Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o SO do Mac


rodolfoprr

Posts Recomendados

Boa noite galera!

Esse é a minha primeira participação aqui no Fórum e já começo com algumas dúvidas o Mac. As dúvidas são sobre o MacBook White novo que lançou recentemente:

1. Para programação, utilizo o programa Dreamweaver. Ele funciona no SO do Mac?

2. Há algum jeito de utilizar o Internet Explorer? Eu não o uso para navegar, e sim para testes de sites;

3. Como faço para ligar ele na TV, pelo HDMI?

4. Como utilizo as entradas de um som 5.1 nele?

Bom, por enquanto é isso.

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

3. Como faço para ligar ele na TV, pelo HDMI?

Você tem que comprar um adaptador Mini DisplayPort para HDMI. Existem ums modelos, que transmitem o som também, e ums não. Ainda, adaptadores HDMI não são produzidos pela apple.

4. Como utilizo as entradas de um som 5.1 nele?

# Entrada de áudio digital óptico/entrada de áudio combinada (mini conector)

# Entrada de áudio digital óptico/entrada de áudio combinada (mini conector)

Ou seja, com um cabo tosslink você consegue tanto rebecer tanto transmitir som 5.1

Tem um vídeo no youtube, da mac world, onde um cara explica como fazer isso.

Este vídeo pode te dar uma ajudada

As outras perguntas n sei responder =p

axo que se vc der uma procurada desse programa no google vc já descobre

Desculpe qualquer erro :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Microsoft produzia um Internet Explorer pra Mac muito tempo atrás, mas eles pararam de trabalhar no software. A última versão é de anos atrás, então nem sei se lhe adiantaria usá-la. No seu caso, se você realmente precisa utilizar o IE a saída seria instalar o Windows no seu Mac e usar os dois sistemas operacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Rodolfo,

O Mac aceita a suite da Adobe completa, tanto o Dreamweaver, com Flash, Photoshop, Illustrator, Fireworks!

Eu já brinquei muito de Webdesigner, e digo que você não precisa do Internet Explorer para testar a funcionalidade dele, basta configurar o Dreamweaver para ele realizar o teste no Mozilla ou então no Safari. (se o seu site não funciona nesses dois Browser ele com certeza não vai para frente)

Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já brinquei muito de Webdesigner, e digo que você não precisa do Internet Explorer para testar a funcionalidade dele

desculpe, vc está errado.

quem trabalha com dev precisa, sim, testar a compatibilidade com todos os principais browsers.

e, INFELIZMENTE, isso inclui ie6, 7 e 8. Dependendo do publico o 6 até pode ser ignorado já, mas pra sites de publico geral isso é regra.

agora pra responder a dúvida quanto a isso: recomendo usar o windows em máquina virtual (parallels ou vmware), aonde vc pode testar os browsers que quiser. Assim não precisa ficar rebootando o mac pra testar cada sistema.

eu uso dois monitores, aí deixo o windows em uma tela, o osx em outra, e vou testando. pra mim não tem esquema melhor.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rott3n,

Eu sei que precisa testar com os principais browsers, mas uma coisa que aprendi no meu curso, é que se você ignora os novos browsers você está indo contra a evolução.

Na sala de aula nós éramos forçados a testar principalmente no Safari, Mozilla e Chrome, o Explorer era como se fosse o básico dos browsers, como eu mencionei em cima.

Mas como eu afirmei também, hoje em dia não tenho mais tanta propriedade para falar sobre web, já que me direcionei para outra área do meu curso.

Se falei besteira, desculpa, mas foi o que vivenciei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você ignora os novos browsers você está indo contra a evolução.

mas é exatamente o que eu falei: você tem que testar em todos, INCLUSIVE nos novos, o que é muito importante.

o ideal é que a página use recursos suportados por browsers novos, mas não "quebre" nos antigos. ela não pode ficar linda no firefox e aparecer toda torta no ie6. Nunca.

e acredite, os IE não podem ser considerados "básicos" no sentido de que se funcionou em firefox, chrome e safari, automaticamente vai funcionar nos IE's. Eles são os mais problemáticos e os que dão mais trabalho na hora de fazer o CSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual área de programação vc está agora felipe???

