Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

.SIT - Arquivos


vferriani

Posts Recomendados

Olá, alguém sabe que aplicativo do Mac abre os arquivos .sit ou .tar?

Após a luta pra instalar o teclado internacional (bem sucedida afinal), eu estou há algum tempo tentando abrir um arquivo zip no Mac da minha irmã e, para isso, fui até os sites de download baixar esse tal de maczip. Acontece que ao baixar esse arquivo, a extensão que vem é essa tal de .sit e o próprio Mac não reconhece ela, perguntando qual aplicativo eu devo usar.

Pelo pouco que eu pesquisei, os arquivos .sit são uma forma de zipagem, mas seria MUITO burro o próprio programa que vai zipar arquivos vir comprimido, certo?

Daí eu tentei baixar o RAR pra Mac, mas ele também vem com uma extensão estranha, essa .tar, e o Mac de novo não reconhece isso...

Eu tô ficando muito irritada comigo mesma por ter deixado ela comprar um Mac, não porque seja ruim (ao contrário, no geral, eu estou achando o programa mais inteligente), mas porque a gente cresce mexendo em Windows e depois não sabe NADA de Mac!!!

Aproveitando, eu não sei abrir 2 páginas de internet ao mesmo tempo e trabalhar com as 2 juntas... Alguém sabe?

Obrigada.

Valéria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

bom isso é realmente estranho. o Mac OS X pode abrir arquivos Zip nativamente

para abrir arquivos RAR eu utilizo o UnRAR X

http://www.unrarx.com/

para abrir arquivo SIT uso o Stuffit

http://www.versiontracker.com/dyn/moreinfo/macosx/182

como o MacOS X é um sistema UNIX ele pode abrir tar nativamente mas apenas via terminal

existe um programa chamado GUI Tar que adiciona uma GUI a esta funcionalidade

http://www.versiontracker.com/dyn/moreinfo/macosx/22843

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred,

Menos termos técnicos...

O programa mais completo para descomprimir e comprimir arquivos no Mac, como o Fred falou, é o StuffIt Deluxe.

Terminal é um ambiente para se trabalhar em linha de comando no Mac OS X, esqueça.

GUI = Graphic User Interface, a interface visual dos programas. Ou seja, esse GUI Tar é um programa que roda via linha de comando mas tem uma janelinha bonitinha pra mortais como nós podermos usufruir dos recursos, hehe.

Que navegador você está usando? Você quer abrir duas abas ou duas janelas, uma ao lado da outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode está acontecendo o mesmo que aocnteceu comigo...

Instala novamente o os x! Instala em cima do que esse ai que existe!

Comigo deu certo!

Por algum motivo ou descuido de ter apagado arquivos chave do sistema, o seu caso era generalizado. É bem raro ter que formatar um Mac para resolver algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, esclarecida a linguagem mais difícil, eu já baixei o Stuffit e consegui utilizá-lo bem. Obrigada.

O navegador é o Safari. Eu já vi que ele abre sozinho 2 ou mais páginas da internet, mas eu mesma não consegui fazer isso...

Outros 2 problemas (desculpe encher vocês, mas eu sou muito nova nisso): meu e-mail tá saindo com problema na codificação dos acentos sempre que eu anexo um arquivo (dos que importei do windows) e outra coisa é que não estou conseguindo compartilhar a impressora que eu tenho no PC daqui de casa.

Vocês sabem resolver mais isso?

Obrigada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O navegador é o Safari. Eu já vi que ele abre sozinho 2 ou mais páginas da internet, mas eu mesma não consegui fazer isso...

No menu File no Safari, você tem duas opções: New Window abre uma nova janela que você pode abrir outra página. New Tab abre uma nova aba dentro da própria janela aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...