Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet 3G no Macbook


rodpuc

Posts Recomendados

Queria adquirir um plano de internet 3G para usar em meu macbook pro com o leopard... ainda estou avaliando entre tim / claro / vivo, queria a ajuda de vcs:

1 - Qualquer modem e qualquer operadora que eu pegar vai ser compatível com o Mac OS? Não tem perigo?

2 - Qual das operadoras vcs acham mais vantajosa, e pq? Elogios e críticas referentes a velocidade, disponibilidade de sinal, etc são muito bem-vindas.

Obrigado!

Editado por rodpuc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá,

Uso 3G da TIM a mais de um ano, antes usava 2G também da TIM. Funciona em qualquer lugar que tenha sinal celular da TIM, sempre que o sinal é 3G a velocidade corresponde a contratada. Uso muito e sou satisfeito com o plano - mas odeio o call-center da TIM - se precisar deles respire fundo. Nas férias usei, pelo segundo ano seguido, na beirada do Araguaia a quase 30KM da cidade mais próxima - obviamente a 2G.

Uso um modem Merlin XU870 que trouxe de fora - chega a ficar dias conectado sem problemas. O modem Huawei que a TIM entrega é meia boca - o driver tem truques para instalar no Leopard e no SL é ainda mais complicado. Fora que o driver é meio bugado. Funciona e só.

Aliás o SL melhorou muito no suporte a modems 3G mas mesmo assim ainda tem alguns bugs - no meu MBP funciona muito bem já no meu macmini quando o modem trava só desligando pelo botão - e anda acontecendo bastante - infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A internet funcionará normal o que vc terá que ver é se o modem funciona no mac. Agora cada região é diferente a velocidade. Fica esperto a isso, um super modem as vezes não adianta nada se a operadora que você utilizar tem uma velocidade baixa na sua região. Eu tenho um plano de dados ilimitados da Vivo aqui onde moro e a velocidade aqui é melhor que o meu Speedy 2MB. Claro que 3G é mais instável que Speedy, mas fica a dica, se informe na sua região.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o 3G da vivo ilimitado com velocidade de 1mb, a taxa de download dele é de normalmente 190kbs e upload de 50kbs. O sinal está em uptime 99%, e pelo menos na minha cidade a cobertura é completa. O modem ZTE é totalmente compatível com Mac OS, tanto o Leopard quanto o Snow Leopard. Uso o meu faz 6 meses e nunca tive problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiencia vem de um tempo com internet 3G, conheço bem Tim e Vivo, desliguei a minha da Tim faz uns 2 meses, e tenho 2 3Gs da Vivo, um comigo e um com minha irma.

Minhas considerações são as seguintes, pra começar só compensa se for ilimitado, e mesmo as ilimitadas tem limite, só vale a pena se for pra pouco uso, pra quem curte um download esquece, estava morando em são paulo até 2 meses atras, tinha net virtua lá, mas nos ultimos meses, como ia me mudar pro interior de volta a minha cidade tive que cancelar a net virtua, fiz assim:

Minha irma que estuda em Botucatu estava usando uma internet da Tim, jah tinha um ano, na época q ela comprou as outras operadoras estavam em falta de modem e acabou levando da Tim, plano ilimitado, como para ela a Tim não tem suporte 3G na cidade que estava, comprei um Vivo e dei pra ela, peguei o dela da Tim e fiquei usando em São Paulo nesse meio tempo, em São Paulo funcionava perfeitamente para mim e a Vivo perfeitamente pra ela no interior, ai voltei pro interior e a Tim é foda, é a que tem pior sinal, quase não tem cobertura, só era bom em sampa msm, fora de sampa usa com velocidade super baixa......

Ai peguei uma da vivo pra usar por aqui.

Vivo é a que tem maior cobertura de todas que pesquisei.

Mas quanto aos planos de dados, não se engane com o ilimitado, tem limite de 2gb, não sei vc, mas 2gb fazendo pouco download estouro em uma semana, mesmo usando em casa sem download, passei uma semana fazendo uns trabalhos em casa, usando essa net o dia todo no msn, vendo paginas e uns videos no youtube, estourou....

