Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela de Led ficando marcada pelo teclado


Fernando Galvão

Posts Recomendados

Pessoal,

Mesmo usando um protetor ao fechar o macbook pro 13" minha tela de led está ficando marcada pelo teclado...existe alguma solução para isso?

Falo porque tenho um sony vaio TZ150 com tela de LEd com 1 ano de uso e a tela dele ficou marcada e hoje não sai mais as marcas do teclado e não quero que isso aconteça com meu mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Que protetor está usando? não era pra acontecer isso.

Será que acontece com todos?

Eu uso até hoje aquele plástico branco (é plástico mesmo?) que vem dentro do macbook quando compra.

Até agora nenhuma marca.

Mas reparei o seguinte: o teclado está no mesmo nível do corpo do macbook, e a tela tem uma bordinha preta

que deixa um espaço mínimo entre a tela e o teclado, então, chances mínimas da tela ficar com as marcas.

Tem muito tempo que está com seu macbook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu o mesmo com a minha. tenho meu macbook há +- 6 meses.

e agora entrei em pânico qdo ele disse que as manchas podem não sair.

tenho visto as manchas há alguns dias mas ainda não tentei limpar, pq considerei que seria fácil e fui enrolando...

agora quero ir pra casa correndo pra tentar limpar =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tá acontecendo isso justamente por causa do protetor que vc tá usando.

Eu estava usando o que vem junto com ele (esse que o Ramon Mac citou) e atualmente não estou usando nenhum pq juntava pó praticamente da mesma forma, e no meu não tem marca alguma.

Se der coloca algumas fotos aí pra gente ver.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade uso dois protetores...esse que vem quando a gente compra e o outro de silicone para proteger o teclado da gordura...o mac tem 3 meses de uso....agora está saindo mas minha preocupação é ficar igual ao meu vaio que nunca use protetor algum e tem um ano de uso e não sai mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu acho que não é motivo para se apavorar!

Uma pergunta, vocês quando vão para outro lugar e levar o MacBook, vocês fecham a tampa e colocam ele em repouso e vai se embora?!

Pois bem, a algum tempo eu percebi isso também, que quando eu abria a tampa do Mb aparecia as marcas das teclas na tela, especificamente as teclas do centro.

O que eu percebi é que não é a tecla em si que mancha a tela, e sim o calor gerado pelo Cooler que faz com que embaça o vidro.

Já no seu caso Galvão, eu tenho quase certeza que possa ser o seu paninho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu acho que não é motivo para se apavorar!

Uma pergunta, vocês quando vão para outro lugar e levar o MacBook, vocês fecham a tampa e colocam ele em repouso e vai se embora?!

Pois bem, a algum tempo eu percebi isso também, que quando eu abria a tampa do Mb aparecia as marcas das teclas na tela, especificamente as teclas do centro.

O que eu percebi é que não é a tecla em si que mancha a tela, e sim o calor gerado pelo Cooler que faz com que embaça o vidro.

Já no seu caso Galvão, eu tenho quase certeza que possa ser o seu paninho!

Como pode o cooler embaçar o vidro?! Umidade do ambiente? :D

Eu sempre costumo desligar o meu, exceto quando sei que vou utilizar novamente dalí a pouco, daí só fecho a tampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pode o cooler embaçar o vidro?! Umidade do ambiente? :D

Eu sempre costumo desligar o meu, exceto quando sei que vou utilizar novamente dalí a pouco, daí só fecho a tampa.

NEO,

Eu não sei direito, pois são somente hipóteses.

Mas no meu caso, eu saio da agência(ar condicionado) e vou para casa(ambiente), toda vez que chego em casa e abro ele, estão lá as marcas do teclado no vidro.

No inicio eu fiquei muito preocupado, pensando que estava manchando a tela, mas depois que passei um pano, ele voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já no seu caso Galvão, eu tenho quase certeza que possa ser o seu paninho!

As vezes o excesso de zelo pode ser mais prejudicial do que benéfico.

Percebo a mesma coisa com relação a bateria. Se notebook tem bateria, é pra ser usada... neguinho fica "economizando ciclos", diz que usa 100% do tempo na fonte, e fica preocupado com perda de 1% da capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso não acho excesso e sim cuidado pois quando for trocar quando mais novo estiver mais valorizado vai ficar e menos vou pagar no próximo.

estou desconfiando do protetor do teclado pois ele deixa as teclas um pouco mais altas óbvio pois é uma capa de silicone que fica em cima do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está manchando a tela é justamente esse monte de protetor que está colocando entre o teclado e a tela...

As teclas não encostam no vidro da tela a não ser que coloque um objeto entre eles.

Provavelmente esse protetor de silicone que está fazendo pressão na tela e fazendo ficar as manchas.

Já tive um White, aluminum e agora o pró nunca tive problemas de mancha na tela pois nunca coloquei nada entre elas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está manchando a tela é justamente esse monte de protetor que está colocando entre o teclado e a tela...

(...)

Exatamente a mesma coisa que eu pensei de primeira.

Agora, sinceramente acho muito estranho não sair, a tela é de vidro, TEM que existir algum limpador que retire essas marcas, afinal não são riscos ou coisa do gênero.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está manchando a tela é justamente esse monte de protetor que está colocando entre o teclado e a tela...

As teclas não encostam no vidro da tela a não ser que coloque um objeto entre eles.

Provavelmente esse protetor de silicone que está fazendo pressão na tela e fazendo ficar as manchas.

Já tive um White, aluminum e agora o pró nunca tive problemas de mancha na tela pois nunca coloquei nada entre elas...

impossível, eu nunca usei nenhum tipo de protetor entre o teclado e a tela e também estou com esse problema de manchas das teclas no vidro...

não sei como pode estar acontecendo, parece que está sim encostando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente a mesma coisa que eu pensei de primeira.

Agora, sinceramente acho muito estranho não sair, a tela é de vidro, TEM que existir algum limpador que retire essas marcas, afinal não são riscos ou coisa do gênero.

[]'s

iklear e seja feliz.... é realmente mto bom!

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nunca tive problemas, e não vejo necessidade de colocar camisinha para o teclado nos MacBooks Pro, procure sempre lavar as mãos quando for utilizar o seu notebook, é uma questão até de higiene.

Se o teclado der uma engordurada, use algodão umidecido para limpa-lo, e para limpar a tela, use algodão umidecido e logo depois passe um algodão seco para dar o polimento e não deixar nenhuma marca.

É isso aí, não recomendo usar o MacBook Pro com a tampa fechada, pois é uma questão lógica, a unica saída e troca de refrigeração de ar que existe fica entre o teclado e o monitor, fechando este orificio, irá prejudicar sua dissipação térmica e levará a marcar a tela conforme a temperatura interna que seu mac irá dissipar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...