Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trackpad do MacBook PRO 13 falhando


michelcampi

Posts Recomendados

Olá Michel,

Acredito que o meu caso também possa estar enquadrado na sua descrição acima, mas ficaria um pouco difícil de solucionar visto que minha mesa é de Madeira e não ficava inclinado nem nada. Sem falar que o próprio MacBook possui calços de borracha, dificultando ainda mais a transferência de energia.

Além do mais, que minha mesa fica muito próximo da tomada e eu até hoje não precisei usar a extensão que vem com o MacBook, usando assim apenas o MagSafe que possui 2 pinos.

Com relação ao rompimento da garantia eu não sofro isso, já que meu MacBook ainda é o Aluminium, e que a bateria pode ser removida apenas abrindo a tampa. E como eu mencionei acima, quando eu apertei e folguei o parafuso o problema sumiu sem falar que o trackpad ficou melhor, como se tivesse saído da fábrica ontem.

Olá Filipe, interessante a sua experiência com seu trackpad, achei bacana e simples a dica de dar uma desenroscada no parafuso que segura o trackpad.

Um detalhe que me chamou atenção de seu comentário, você disse que não usa a extensão do MacSafe, utilizando apenas o adaptador de 2 pinos chatos para ligar na tomada, já tentou experimentar usar a extensão? Pois ela possui aterramento com o 3 pino, seria interessante realizar este teste, este lance de aterramento e descarga de eletricidade é um assunto complexo, difícil de ser identificado, e muitas vezes difícil de ser compreendido.

Sobre os pés de borracha, por eles serem muito finos e baixos, se a superficie for flexivel ou não apresentar uniformidade, sempre a carcaça do MacBook de alguma maneira acaba por encostar onde fica apoiado.

Aqui em meu trabalho, devido ao meu cuidado extra com meu MacBook Pro, nunca coloco ele diretamente na mesa de formica e madeira, sempre uso ele com uma folha de EVA que comprei em qualquer papelaria, e assim coloco a folha na mesa e o Macbook por cima, fica show de bola, não atrapalha a refrigeração de forma alguma, e graças a deus aquele problema do trackpad falhar nunca mais apareceu, apesar de a rede eletrica aqui do meu serviço ser bastante problematica em determinadas épocas.

Mas que bom também que você encontrou esta outra solução para este problema que incomoda e desanima qualquer um a usar o computador.

Fica aí nossos comentários e discussões a respeito deste problema, quem sabe ajude a outros amigos aqui do forum também que apresentarem o mesmo problema.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera,

Tenho o mesmo problema, meu trackpad não funciona, especificamente no lado inferior direito.

- Independe do local que uso, seja no colo, na mesa do trabalho, na mesa de vidro em casa, na mesa de madeira do café, no colo de outra pessoa;

- Independe de usar cooler em baixo ou não;

- Independe de estar com as duas mão apoiadas ou não;

- Independe de estar inclinado, reto ou torto.

Verifiquei em sites gringos e esse problema tem ocorrido direto.

Vou ver com o suporte da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bem, pessoal, desculpem reviver o tópico, mas passei pelos mesmos problemas ontem, e acabei achando no site da Apple Brasil isso:

Portáteis: Operação do trackpad instável ou irregular

Sintomas

O cursor pula ou se move sem que o trackpad seja tocado. O cursor também pode se comportar de maneira estranha quando você encosta no trackpad.

Produtos afetados

PowerBook G4 (DVI), PowerBook G4 (1 GHz/867 MHz), PowerBook G4 (17 pol.), PowerBook G4 (17 pol., Double-Layer SD), PowerBook G4 (17 pol., 1,67 GHZ), PowerBook G4 (17 pol., 1,5 GHZ), PowerBook G4 (17 pol., 1,33 GHZ), PowerBook G4 (15 pol., FW800), PowerBook G4 (15 pol., Double-Layer SD), PowerBook G4 (15 pol., 1,67/1,5 GHZ), PowerBook G4 (15 pol., 1,5/1,33 GHZ), PowerBook G4 (12 pol.), PowerBook G4 (DVI 12 pol.), PowerBook G4 (12 pol., 1,5 GHZ), PowerBook G4 (12 pol., 1,33 GHZ), iBook G4 (início de 2004), iBook G4 (14 pol.), iBook G4 (14 pol., meados de 2005), iBook G4 (14 pol., final de 2004), iBook G4 (14 pol., início de 2004), iBook G4 (12 pol., meados de 2005), iBook G4 (12 pol., final de 2004), iBook G4, MacBook Pro, MacBook, PowerBook G4, iBook, PowerBook G4 (Gigabit Ethernet), PowerBook G3 Series (teclado bronze), PowerBook G3

[...]

http://support.apple.com/kb/TS1449?viewlocale=pt_BR

No meu caso, não funcionou, então depois de pesquisar um pouco, achei em um fórum estrangeiro algo que resolveu: "reiniciar" o trackpad. Nunca havia ouvido falar disso, nem encontrei nada no site da Apple sobre o assunto, mas como é um procedimento simples vale a pena tentar: apertar a palma da sua mão em cima do trackpad por cinco segundos.

