Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iATKOS não instala mais...


barao_intel

Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal, tenho uma Placa-Mãe Biostar MCP6P M2+ Com Processador Sempron 140 2.7 Ghz Chipset e vídeo onboard nVidia 6150 nForce 430, E tinha o iATKOS v_7 instalado e funcionando perfeitamente nesta máquina, porém depois que eu atualizei a bios da placa mãe o Mac não funciona mais nem com reza brava, já tentei a reinstalação mais de 20 vezes com o iATKOS e iDENEB e sempre da o mesmo erro, que é o seguinte...

APPLE Nforce ata FOUND 0 UNITS

Alguém tem Idéia do que poderia ser?

Desde já Agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim pra windows claro. Mac não usa BIOS e sim EFI. Desde que a Apple lançou os Macs com processador Intel e o Boot Camp, abriu caminho pros Hackintoshes. Por isso alguns ajustes são feitos na Bios de forma a aceitar a inicialização e instalação do sistema em computadores PC. Quando vc atualizou a Bios algum parametro foi modificado e agora vc tem que saber qual foi.

Agora que vc tem sua Bios atualizada seria legal partir pra uma instalação SL Retail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu OuVerRos pelas dicas mas acho que descobri o problema, coloquei uma placa de vídeo off ATI e o Bicho instalou na Primeira, será que a atualização da bios também alterou alguma coisa no Vídeo On-board?

Desculpe minha ignorância o que é SL Retail?

Editado por barao_intel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SL Retail = Snow Leopard oficial sem modificação, diferente de distribuições OSX86 (iDeneb, Kalyway, Leo4All, etc).

Recomendo a leitura deste artigo: http://macworldbrasil.uol.com.br/reviews/2...-leopard-no-pc/

Depois veja esse vídeo: http://macworldbrasil.uol.com.br/videos/20...e-um-hackintosh

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa eu não sabia Véio, agora tenho mais uma opção para Hackintosh, muito legal o Site.

Só mais uma coisa é possível baixa o SL Original via Torrent?

Por favor, respeite este espaço e suas regras. Permitimos a troca de ideias sobre Hackintosh, mas nada sobre pirataria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa eu não sabia Véio, agora tenho mais uma opção para Hackintosh, muito legal o Site.

Só mais uma coisa é possível baixa o SL Original via Torrent?

Sim, basta você procurar no seu site de Torrent predileto. Lembrando que não é permitido postar conteúdo relacionado á pirataria por aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa eu não sabia Véio, agora tenho mais uma opção para Hackintosh, muito legal o Site.

Só mais uma coisa é possível baixa o SL Original via Torrent?

como já disseram, dá sim.

mas uma coisa: você vai ter que usar um DVD DL (Dual Layer, Double Layer...), ou seja, um DVD de duas camadas (também conhecido como DVD9). Ele custa uns 12 reais (de uma marca boa) aqui em Curitiba, então você deve procurar por aí.

Mas, eu não sei como gravar em DVD9, então se alguém puder explicar pra ele (e pra mim tbm) seria uma boa ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me desculpem se quebrei alguma regra, mas pelo amor de Deus qual a diferença entre hackintosh e SL Retail não é tudo pirataria mesma coisa? Ou Seja, Iatkos, Ideneb, Ipc, kalyway não é Pirataria Também?

Quer dizer que todo mundo está proibido de falar sobre drogas? Ou, se discutem o assunto, também têm que dizer onde compra, quanto custa e com quem pega o quê? Este espaço é para troca de informações, de preferência para quem adquiriu uma licença do sistema e quer violar os seus termos de uso (bem diferente de pirataria) e instalar em PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iDeneb, Kalyway, Leo4All e afins são cópias legítimas do Mac OS, porém hackeadas/modificadas internamente por Hackers/Programadores para funcionar em PCs.

SL Retail = Mac OS X 10.6 Snow Leopard Retail.

Numa instalação Retail não rola essas modificações pesadas, basta apenas emular a EFI da Apple para poder instalar o sistema. É um esquema interessante, inclusive as Kexts dos seus dispositivos você vai adicionando na partição EFI, ou seja, o sistema fica "intocável", aí você pode atualizar tudo sem correr o risco do sistema quebrar, vulgo Kernel Panic.

Inclusive se você pegar o HD no qual está instalado o sistema Retail e instalar num Macintosh, ele vai dar Boot normalmente, pois o sistema está legítimo e sem modificação.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...