Ai o que acontece? Não tem multa por ser o ilimitado, mas após 2gb sua conecção de 1mbs baixa pra uma conexão de 120kbps até virar o mês, e fica uma merda, não da nem pra ver video no youtube sem travar, tem q esperar carregar e tal, pra pouco uso é de boa, mas pra internet principal eh uma merda, uso ela como secundaria soh.

Ai tem gente q fala da Oi, a Oi sempre vem com as propagandas bonitas, estilo sou amiga do consumidor, mas leia o contrato que lah vem a facada disfarçada! Eles são mó ratos nisso, eles não tem internet ilimitada, o equivalente ao ilimitado deles eh assim, eles tem a velocidade de 1mb, e um limite um pouco maior de dados, se vc passar do limite de dados vem multa por consumo a mais ao invés de abaixar a conecção!

Usando de boa em casa meu consumo está em torno dos 4gbs por mês, isso usando só a noite em casa, maaaas eu não sou comparação....

Quando tinha net da virtua, de 2mb eu estourava direto o limite de 20gb mensais! e baixava minha conecção tbm, esse negocio de baixar a conecção eh uma merda, se não tivesse isso seria perfeito!

Pq a velocidade quando não estouro a 3G eh super rapida.

Mas enfim, se quiser uma eu recomendo a Vivo que pega em mais lugares, mas pesquise antes, vai q sua cidade eh uma das que não pega o 3G, haha, e não se engane, eles podem falar q pega, mas veja se pega 3G, pq se não ela fica lerda tbm.

Editado por Thiago Nehring
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

to querendo entrar num plano da vivo.

Agora nas férias é capaz que use no dia a dia, mais na parte da noite por causa do trabalho.

Mas quando voltar as aulas, só fim de semana, pq na faculdade uso a wireless de lá.

Pelo que vc falou, pra mim deve valer a pena.

Só quero que me explique:

Como calcular o consumo de Mbs ou Gbs de uso da internet???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu recebo junto com a fatura o quanto consumi, dai tirei minha média, mas ele avisa quando ta pra estourar, quando chego em 1.6gb recebo uma mensagem, e quando estoura recebou outra avisando que minha velocidade foi reduzida, tipo, eu uso ela com velocidade reduzida de boa, pra entrar em sites leves, e-mail, uns downloads não mto pesados vai de boa.

Mas não sei se existe algum programa pra registrar o consumo pra ter uma ideia... sei que tipo, meu istats hj, só o consumo de hj, dsd as 8 da manha q comecei a trampar jah ta marcando 334mb de consumo, mas to no trabalho, e aqui tenho speedy.... vc pode tentar medir marcando quanto o istats registra de dados na network, isso se vc não for usar a network local, soh a internet, se não vai confundir todos os dados.....

Mas deve ter alguem programa pra isso!

aaah, esqueci de dizer, esse modem q to eh da ZTE que veio da Vivo, ele funciona normal no mac, conectei, jah reconheceu e instalou, não precisei pegar nada na net, jah o da Tim antigo tinha q baixar o programa no site deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo q é esse seu ZTE? Pq eu tinha pesquisado anteriormente e parece q esses zte's são os mais incompativeis com o leopard, um deles até ferrava o SO pq se vc instalasse o driver ele substituia um arquivo de biblioteca e se vc desligasse o mac, qdo ligava de nvo ele n dava boot. Até tinha riscado essa marca da minha lista, porém fui na vivo ontem e eles só tinham um zte, acabei não comprando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele ta em casa, depois te falo o modelo, mas faz um mês que to usando ele no mac toda noite, teve uma semana q usei a semana toda dia e noite e direto nos fins de semana, e nunca tive se quer um minimo de problemas com ele.... como disse, foi só colocar e ele já instalou sozinho, toda vez que coloco ele abre o programa dele e o mac pergunta se quero configurar a rede, clico em não e mando conectar, nunca tive problemas

com o da tim jah tinha testado em mac tbm e funcionou de boa, mas tinha q pegar o programa no site do fabricante primeiro ou instalar de um cd que vinha junto, não lembro a marca do modem da tim, era um dos q tinha q plugar com um fio, o da vivo que tenho não precisa de fio, ele parece um pendrive um pouco maior branco escrito vivo, tbm vem com um fio, mas eh extensor soh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...