Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transporte aéreo do iMac


Gildete Lima

Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Realmente, porque você não analisa melhor sobre a possibilidade de trazer um notebook?. . .

o iMac é um desktop bem bacana, mas um notebook também é uma ótima pedida!

Você usa um segundo monitor, sei lá, talvez de 22" simultâneamente com o note. . . pela grana que iria gastar com um iMac despachando valeria a pena até comprar um Macbook Pro. . . muito mais tranquilo de trazer, se não trouxer um monte de coisas arrisca trazer na mochila. . .

think about it!

É bom levar em consideração que tem que avaliar se é de sua necessidade trazer um MacBook ao invés de um iMac.

Mesmo porque não há razão para tanta preocupação. Para começar informar-se na companhia aérea sobre o transporte de equipamentos desser tipo é um bom começo. Segundo, deixe o iMac bem preparado, embalado e protegido para viagem, como na dicas que nossos amigos deram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, pessoal.

Obrigada pelas dicas! Em relação ao MacBook, eu penso em trazer um também, mas este será o mais simples de todos os MB e para meu conforto nas viagens, já o iMac quero que seja meu computador de casa para todo tipo de trabalho. A idéia de abrir a caixa e colocar mais plástico bolha é legal e da Fedex para ver se tem como fazer o frete é ÓTIMA. Vou falar com eles.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, pessoal.

Obrigada pelas dicas! Em relação ao MacBook, eu penso em trazer um também, mas este será o mais simples de todos os MB e para meu conforto nas viagens, já o iMac quero que seja meu computador de casa para todo tipo de trabalho. A idéia de abrir a caixa e colocar mais plástico bolha é legal e da Fedex para ver se tem como fazer o frete é ÓTIMA. Vou falar com eles.

Abraços.

Não! não. Não coloque plástico bolha dentro da embalagem pois você criará uma superfície de contato do papelão com a tela, qualquer forçada no meio da caixa fará um movimento de alavanca e pode quebrar sua tela. Vá com fé na maneira original mesmo. Nada melhor. E não deixe nada solto dentro da caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que draaamaaaa!!! Se o iMac se danificar vc ainda vai ter o macbook!!! Brincadeira. Eu trouxe um Mac Pro e um Cinema Display 20'' na mala, embalado com umas duas voltas de plástico bolha e muita roupa macia envolvendo (blusas) As malas eram daquelas duras mas normais de viagem. No check-in pedi prá colarem adesivos de frágil e segui viagem, bem tranquilo Chegou tudo em ordem, ufa!! Mas que rezei, rezei muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha. Muito boa essa!

Joca, obrigada pela dica. Não tinha pensado nisso! Valeu mesmo!

Bruce, sua idéia é excelente, mas acho que vou deixar na embalagem original mesmo, pois minha mala já vem cheia de coisas e não sei se caberia o iMac de 24" dentro dela... Thanks anyway!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em janeiro trouxe o meu de ny na caixa ORIGINAL. imac 24, a tam nao se responsabiliza e ainda faz vc assinar um termo de ciencia a respeito, despachei normalmente como bagagem. A caixa chegou detonada e ainda rasgada, mas graças a deus e por sorte tambem ele chegou intacto . Declarei na alfandega porque seria muita cara de pau passar com esta caixa. Conclusao é um risco. Boa sorte. Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, Igor! Muito obrigada. Pelo menos alguém passou pela experiência. Estou com medo de avarias, mas vou despachar mesmo. Com relação a Alfândega, com toda certeza vou declarar tudo e pagar direitinho. Só me diz uma coisa. Você teve que pagar aquela taxa de U$374.00 que a TAM me diz que terei que pagar? Não admito que eles me cobrem isso e não se responsabilizem por nada. Se algo acontecer, eles podem ter certeza de que vou causar barulho! Ainda nos fazem assinar um documento onde eles não se responsabilizam... muito espertos, mas tenho certeza de que temos nossos direitos! Ahhh, você também pediu "VAT refund" pelos impostos pagos a Apple pela compra?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezada Gildete,

Realmente, pode ficar tranquila. Recentemente (janeiro), trouxe meu iMac 24" dos EUA despachado normalmente como mala.

A caixa original é bem resistente, mas achei conveniente proteger melhor a caixa.

Abri a caixa do aparelho, onde inseri outros equipamentos dentro (mouse e teclado sem fio) e aqueles pedaços de isopor para proteção.

Após, embalei a caixa com plástico bolha (muitas voltas e bem protegida). Após, utilizei aquele plástico (filme) que o pessoal insere nas malas para proteção.

Por fim, embalei a caixa em papel kraft.

Para conhecimento, fiz algumas indicações na caixa, inclusive com a inserção de meu nome.

Ao final, apenas por curiosidade, a caixa do iMac chegou perfeitamente e sem nenhum amassado e a minha mala que não veio. He he he he!!! Alguém no aeroporto a pegou por engano!!!

Como conclusão, pode ficar tranquila e traga seu brinquedo, ok? Vim com a AA e não tive nenhum problema.

Já estou em fase de análise para trazer um MacPro e um Cinema Display ou dois de 30". Depois alguém pode me dar detalhes das respectivas caixas?

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo.

Muitíssimo obrigada pela orientação. Eu - realmente - estava procurando pessoas que passaram pela experiência. Agora estou bem mais tranquila e vou utilizar todos os recursos de segurança que você orientou.

Muito obrigada mesmo e boa sorte com seus outros equipamentos (à propósito, conheço uma pessoa que trouxe um MacPro e chegou aqui perfeitamente bem).

Abraços e obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo.

Pode deixar que depois eu dou notícias sobre o resultado!

Na verdade, eu só reforçava o agradecimento nas mensagens e, como ela não saia da caixa de saída, eu tentei retransmití-la umas três vezes e acabou saindo as três depois

Obrigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra reforçar, já trouxe dois iMacs, uma vez trouxe um de 17" dentro do avião mesmo. Recentemente trouxe um de 20", despachei e chegou perfeito, só a caixa que estava muito úmida, talvez pela temperatura extramente baixa, dessa forma, recomendo lacrar bem toda a superfície da caixa para evitar que possa molhar dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Hahahaha, parece uma novela mesmo!!

Obrigada pelo apoio de todos vocês e com certeza informarei posteriormente como foi todo o processo. Possivelmente neste mesmo tópico!

Abraços.

e ai Gildete? como terminou a sua novela?

gostaria de saber como terminou, pois estou fazendo planos para trazer tambem o meu iMac.

deu tudo certo para voce?

voce precisou pagar alguma taxa extra por ser um monitor?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...