Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Risco Macbook Pro


fabeoc

Posts Recomendados

Pessoal... risquei meu MBP (esse ai da assinatura).. na tampa... bem do lado da maçã... não é um risco grande.. mas me deu uma dor a hora que eu vi.. hehe...

eu sem querer soltei a ponta do cabo USB do mouse encima dele.. e fez um pequeno "buraquinho" coisa bem pequena.. mas que incomoda bastante...

minha pergunta é: alquem ja riscou o MBP e conhece algum tipo de produto ou tratamento ou sei la oque para pelo menos diminuir a visibilidade do risco?? qualquer opinião ja vai ajudar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Hoje eu fiz um risquinho exatamente ao lado da maçã, acho que foi na hora de tirar alguma sujeira com o dedo ou com o pano, mas de proporções BEM menores que o seu, tanto é que dependendo do ângulo e da distância que se olha nem se percebe. Tenho medo é de riscar a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu fiz um risquinho exatamente ao lado da maçã, acho que foi na hora de tirar alguma sujeira com o dedo ou com o pano, mas de proporções BEM menores que o seu, tanto é que dependendo do ângulo e da distância que se olha nem se percebe. Tenho medo é de riscar a tela.

é exatamente assim meu "risco"... é pequeno e quase imperseptivel!... de alguns angulos nem da pra ver o risco... um dos cantos do conector USB do mouse bateram.. fez tipo um buraquinho minusculo na pintura... estou pensando em deixar do jeito que esta... ou comprar um adesivo.. ou deixa do jeito que esta mesmo.. fazer oque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela possibilidade de usar massa de polir carro já achei que o negócio fosse bem mais grave hehe

Para dar para entender melhor, tentei tirar uma foto, mas tive que tirar várias para conseguir uma em que ele aparecesse, e mesmo assim tá difícil de perceber:

112520095354.jpg

Acho que vou esquecer ele, se eu não soubesse que tinha um risquinho ali nem enxergaria. Para ver, eu tenho que estar no máximo a uns 10cm e olhar da direita para a esquerda, senão nem se percebe rs. Provavelmente não tenha sido na limpeza não, deve ter sido algo como o que aconteceu com você mas eu não tinha percebido ainda, e percebi na hora em que estava passando o paninho. Como eu disse, tenho medo é de riscar a tela, riscar esse vidro deve ser um desastre.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de coisa ninguém ta livre. Esses materiais de informática não são de aço, ferro, titânio ou seja la o que for.

Eu diria que é impossível, para qualquer ser humano normal, manter um produto eletrônico (notebook, desktop, celular, gadgets em geral) livre de riscos ou qualquer tipo de impacto (os de menor intensidade, claro).

Quem nunca deixou um celular cair no chão?

Esse tipo de coisa sempre vai acontecer. Ninguém vai viver se policiando o tempo inteiro ao manusear os objetos. É claro que temos que manter o mínimo de cuidado, aquele necessário para manter o produto intacto e funcionando bem. Mas casos como esse do autor do tópico são normais e acontecem o tempo todo com outras coisas.

Ontem chegou meu adaptador Mini Displayport -> DVI. Logo de cara percebi que o material dele é bem parecido com o do Macbook White. O negócio é MUITO LISO, e bastou eu deixar numa superfície comum, tipo mesa de madeira, que ele já fica todo arranhdo. Igualzinho aos iPods Touch de 1a geração, que tem superfície traseira espelhada. Aquilo alí é um ímã de riscos. ;)

Tava testando os recursos de Display Mirroring do Mac OS X, quando fui conectar o adaptador num cabo, ele escorregou da minha mão e caiu, de uma altura de, mais ou menos, 20 a 35 centímetros, naquela parte cinza do lado esquerdo do trackpad do Macbook Pro. No Macbook não aconteceu nada, mas no adaptador ficou um risco bem de leve.

Na hora deu raiva, mas depois eu desencanei... Esse tipo de coisa vai acontecer sempre, e esses produtos foram projetados para suportar esses tipos de eventos.

Quanto ao autor do tópico, te aconselho a deixar isso pra lá. Não vai alterar em nada a usabilidade do Macbook e, como você mesmo disse, nem é nada chamativo.

Editado por davidcmc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.. eu fiz o risco as 8 da manhã... agora ja são 9 e 41 da noite e eu meio que ja desencanei...

realmente esse tipo de coisa acontece... meu iphone é prova disso.. hehe...

Pela possibilidade de usar massa de polir carro já achei que o negócio fosse bem mais grave hehe

Para dar para entender melhor, tentei tirar uma foto, mas tive que tirar várias para conseguir uma em que ele aparecesse, e mesmo assim tá difícil de perceber:

Acho que vou esquecer ele, se eu não soubesse que tinha um risquinho ali nem enxergaria. Para ver, eu tenho que estar no máximo a uns 10cm e olhar da direita para a esquerda, senão nem se percebe rs. Provavelmente não tenha sido na limpeza não, deve ter sido algo como o que aconteceu com você mas eu não tinha percebido ainda, e percebi na hora em que estava passando o paninho. Como eu disse, tenho medo é de riscar a tela, riscar esse vidro deve ser um desastre.

