Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receptor de TV Digital para MAC OS


Posts Recomendados

Com a chegada da TV DIGITAL no Brasil, apareceram receptores que conectados na USB permitem ver TV em notebooks.

Não conheço nenhum que funcione para os MACs.

O único que encontrei foi neste site http://www.elgato.com

A dúvida é se funcionaria com o nosso sinal e como importar...

Um abraço aos amigos.

..

.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

po, funciona dependendo do que vc quer fazer, poderia t explicar tdo, mas dá mto trabalho, então entenda assim: se vc for capturar um sinal analógico ou um de tv a cabo nele vai funcionar.... Outras hipóteses = não funciona

Se vc quiser maiores detalhes digite elgato aqui na busca do MM q já tem outros tópicos antigos sobre isso!

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Eu acho que não tem mesmo, pelo menos um que seja excelente, de marca. Mas devem existir soluções genéricas razoavelmente boas por aí.

O ideal seria se os fabricantes dos modelos atuais disponibilizassem um driver e um App do receptor para o Mac OS, aí sim.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...a conclusão foi de que só seria possível através do Boot Camp.

Se o rapaz queria fugir do Windows, isto vai ser uma péssima notícia, hehe. Mas infelizmente é assim, o Mac OS é excelente, mas a sua baixa popularidade faz ele ser um SO capado quando precisamos de recursos como este, nos games então nem se fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é culpa do MAC OS Não. Eu tenho um da Pixel View e para funcionar no Windows de 64bit você precisa fazer um malabarismo insano, pois o fabricante não sabe que 64bit está se tornando o padrão e só fazem drivers para 32bit. Sabe Deus como eles fizeram um Driver para o Vista (que também funciona no 7).

Vai la no HT Forum que tem uma galera que conseguiu fazer funcionar no Linux. Talvez o princípio seja o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é culpa do MAC OS Não. Eu tenho um da Pixel View e para funcionar no Windows de 64bit você precisa fazer um malabarismo insano, pois o fabricante não sabe que 64bit está se tornando o padrão e só fazem drivers para 32bit. Sabe Deus como eles fizeram um Driver para o Vista (que também funciona no 7).

Vai la no HT Forum que tem uma galera que conseguiu fazer funcionar no Linux. Talvez o princípio seja o mesmo.

Sim, não é culpa do Mac OS mas a baixa popularidade ajuda, assim como o Windows 64 Bits, a grande maioria só usa 32 Bits mesmo. Muito bom saber que os caras conseguiram fazer funcionar no Linux, mas de qualquer forma o rapaz teria que instalar o mesmo no Mac, então usa o Windows mesmo.

Mas pra mim que uso no Desktop vai ser muito vantajoso, vou pesquisar mais á respeito.

Att.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...

Comprei o meu no site www.dojapao.com.br modelo Logitec LDT- 1S302U e funciona perfeitamente. Custou-me no total R$154,00. Existe um post que fala sobre ele mais detalahadamente e não sei onde achar. Caso queiram as orientações peço enviar e-mail para mundomacbook@gmail.com

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo segue o post do nosso amigo Willy, tenho um e vale a pena!!!

Sempre quiz ver TV no Mac e após uma longa pesquisa na internet consegui achar um receptor Digital para o sistema brasileiro de TV que funciona no Mac.

A minha intenção é divulgar a possibilidade de quem tem Mac, agora poderá VER TV DIGITAL no Brasil sem ter que apelar para o Windows via bootcamp, Parallels ou VMware Fusion !!!

O link do produto é este: http://www.pro.logitec.co.jp/pro/g/gLDT-1S302U/

Repare que o produto foi projectado para funcionar no Japão que por sua vez foi o padrão adoptado pelo Brasil ISDB-T para recepção digital. http://pt.wikipedia.org/wiki/ISDB

Achei uma empresa localizada no Rio Grande do Sul que importa diretamente do Japão para sua residência pelo correio: http://www.dojapao.com.br/

O pessoal lá é muito profissional e o aparelho chegou aqui em menos de 10 dias.

