Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mercado do Internet Explorer 6


Posts Recomendados

Alguém sabe de quando é o market share do Internet Explorer 6?

Tem muitos serviços web que já nem funcionam mais, e esse navegador já indo para espaço, aos poucos. Mas indo! E já vai tarde!

Faço sites no mac, mas tenho que testar o produto nesse navegador, e o cara perde um tempo!

Existe esse tema, chamado "Bueno" para Wordpress. Testei ele no IE6, e para minha surpresa, não funcionam os links para os posts! E nem os links da barra lateral.

http://www.woothemes.com/2009/11/bueno/

Até que ponto será que dá pra ignorar de vez o IE6 nos projetos web???

Opiniões bem-vindas.

valeu, gurizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Depende muito do público alvo do site.

Se o projeto for direcionado a um público mais ligado em tecnologia, você pode ignorar - a grande maioria vai usar IE7/8 ou Firefox.

Agora, se seu público é mais geral, ou seja, se você espera que o pessoal mais leigo acesse (classes C/D, pessoas de mais idade, menos ligadas em tecnologia, etc) - o IE6 ainda é obrigatório. Ele vem como padrão no XP, e esse público geral -- que é maioria -- não costuma fazer update do Windows.

E lembre-se que no Brasil o XP ainda vai reinar por um bom tempo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguns grandes sites como Google já estão em contagem regressiva para não aceitar mais o IE6.

É a visão do inferno para os programadores. Sou designer e sempre trabalhei em conjunto com programadores e via o perrengue deles para deixar o site compatível com IE6.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É foda mesmo. Sou designer e trabalho em parceria com programadores e sei que os caras sofrem. Há um tempo atrás, ralei numa empresa desenvolvendo interfaces e o setor de T.I. era muito foda, não tinha essa de "ah, não vai dar certo" pela questão da incompatibilidade. Os caras davam um "apt-get-funciona-tudo" (jargão interno lá, rs...) e faziam tudo rodar bonito, no I.E 6 e 7, Firefox, Safari e o escambau. Ralei 2 anos com esses caras e posso dizer que eram os mais competentes que já vi. Agora, alguns anos depois ainda desenvolvo interfaces e tô sofrendo com uns caras cabeça-de-bagre, que na primeira dificuldade culpam a versão do browser ou coisa parecida. Não sei até onde isso é realmente problema do I.E. (que até eu odeio) ou capacidade técnica de quem está programando...

Sou a favor da extinção do I.E 6, facilitaria - e muito - a nossa vida. Mas concordo com o Rott3n, quando diz que "no Brasil o XP ainda vai reinar por um bom tempo". É a realidade e adaptações são necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...