Olá Ramon,

Sai da area de web, e estou publicitando! Heheheheheheheh!

Sou diretor de criação, de uma house.

A muito tempo não abro um dreamweaver.

mas é exatamente o que eu falei: você tem que testar em todos, INCLUSIVE nos novos, o que é muito importante.

o ideal é que a página use recursos suportados por browsers novos, mas não "quebre" nos antigos. ela não pode ficar linda no firefox e aparecer toda torta no ie6. Nunca.

e acredite, os IE não podem ser considerados "básicos" no sentido de que se funcionou em firefox, chrome e safari, automaticamente vai funcionar nos IE's. Eles são os mais problemáticos e os que dão mais trabalho na hora de fazer o CSS.

Você tem razão, devo estar muito desatualizado!! Ou então aprendi errado! hehehehehehehehe!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4. Como utilizo as entradas de um som 5.1 nele?

# Entrada de áudio digital óptico/entrada de áudio combinada (mini conector)

# Entrada de áudio digital óptico/entrada de áudio combinada (mini conector)

Ou seja, com um cabo tosslink você consegue tanto rebecer tanto transmitir som 5.1

Tem um vídeo no youtube, da mac world, onde um cara explica como fazer isso.

Este vídeo pode te dar uma ajudada

As outras perguntas n sei responder =p

axo que se vc der uma procurada desse programa no google vc já descobre

Desculpe qualquer erro :)

Cara, pesquisei sobre esse cabo e acho que não é ele não...

O que acontece, é que o meu som (logitech 530) possui três fios (http://images.devshed.com/dh/stories/Logitech%20x530/image005.jpg, os três últimos da direita). Quero saber como faço para conectar esses três fios no MacBook.

De resto, as minhas dúvidas foram esclarecidas, agradeço a todos!

Editado por rodolfoprr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a ideia é usar o IE apenas para testes, não sei se serviria, mas, no meu caso (que também faço uns sitezinhos de vez em quando), eu costumo usar isso aqui:

http://browsershots.org/

É só digitar o endereço do site e escolher quais navegadores vc deseja. No caso, dá pra visualizar como o site ficaria em cada um deles.

Não é a mesma coisa que navegar no próprio browser, claro, mas dependendo do que vc precisa, já é alguma coisa :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me ajudar em relação ao som? Só falta essa dúvida :D

Posso ta falando besteira... mas o MacBook White tem só uma entrada/saida que é também ótica, como diz no site da Apple:

# Combined optical digital output/headphone out (user-selectable analog audio line in)

Se você for conectar aqueles 3 fios do seu som, deve existir algum adaptador no mercado.. mas eu não faço idéia de onde tenha.

Acho que se você levar o som e as especificações do MB White em alguma loja especializada eles tenham algo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso ta falando besteira... mas o MacBook White tem só uma entrada/saida que é também ótica, como diz no site da Apple:

Se você for conectar aqueles 3 fios do seu som, deve existir algum adaptador no mercado.. mas eu não faço idéia de onde tenha.

Acho que se você levar o som e as especificações do MB White em alguma loja especializada eles tenham algo. :)

É. deve existir um adaptador desses três fior para digital.

nunca ouvi falar, mas quem sabe exista :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@filipedurando: Não é que você aprendeu errado. Os professores é que tem mania de academia e não de mercado. Academicamente e seguindo os padrões, seu código deve funcionar melhor da forma que você citou do que no IE.

Realmente Everson, pelo menos alguém conseguiu compreender meu ponto de vista!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ando trabalhando mais com mysql e php por isso não senti falta do VS.NET e SQL Server a ponto de precisar do bootcamp ainda, então pro que eu uso a suíte Adobe CS4 roda igual ou até melhor no Mac.

Estou indo para meu 3º mês com o mac e não senti falta do PC ainda, mas tenho PC em casa e também no trabalho, porém uso praticamente os mesmos softwares em todos (firefox+adobe cs4 + musica + msn + skype, basicamente).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...