Caso você esteja interessado entre em contacto com eles Takehiko/Shizuka Kojima no email: kojima@dojapao

Importei algumas peças a um custo médio de R$ 180,00 + frete e uma delas enviei para o Rafael fazer o REVIEW para o MacMagazine.

Existem algumas considerações que destaco a seguir.

- O Receptor acompanha o programa EyeTV Lite da ELGATO ( http://www.elgato.com ) que é um fabricante de software reconhecido mundialmente e fornece para vários players: http://www.elgato.com/elgato/int/mainmenu/...Product.en.html

- O receptor vem com 2 antenas internas que facilitam a recepção em determinados casos. As duas são destacáveis e uma delas você pode retirar para conectar o cabo de extensão para antena externa !!!

- Este receptor USB não é híbrido e portanto não funciona para canais analógicos (TV normal VHF) e também não tem entrada para vídeo composto ou S-Video.

- O receptor funciona com o padrão 1Seg 320x280 de resolução ideal para quem quer trabalhar e ver TV numa telinta do lado no Mac.

- O som é muito bom e a imagem é óptima comparando com os produtos equivalentes para Windows.

- Na embalagem que pesa 150g vem o receptor (tamanho de um pendrive), cabo p/ conexão de antena externa, CD de instalação com a versão 1.1 do EyeTV Lite e um quick start manual em japonês.

- No envelope do CD vem uma etiqueta com o Activation Key que vc vai precisar na instalação do EyeTV Lite. NÃO PERCA !!!

- O software que acompanha o produto NÃO FUNCIONA satisfatoriamente aqui no Brasil mas neste link http://www.elgato.com/elgato/int/mainmenu/...TV-lite.en.html vc pode baixar gratuitamente a versão 1.3.3 que funciona muito bem.

- No momento da instalação é MANDATÓRIO que vc escolha o país JAPÃO !!!

- A etapa final de instalação ele vai fazer um SCAN de todas os canais de TV Digital disponíveis da sua região. http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_d...ital_brasileira

- Por alguma razão alguns canais vem com seus nomes em japonês e alguns em português. Para renomeá-los existe no menu um item "Channels" que vc pode utilizar para isso.

- Aqui em São Paulo na minha residência consegui captar 12 canais mas nem todos com uma estabilidade satisfatória.

- Para uma boa recepção NÃO existe milagre, morar perto das transmissoras ou uma antena externa(casa) / colectiva(prédio) que esteja preparada para UHF.

- Outra vantagem é que vc pode assistir TV em FULL Screen e controlar o volume de som e mudança de canais usando o Apple Infrared Remote Control. Neste caso a imagem para quem observa de longe fica boa mas de perto nem tanto e se for esse o objetivo este receptor não é o adequado. Ideal para quem só tem um Mac e não que comprar uma TV.

- Existe um programa da própria ELGATO para caso vc queira desinstalar o EyeTV Lite. Baixe o programa neste link: http://support.elgato.com/index.php?_m=kno...barticleid=3794

- Os arquivos de vídeo gravados por ele (EyeTV) são criptografados e só podem ser reproduzidos por ele mesmo por motivos de copyright.

Espero ter ajudado os amigos do MacMagazine e estarei aqui para qualquer dúvida, lembrando que não tenho nada a ver com as empresas citadas acima.

Espero que ajude !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só queria saber porque um moderador denominado "electro" me colocou um alerta se simplesmente queria ajudar.? Não tenho culpa se no fórum existe vários tópicos de um mesmo assunto; afinal de contas não sou moderador para poder juntar tudo. Infelizmente estou insatisfeito com esse alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só queria saber porque um moderador denominado "electro" me colocou um alerta se simplesmente queria ajudar.? Não tenho culpa se no fórum existe vários tópicos de um mesmo assunto; afinal de contas não sou moderador para poder juntar tudo. Infelizmente estou insatisfeito com esse alerta.

Fazer o que né amigo? Não esquenta, há coisas entre o céu e a terra que ainda não estamos preparados para entender e nem vai fazer falta também. Curta bem o fórum e continue a postar e ajudar a galera!!!! :P

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...