Nossa.. eu estou procurando o risco até agora na foto.. haha.... e realmente... riscar essa tela seria um desastre!!.. tambem tomo muito cuidado com ela...

ai esta a foto do "risco" do note:

http://gallery.me.com/fabeoc/100016

Sim é só esse pontinho.. mas prestando atenção parece que ele aumenta.. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que compro algum eletronico novo, já providencio logo uma capa/case justamente para evitar esse tipo de coisa. Hoje, meu MB tá com uma case Speck Hard Shell transparente. Fico bem mais tranquilo do que se estivesse naked. O mesmo vale pra Ipod...a cada do 5G tá chegando essa semana. Se vc paga 4K pelo brinquedo, pq não pagar mais 100 pra proteger ? :)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estão muito frescos, não? Arranhou, bola pra frente. Mal dá pra ver o arranhão da foto do colega. O do criador do tópico, dá pra ver o 'machucado', mas não é o fim do mundo.

kkkkkkkkkkkkkk

concordo, cuidado exagerado pode ser frescura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp, não acredito, apareceu outro bem pior haha

Esse até da para ver:

112620095363.jpg

Eu acho que foi uma batidinha bem de leve em alguma coisa que estava aqui na mesa. To começando a ficar meio paranóico com isso, mas achei meio caras essas skins, quanto vocês pagaram e onde compraram aqui no Brasil?

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vcs chamam de frescura, eu chamo de cuidado, e compensa depois na hora da revenda. Se bater, bate na capa (pra isso que ela serve). Se vcs querem ficar com o note pra sempre, aí não precisa de capa, mas se quiser ficar sempre atualizado (dentro do possível), ao meu ver, precisa de capa/case.

A minha capa foi um amigo meu que trouxe de fora. Nem lembro quanto ficou pq tem algum tempo. Aqui no Brasil eu vi uma na Fnac mas era só pro MBAir, mas naquelas revendas oficiais, devem ter pros outros...já procurou no mercadolivre ?

Abs

Editado por Bernard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vcs chamam de frescura, eu chamo de cuidado, e compensa depois na hora da revenda. Se bater, bate na capa (pra isso que ela serve). Se vcs querem ficar com o note pra sempre, aí não precisa de capa, mas se quiser ficar sempre atualizado (dentro do possível), ao meu ver, precisa de capa/case.

A minha capa foi um amigo meu que trouxe de fora. Nem lembro quanto ficou pq tem algum tempo. Aqui no Brasil eu vi uma na Fnac mas era só pro MBAir, mas naquelas revendas oficiais, devem ter pros outros...já procurou no mercadolivre ?

Abs

eu concordo plenamente.

Eu sou muito ligado a conservação, sobretudo a manter o visual dos gadgets. de q adianta ter um note novo, com aspecto de note velho? e quando for vender? vendo ele o valor cairá bastante.

Não estou preservando ele pros outros, mas mais pra mim mesmo.. que curto ter algo com aspecto novo pelo tempo que for possível.

Se fosse algo baratinho, mas poxa.. não é.

e vc sai com ele pra todo lugar, tá propenso sempre a algum acidente. então prefiro reduzir as probabilidades.

to esperando minha speck satin chegar esta semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vcs chamam de frescura, eu chamo de cuidado, e compensa depois na hora da revenda. Se bater, bate na capa (pra isso que ela serve). Se vcs querem ficar com o note pra sempre, aí não precisa de capa, mas se quiser ficar sempre atualizado (dentro do possível), ao meu ver, precisa de capa/case.

Abs

eu concordo plenamente.

Eu sou muito ligado a conservação, sobretudo a manter o visual dos gadgets. de q adianta ter um note novo, com aspecto de note velho? e quando for vender? vendo ele o valor cairá bastante.

Não estou preservando ele pros outros, mas mais pra mim mesmo.. que curto ter algo com aspecto novo pelo tempo que for possível.

Se fosse algo baratinho, mas poxa.. não é.

e vc sai com ele pra todo lugar, tá propenso sempre a algum acidente. então prefiro reduzir as probabilidades.

Também faço parte dos conservadores, ainda mais se tratando de um MBP.

Paguei cara nele e cuido mesmo, até demais, no post acima, falei da frescura brincando,

pq também sou cuidadoso com as minhas coisas.

Esses dias, eu sei lá o que aconteceu, fui passar na porta e bati o lado do mbp na porta, até doeu meu coração,

sorte que tava enrolado na minha flanelinha e nem arranhou, ufa. :P

Já to pra comprar uma case.

Outro dia, deve ter ficado em cima de algum lugar com tinta de caneta e grudou, mas passei o dedo e saiu.

Só uma coisa que achei um pouco esquisito nesses teclados do MBP novo, é que eles são muito abertos (para ficar mais iluminado, creio eu), entra sujeira fácil demais, e tem umas teclas minhas que parece que ta torta, meia inclinada pra um lado, acho que de digitar "um pouco" forte.

Quero vender meu MBP daki uns anos e pegar um novo, não gosto muito de coisa velha demais,

uns 3 anos com ele já ta bom.

Só pra terminar: "CUIDADO DEMAIS DA CONTA PODE SER PREJUDICIAL".

O wafi cuidou tanto e já ta com uma marquinha no MBP, eu cuidei tanto e minha tela nao fica limpa nem de nojo.

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...