Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boot Camp ocasionando Kernel Error


Posts Recomendados

Ontem tentei instalar o Windows Vista via Boot Camp no meu Mac (iMac 2.4 Core 2 Duo - 2 Gb Ram - Leopard 10.5.2), já que já o havia instalado via Parallels e não tive problemas. Mas fiquei meio frustrado. Fui em utilities --> Boot Camp Assistant e comecei a partição. Selecionei 32 giga e botei pra particionar. Depois de algum tempo, desce a cortina do Kernel Error e em seguida, após reiniciar o Mac, confiro que o espaço dedicado à partição não existe mais no meu HD, mas também não há nada que indique que existe uma partição. Ou seja, sempre perco 32 giga e eles não voltam nunca. Já consegui devolvê-los ao HD via disk utility rodando a partir do DVD de instalação do Leopard, mas gostaria muito de instala o vista via Boot Camp.

Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

amigo, sabe oq uqe é isso?

Fragmentaçao.

Geralmente acontece quando a gente faz uma patiçao bootcamp depois, retira ela

oque voce pode fazer é o seguinte.

Procure um programa chamado Idefrag (ele é shareware, contudo voce acha facil por aí pelos torrents da vida)

Ele é pra desfragmentar o hd do mac. nele tem um aplicativo q cria um cd bootável com o idefrag (cd maker)

aí vc dá o boot pelo cd, desfragmenta no tipo offline (vc nao consegue desfragmentar assim se tiver no MACos porisso tem que reiniciar do CD)

aí vc ve pelo graficozinho lá debaixo, se tem muito espaço entre os arquivos (quando ele acabar de desfragmentar)

recomendo desfragmentar umas 3 vezes seguidas, quando vc reiniciar vai ver que o mac ficou bem mais rapido, parece até q eh a primeira vez q vc usa, e voce vai conseguir criar a partiçao bootcamp na boa

espero ter ajudado!

boa sorte e... muita paciencia, pq demora PENCAS pra desfragmentar tudo rsrs

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O que posso dizer é que o Parallels utiliza um esquema bastante diferente do Boot Camp e nada tem a ver com formatação, visto que a partição sequer é criada. Pode ser fragmentação, portanto sugiro que siga a dica que foi dada.

Após a tentativa de particionamento, tentou voltar ela pelo Boot Camp Assistant?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...