Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado! Novo macbook branco nao é possivel usar controle remoto


wolfedro

Posts Recomendados

Eu uso meu controle com o Plex.... adoidado...

meu pai usa no dele, em todos cursos de acupuntura que ele dá...

---

sentiria falta do controle... a não ser que tivesse um iPhone

Eu não sei outros App's, mas o próprio Keynote da Apple é uma desgraça para passar slides, até de um delayzinho básico, você tem que passar a tela toda para que o slide mude, e isso + ansiedade + nervosismo, não são coisas que combinam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

é...a coisa é pior..descobri agora que os adaptadores de video tambem sao outros. mais 200 paus jogados fora.

Sobre o controle, como alguem lembrou, vc trocaVA musicas e fazia apresentacoes. nao é pouca coisa nao e era um diferencial do produto sim.

mantenho minha opiniao de que foi uma, alias foram duas m.., o que fizeram no white e a configuracao do Pro que nao tem NADA que vale 700 paus a mais que o white

por fim, para que serve um programa chamdo Front Row (sentado na poltrona)????????????????? só se a poltrona tiver rodinha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras... mó pena isso aí heim???

Acho que é pra incentivar o uso do iPod Touch ou do iPhone... mas no meu caso, estava querendo pegar o controle... quando fico em casa vale a pena ter o controle... pra poder usar mais comodamente e não precisar ficar levantando pra trocar uma música...

Mas fic na dúvida se é melhor pegar um iPhone... tô achando que vai ser mais negócio... além de ter muito mais funções e utilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma perda e tanto o IR do Macbook. E pior, a Apple dizer que isso é uma Feature Profissional é pior ainda. Eu sou um usuário comum e tenho que usar esses recursos (principalmente para apresentar trabalhos escolares), e sinto falta. Atualmente estou precisando e a unica alternativa é meu iPhone, que as vezes tenho alguns problemas: se não tive Wi-fi no lugar onde vou apresentar alguns programas de controle não funcionam, só alguns pagos e não tou afim de gastar para isso quando ele vinha embutido no macbook.

Vale lembrar que sem o IR o sensor de iluminação vai embora também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Sensor de iluminação sai fora também??? pensava que isso era pela câmera...

Esse recurso é bem legal...

Eu tou a uma semana com ele, e não vi esse sensor funcionar. Procurei em foruns e disseram que ele não tinha mais por conta do Infra Vermelho. Se for pela camera então o meu está quebrado. Será?

E vocês, sabem de algo sobre o Sensor de luz nesses novos macbooks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tou a uma semana com ele, e não vi esse sensor funcionar. Procurei em foruns e disseram que ele não tinha mais por conta do Infra Vermelho. Se for pela camera então o meu está quebrado. Será?

E vocês, sabem de algo sobre o Sensor de luz nesses novos macbooks?

É totalmente pela câmera.... se eu coloco algo na frente da câmera a tela escurece e a luz do teclado acende.

No MBW não tem luz de teclado, mas a tela deve escurecer... vá na configuração de tela(ou resolução) e veja se está marcada a opção de controle de luminosidade.

se não tive Wi-fi no lugar onde vou apresentar alguns programas de controle não funcionam,

Se o que faz diferença pra ti é WiFi basta criar uma rede WiFi no MacBook e conectar-se pelo iPhone/iTouch

Acho que é pra incentivar o uso do iPod Touch ou do iPhone...

Concordo plenamente, desde o lançamento do iPhone a apple parou de dar bola para os Remotes.... aliás... um ano depois do lançamento do iPhone(e do iTouch) as máquinas deixaram de levar o Apple Remote na caixa. Coincidência? Acho que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma bola fora da Apple retirar esse sensor. Eu tinha a pretensão de usar o Apple Remote para apresentação de trabalhos, e isso não será possível. Então vamos aos fatos.

No descritivo do Apple remote fala apenas que ele só é compatível com os computadores que tenham o sensor infravermelho IR. O problema é que nem no descritivo do MacBook Pro nem no do MacBook White, não é mencionado nada a respeito desse receptor. Não fala que tem, nem que não tem.

O correto seria incluir no descritivo do Apple Remote a incompatibilidade com o Novo MacBook White, já que os dois foram lançados na mesma época. Outra coisa que falta, é apresentar essa diferença entre ele e o Pro no comparativo das máquinas, o que não acontece.

Agora para os usuários do novo Pro e do antigo White, eu vendo o meu Apple Remote novinho, já que não serve para mais nada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É totalmente pela câmera.... se eu coloco algo na frente da câmera a tela escurece e a luz do teclado acende.

No MBW não tem luz de teclado, mas a tela deve escurecer... vá na configuração de tela(ou resolução) e veja se está marcada a opção de controle de luminosidade.

