Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Computação nas/pras nuvens.


Posts Recomendados

Oi, primeiramente peço que se criei o tópico no lugar errado, favor me informe daniel_antonio_conte@hotmail.com.

Venho aqui não pra denegrir. Mas vejamos, o que querem com isso. Na faculdade, todo professor vem fala disso (é um carro voador). Tipo é irreal. Pra que serve um netbook (navegar,msn,orkut?)(reconheço que existem maquinas boas no seguimento).

Mas não da. Venho aqui pra agradeçer a Apple por não se "vender". Sinceramente: 'sem net um netbook "nas nuvens" é um tijolo'. Tipo tem suas funções , mas os objetivos são 'reduzir custos, aumentar vendas'(?!?) , mas dizer que os computadores de hoje (com configs boas, 4Gb, 500 Gb de HD e tal) só teram serventia pra empresas e que todos os usuários serão muito bem servidos com netbooks on cloud é exagero. 'Usuarios comuns não precisam de PCs/Macs potentes', isso relembra as posturas pré-Apple I e II.

Agradeço a atenção.

D. Conte (iNoob in forum)

Ps: logo postarei as fontes de onde tirei minhas conclusões.

post-10037-1259808598_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Cara, essa é uma discussão gigante. Mas tenho outro ponto de vista. Na verdade, concordo com algumas coisas, por exemplo: "sem net um netbook "nas nuvens" é um tijolo". Isso é obvio, pois o equipamento foi desenvolvido para isso. Ninguém que precise de desempenho irá comprar um netbook, não com as configs que vemos hoje. Eu mesmo tenho um, utilizo apenas na faculdade, para anotações durante as aulas e acessar a wi-fi, só isso. Para trabalho, uso em casa um imac 20 core2duo 2.6. Acho que o net tem sim suas vantagens e desvantagens, como qualquer outro equipamento. Você ganha em mobilidade e perde em desempenho. E com apple não é diferente. Aposto que se a apple também lançasse um produto nessa categoria e faixa de $$$ venderia igual água no deserto. E isso não é questão de "se vender" ou não. Mesmo porque se trata de uma empresa mercantil e visa unicamente faturar dinheiro. Já já pinta um por aí e eu sou um dos que compraria, sem pensar duas vezes. Aeroportos ficarão infestados de netmacs (oi inet, sei lá) num piscar de olhos.

O que pode rolar, é um equipamento extremamente compacto e poderoso, pois a tecnologia "on clouds" já é uma realidade e tende sim, a crescer demais. Não é atoa que as grandes desenvolvedoras já tem softwares on-line, como a Adobe. Hoje é possível utilizar uma versão do Photoshop e muitos outros aí. Acho ainda, que as versões "portable" também são indícios disso. Se Jobs ainda não lançou um desses no mercado (netbook), é pq está preparando alguma coisa pesada por aí. Esse cara não costuma perder o trem. Quando digo trem, entenda $$$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o problema não é o equipamento, é a privacidade.

. você vai deixar todos os seus docs em um servidor de terceiros?

. você vai salvar os pdfs das suas faturas de cartão de crédito por aí?

Serviços nas nuvens podem, e serão uma mão na roda; um bom exemplo é o photoshop. Precisa mudar a saturação e cortar uma imagem? Acessa o serviço e pronto.

Agora, este conceito de sistema operacional nas nuvens, docs nas nuvens, não me pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa é uma discussão gigante. Mas tenho outro ponto de vista. Na verdade, concordo com algumas coisas, por exemplo: "sem net um netbook "nas nuvens" é um tijolo". Isso é obvio, pois o equipamento foi desenvolvido para isso. Ninguém que precise de desempenho irá comprar um netbook, não com as configs que vemos hoje. Eu mesmo tenho um, utilizo apenas na faculdade, para anotações durante as aulas e acessar a wi-fi, só isso. Para trabalho, uso em casa um imac 20 core2duo 2.6. Acho que o net tem sim suas vantagens e desvantagens, como qualquer outro equipamento. Você ganha em mobilidade e perde em desempenho. E com apple não é diferente. Aposto que se a apple também lançasse um produto nessa categoria e faixa de $$$ venderia igual água no deserto. E isso não é questão de "se vender" ou não. Mesmo porque se trata de uma empresa mercantil e visa unicamente faturar dinheiro. Já já pinta um por aí e eu sou um dos que compraria, sem pensar duas vezes. Aeroportos ficarão infestados de netmacs (oi inet, sei lá) num piscar de olhos.

O que pode rolar, é um equipamento extremamente compacto e poderoso, pois a tecnologia "on clouds" já é uma realidade e tende sim, a crescer demais. Não é atoa que as grandes desenvolvedoras já tem softwares on-line, como a Adobe. Hoje é possível utilizar uma versão do Photoshop e muitos outros aí. Acho ainda, que as versões "portable" também são indícios disso. Se Jobs ainda não lançou um desses no mercado (netbook), é pq está preparando alguma coisa pesada por aí. Esse cara não costuma perder o trem. Quando digo trem, entenda $$$.

Claro que o objetivo é faturar, mas o que me incomoda mesmo não é ela em si, mas sim a espectativa que ela gera em torno de si mesma. Como será cobrado o acesso? Como poderemos ficar seguros? Tem muitas falhas para resolver antes de evoluir.

Mas melhor que um netbook é um iPhone (a linha de smart phones em si), tem mais funções. Provavelmente a o TabletMac ou iTablet, será um concorrente no setor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o problema não é o equipamento, é a privacidade.

. você vai deixar todos os seus docs em um servidor de terceiros?

É a vida não é? deixar dinheiro no banco tem o mesmo risco que sues dados no e-mail. Afinal, no banco você deixa dinheiro de verdade, mas na sua conta o que entra é uma mudança de bits no banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...