por boa que seja). O seu caso é diferente, pois o seu computador já está abertoe em uso... Obrigada de qualquer forma. Mas passa mesmo o contato da pessoa.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É........ achar uma mala que caiba é difícil!!

Sei que o notebook será bem mais fácil de trazer, pois poderei trazê-lo na cabine, mas se eu optar pelo iMac, já vi que vou ter mais trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em dezembro eu trouxe um iMac 24 de São Paulo para Brasília. Enfrentei o mesmo problema, porém só soube quase na hora de embarcar. Fiquei apreensivo, pois eles não garantiam nem a perda do aparelho. Na época informaram-me que havia uma possibilidade de despachá-lo com um seguro e cobertura total pela TAM, mas não tinha tempo então arrisquei e deu certo! Verifique esta possibilidade e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada! Eu já vi isso com a TAM express, mas é tão complicado o negócio! Vou ter que contratar um despachante e um montão de outras coisas aqui no Brasil, pois eu mesma não posso fazer o desembaraço do aparelho neste caso (a não ser que eu traga como bagagem). No final das contas o iMac sairá muuuuito mais caro que se comprado aqui no Brasil. Absurdo, né!

Bom, acho que vou dar outra ligada para a TAM Express e tentar entender isto melhor...

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você pensou na possibilidade, de tirar o iMac, tirar suporte dele, cobrir ele com saco bolha e dobrar a caixa, dependendo da sua mochila cabe.

É uma alternativa bem brasileira, mas eu sei que algumas pessoas já fizeram isso, você fica com o iMac e com a caixa, mais pela burocracia como no caso da TAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensei nisso também. Aliás, acho que já pensei em tudo! mesmo que eu retire-o da caixa na intenção de trazê-lo na cabine, ainda assim ele ultrapassa as dimensões permitidas (um pouquinho, mas ultrapassa) e, se não fosse pelas dimensões, ele ultrapassaria no peso. O máximo por bagagem de mão é 5 Kg. podem ser dois volumes de ATÉ 5kg e eles não permitem um apenas com a soma dos dois... té difícil, né! Acho que vou despachar mesmo (muito bem envolto no papel filme), contar com a proteção de isopor e rezar para que dê certo. Depois eu posto aqui o resultado.

Obrigada a todos pelas idéias.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, porque você não analisa melhor sobre a possibilidade de trazer um notebook?. . .

o iMac é um desktop bem bacana, mas um notebook também é uma ótima pedida!

Você usa um segundo monitor, sei lá, talvez de 22" simultâneamente com o note. . . pela grana que iria gastar com um iMac despachando valeria a pena até comprar um Macbook Pro. . . muito mais tranquilo de trazer, se não trouxer um monte de coisas arrisca trazer na mochila. . .

think about it!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente! Qual é o drama hein??? Arrume um caixa de iMac numa loja da Apple, eles tem aos montes. Ou de algum conhecido que tenha comprado um iMac recentemente. A caixa original é o melhor jeito de transportar seu iMac, não foi a sim que ele chegou ao mundo??? Embale a caixa com papel pardo, para espantar curiosos e escreva FRÁGIL pra todo lado. Pronto, mesmo que venha chutado ele chegara!!

Não coloque na mala. A tela de vidro não chegará inteira pois a mala é mole e pode haver uma pressão bem no meio da tela. Tanto que na emb. original a tela fica livre, nada encosta nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...