Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar macbook com ele fechado


Mauricio Toti

Posts Recomendados

Dai pessoa, blz? :)

Comprei um monitor novo agora, grandinho, ai gostaria de usar o macbook fechado, porem, pra liga-lo, preciso abrir a tampa, esperar ligar, fechar a tampa e depois apertar alguma coisa no teclado.

Tem alguma maneira de ligar o macbook com ele fechado?

Via iphone, apple remote, grito, palmas, combo de teclas, etc...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não recomendo deixar fechado, vai atrapalhar um monte a circulação de ar.

Reduza o brilho até 0 (com a tecla F1) que o monitor do MacBook vai desligar e você poderá usar só o externo.

Parece que se tiver usando um mouse bluetooth e mexer no mouse ele volta a funcionar, mas aí vai ter o problema de circulação de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wafi,

Sem querer criar discussão, mas ao diminuir o brilho com F1 até o mínimo, a tela não apaga 100%. Ainda dá pra ver a tela, porém muito escura (só consigo ver se tiver uma fonte de luz direta na tela. Pra desligar totalmente a tela, eu uso jogando o mouse pro canto inferior esquerdo. Aí sim que a tela fica totalmente apagada.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wafi,

Sem querer criar discussão, mas ao diminuir o brilho com F1 até o mínimo, a tela não apaga 100%. Ainda dá pra ver a tela, porém muito escura (só consigo ver se tiver uma fonte de luz direta na tela. Pra desligar totalmente a tela, eu uso jogando o mouse pro canto inferior esquerdo. Aí sim que a tela fica totalmente apagada.

Abs

diminuir o brilho desliga o backlight, não o lcd.

e esse lance de "jogar o mouse pro canto inferior direito" é configuração da sua máquina, não adianta ensinar o cara como se isso fosse default. Tem que ser configurados os Hot Corners (só procurar por isso no spotlight)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, a duvida era ligar ele fechado, não o possível aquecimento do mesmo.

Queria fazer a mesma coisa, mas acho que não tem jeito.

Eu faço como você, ligo, espero carregar, abaixo a tampa para entrar em modo de espera, plugo o mouse e ele acorda, daí uso só o monitor externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, a duvida era ligar ele fechado, não o possível aquecimento do mesmo.

Respondendo a sua pergunta Mauricio,

Para que você consiga utilizar o macbook fechado você precisará de um mouse e teclado sem fio, não sei se funciona com os de fio, conecte-o a um monitor externo, feche o macbook depois basta mexer o mouse e pronto.

Pelo menos é assim que eu consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio,

Já postei essa pergunta no fórum um bom tempo atrás, mas nunca descobri... se houver uma modo, ninguém descobriu ainda... estou até procurando um teclado de imac g3 q tinha um botão de power, pra ver o q acontece... mas está difícil achar alguém q tenha um pra testar... pq enche o saco esse negócio de liga, fecha, clica, espera... hehehehe...

Aos q dizem q esquenta se fechado, vou semi-polemizar... no site da apple, eles explicam como usar fechado e não alertam nada sobre aquecimento... e no meu caso pessoalmente, aberto ou fechado, esquenta exatamente do mesmo modo... não obstruindo a saída de ar (q é traseira, e não por cima) quase nada muda...

Estou desenhando um suporte de aluminio pra prender ele de pé na parede (hj uso na parede, numa prateleira, deitado) onde pretendo embutir o hub alimentado e um coller pra sugar mesmo o ar quente... se der certo, arrumar quem usine, vou avisar e fazer uns sob encomenda...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sabia dessa parada de fechar, apertar o teclado e ele funcionar fechado, para mim não faz tanta diferença pq gosto de trabalhar com os 2 monitores ligados, enquando trabalho no de 23" deixo o itunes e coisas assim na tela do lado do macbook, mas......

......com a curiosidade mata fui testar, ai fechei, apertei o botão do teclado e funcionou, legal, ai abri a tampa eeeeeeee, bom, ele continuou com a tela preta, haha, pra voltar com as 2 telas coloquei em repouso e voltei do repouso, mas, como faz pra voltar as 2 telas sem ter que fazer isso?

imagino que tenha uma maneira muito mais facil que não descobri, apertei tudo quanto eh botão, até o power, mas não descobri....

enfim, só por curiosidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha, inclusive fui fuçar no site da apple e achei isso http://docs.info.apple.com/article.html?pa....6/pt/8776.html que é como trabalhar com ele fechado, mas lah tbm não fala como voltar as 2 telas depois =P

Putz, voltar as 2 telas não sei tb... se antes de abrir, vc desconectar o adaptador ai volta... e vc conecta de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dgrocha

certamente vou encomendar um contigo, ele fechado ocupa muito espaço na minha mesa que poderia usar pra outra coisa (tipo um ventilador, pq ta quente aqui, hehehe).

@Thiago Nehring

é assim mesmo, tem que botar em espera novamente e retornar. Alguns bugs que a apple poderia corrigir em updates futuros. =)

@all

Eu não quero saber como faz pra usar ele com 1 tela nem saber se a p***a esquenta. Só quero saber como ligar essa p***a sem abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Se a própria apple suporta o uso do note fechado porque Zezinho ou Luizinho não recomendam?

2º Infelizmente não dá para fazer o que você quer e, pior, mesmo depois dele ligado, caso não tenha algum dispositivo ligado nele, se fechar o "lid" ele dorme... caso queira utilizar para ver um filme ou etc. windows nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...