Se o que faz diferença pra ti é WiFi basta criar uma rede WiFi no MacBook e conectar-se pelo iPhone/iTouch

Concordo plenamente, desde o lançamento do iPhone a apple parou de dar bola para os Remotes.... aliás... um ano depois do lançamento do iPhone(e do iTouch) as máquinas deixaram de levar o Apple Remote na caixa. Coincidência? Acho que não.

Cara, não sei se funciona pela camera, mas aqui não tá funcionando. Tu tem como me confirmar isso? Por que se ele tiver o sensor de iluminação eu vou levar na assistencia o mais rapido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que parear o controle com o mac que for usar...

PESSOAL, estou desapontado, vi pela primeira vez ontem na Fnac o novo MB, a borda da tela tem uma borrachinha cinza que deixa aquela parte parecendo de brinquedo e o corpo unibody brilhoso já estava todo arranhado ao ver, como o case dos macbooks normais!

Arranhar todos arranham com facilidade, seja de alumínio ou plástico, não tem jeito: tem q cuidar e sem neura.

Não achei de brinquedo não, minha esposa está adorando, e o desempenho é ótimo.

Detalhe para a bateria, que é fantástica. Ela ficou 2:30 na faculdade mexendo com edição de vídeo para um trabalho e ainda tem mais 3 horas de sobra. Nessa hora você percebe a diferença para maioria dos notebooks por menos de 1899.

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho impressão de que não é pela camera, acho que tem um sensor no lado esquerdo.

Exatamente isso... me expressei mal ao tentar ser genérico.

Me lembro que já tinha testado isso quando comparei com um MBP mais antigo de um colega meu. O sensor era atrás da grade do som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho impressão de que não é pela camera, acho que tem um sensor no lado esquerdo.

Eu já tenho a impressão de que é no centro do teclado.

Quando cubro o teclado com a mão não escuresse, mas se cubro no meio, perto do monitor, as luzes acendem.

------------------------------------------------------

Esse novo MBW é muito show, o melhor custo benefício em termos de notebook/macbook.

Mas essa de não ter infravermelho pra mim é sacanagem.

Eu to quase comprando um controle remoto pra usar no meu MBP, acho muito útil pra mim.

Olha que se eu esperasse mais um pouco eu ia acabar pegando esse white. E depois ficar um pouco triste por não ter infravermelho, fora isso, tudo 100%

Mas to feliz com meu MBP, isso é o que importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma olhada no Google, li isso de ficar sobre a grade de som também, mas acho que isso é nos Macs mais antigos, ou pelo menos (obviamente) só nos Macs de 15 e 17, que tem a grade de som. Ontem de noite apontei uma lanterna na direção da câmera e, imediatamente, o teclado apaga e a tela vai para o máximo, deve ser por ali.

Já li isso de ficar ao lado da câmera, e dá para perceber que tem uma bolinha de cada lado da câmera, na direita é o LED verde e, na esquerda, acho que é o sensor. Vou ver se acho alguma coisa mais específica sobre isso e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela galeria do MacBook Pro na Apple Store, aparece igual que o White:

gallerybig07.jpg

Pelo jeito, a Apple não comenta muito sobre esse sensor, tanto é que achei diversos tópicos em fóruns americanos perguntando onde fica, mas acredito que seja ao lado da câmera mesmo, e não deve ter no MacBook White.

Uma curiosidade off-topic:

Fazendo essa pesquisa, achei isso:

screenshot20091209at326.png

Todos os cabos MagSafe agora são assim, com esse encaixe 'lateral' ou só o do cabo do Cinema Display?

O meu foi comprado há duas semanas atrás e tem o cabo 'antigo', mas sei lá, andaram tendo problemas com esses MagSafe e podem ter mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela galeria do MacBook Pro na Apple Store, aparece igual que o White:

gallerybig07.jpg

Pelo jeito, a Apple não comenta muito sobre esse sensor, tanto é que achei diversos tópicos em fóruns americanos perguntando onde fica, mas acredito que seja ao lado da câmera mesmo, e não deve ter no MacBook White.

Uma curiosidade off-topic:

Fazendo essa pesquisa, achei isso:

screenshot20091209at326.png

Todos os cabos MagSafe agora são assim, com esse encaixe 'lateral' ou só o do cabo do Cinema Display?

O meu foi comprado há duas semanas atrás e tem o cabo 'antigo', mas sei lá, andaram tendo problemas com esses MagSafe e podem ter mudado.

Nos Macbooks Pro não sei, mas no white o Magsafe é assim mesmo

(pode conta no proóximo update dos Pros o Magsafe assim :))

e no manual do iPod touch fala desse sensor de luz.. mesmo você não conseguindo ver ele (se você olhar contra o sol, sim)(Provavelmente no do iPhone tembém)

Editado por Eduardo1505
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...