Isso resolveu o problema aqui, então podem tentar isso B)

EDIT

Certo, falei cedo demais. Isso resolve por alguns minutos, mas os problemas voltam. Vou ver com o suporte da Apple [2].

Editado por iLol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa,aqui tb dava uns problemas assim.........tinha o 990 tb........

Eu qria arrastar um icone duma pasta pra otra,e no meio do caminho ele se soltava e ia parar em outra pasta.......eu ODIAVA isso!!!......

mais dai eu pegava alcool,limpava o trackpad e ele voltava........(isso que ele ja estava limpo).

Vendi o macbook e to com outro 13" só que com a 320M.......até agora ta td certo,mais foi bom saber que nao era só aqui que dava problema(bom por um lado haha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Problema semelhante ao dos relatados acima. No meu caso ele começou a falhar ontem, e mesmo reiniciando ele continua falhando, sobretudo quando ligo o sistema, ele demora muito pra responder aos clicks, ou seja, independentemente da posição onde clico ele não responde. Depois de um tempo volta a funcionar normalmente e depois torna a falhar. Vou acionar a garantia. Mas fica aqui minha frustração e decepção quanto à reputação de infalível dos computadores da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que tenho a dizer e ressaltar, o problema do Trackpad de vidro falhar, é pau de aterramento e eletricidade estatica, o amigo acima que comentou sobre colocar a mesa com os coolers sobre o notebook, certamente deve gerar algum campo eletromagnetico conforme um certo tempo de uso, e como o notebook fica isolado em cima da mesa, vai acumulando algum tipo de estatica, do qual começa a gerar o mal funcionamento.

Mas não se preocupem, o problema de falha do trackpad esta relacionado ao aterramento da energia eletrica e também da mesa onde o notebook está apoiado.

Não é nada grave, e também não é caso de acionar a garantia, pois os caras não vão encontrar defeito, pois para encontrarem o mesmo defeito na assistencia, é necessário simular no próprio ambiente onde o problema se manifesta.

Dica, testem em outras mesas, e em outros lugares para ver se o mesmo se repete.

O Lance de abrir o MacBook Pro para eliminar a bateria e afrouxar os parafusos que seguram o trackpad realmente não é indicado devido a garantia, mas quem quiser arriscar, boa sorte!! (Ao meu ver este procedimento não é necessário tendo em vista que o defeito encontrado é temporario e causado somente em algumas situações bem especificas).

Com todo respeito, o amigo está enganado.

Para acionar a garantia e pedir que o dinheiro seja devolvido ou o produto seja trocado, basta não estar satisfeito com o produto. Além, os inúmeros relatos aqui escritos sobre a falha deste equipamento já é material suficiente para decretar defeito no equipamento.

Editado por Ivan Zeitoun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito, o amigo está enganado.

Para acionar a garantia e pedir que o dinheiro seja devolvido ou o produto seja trocado, basta não estar satisfeito com o produto. Além, os inúmeros relatos aqui escritos sobre a falha deste equipamento já é material suficiente para decretar defeito no equipamento.

What?

Basta não estar satisfeito? Onde? E que inúmeros relatos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Ai galera ....

eu nao sei mais o que eu faço

estou passando pelo mesmo problema

o meu trackpad esta maluco , só funciona quando quer , da uns pulo loco

faz mais ou menos 2 meses que eu estou com ele

quando eu ligo o rato funciona normalmente mais quando eu paro de meche volta a pula

alguem me da uma luz

posso recorrer a garantia ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...

Revivendo o tópico... minha irmã conseguiu fazer esse defeito aparecer...

"tomou banho com macbook no banheiro" => aposto que molhou alguma $!@#$!@# dele.

Tô pensando em fazer um instalação limpa.

KKKKKKKK amigo, faça a instalação limpa e veja no que da. Se não consertar acredito que molhou algo mesmo ai so levando em uma AT.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...