Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aos Fotográfos de plantão!


Posts Recomendados

Ah, uma coisa que gostaria de saber.

Essas SLR's (D3000 por exemplo) quando estão no foco automático, fazem a focagem de forma rápida ou demora?

O AF delas é rápido.

Ao menos posso garantir isso em máquinas da Canon e da Nikon.

Agora claro que o desempenho do AF da câmera também depende das condições de luz, a objetiva... mas na grande maioria das circunstância, pode usar o autofoco sem medo de perder tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ah, uma coisa que gostaria de saber.

Essas SLR's (D3000 por exemplo) quando estão no foco automático, fazem a focagem de forma rápida ou demora?

Oi Ramon, Bom Dia,

Rapaz, pelo menos a minha o foco é rapidinho! Não sei se você já pegou uma SLR na mão e deu uma olhada pelo visor, ela tem uns pontinho, que ali são definidos os pontos de foco. Você mira, ela regula a lente um pouco (Mesmo você tendo regulado anteriormente) ali ela dá um beep e pronto! Pode disparar!

Mas uma coisa que eu achei estranho é que, mesmo com ela todo no modo Manual, algumas vezes ela não deixa você disparar se ela não conseguir identificar o foto, não sei se é por que eu sou meio iniciante ou coisa parecida, mas eu sinto como se ela tivesse dizendo "Ow seu jumento, não tá vendo que a imagem não vai ficar bonita...huahuahuahuauhaua"

é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon meu caro amigo,

Tudo bem?!

Olha eu não conheço muito bem câmeras, mas adquirir recentemente uma Canon EOS T2i Rebel para fazer fotos de produtos, profissionalmente, e fotos do dia-a-dia como hobbie mesmo!! A Câmera é muito boa, você regula tudo manualmente, assim como também tem a função de automatico e tal!! Uma máquina muito boa!

Dá uma conferida numas fotos, de teste, que eu fiz com ela:

http://www.flickr.com/photos/44198051@N06/

--

Comprei ela no Portal do Fotografo....! http://www.portaldofotografo.com.br/produtos_canon_001.htm

Muito boas as fotos cara, parabéns, principalmente as da primeira página.

Adoro fotografia, não vejo a hora de comprar uma SLR e me aperfeiçoar, com point and shoot o resultado nunca é o mesmo, mas por enquanto tenho outras prioridades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boas as fotos cara, parabéns, principalmente as da primeira página.

Adoro fotografia, não vejo a hora de comprar uma SLR e me aperfeiçoar, com point and shoot o resultado nunca é o mesmo, mas por enquanto tenho outras prioridades.

Olá Wafi, muito obrigado!! Que bom que você gostou!!

Assim como você eu também gostava muito de fotografia, mas não tinha muita vontade de fotografar.

Depois que paguei a cadeira de fotografia na faculdade, me despertou muito a atenção e os olhares dessa arte...!!

Quando tive a oportunidade de juntar uma graninha para comprar uma câmera, e logo comecei a fotografar, nós começamos a perceber muito mais o que nos rodeia, principalmente as pequenas coisas, é simplesmente fantástico.

Mas para não parece um pouco ilusória essa minha história, também há tempos que eu não quero ver a cam nem pintada de branco...hheheheheheheh!!

Quando tiver a oportunidade de comprar uma SLR, pode ser a mais barata, não importa, depois nos mostre qual é o seu ponto de vista!!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui até uma loja e mexi em uma D5000 e D90 para ver como é uma SLR.

Uma coisa que me intrigou foi o FOCO.

Eu mirava, focava e disparava. Bem no centro do ponto de focagem ficava ótimo, mas algumas coisas ao redor ficava levemente embaçado e desfocado. Isso é normal, não tem como focar toda a imagem?

Isso tem a ver com aquelas coisas do foco automático: AF-A (seleção automática), AF-S (servo único), AF-C (Continuous-servo), Ponto Único, Área Dinâmica, Área Auto, Controle 3D (11 pontos)? Não entendi nada disso! ;)

Com certeza deve ter como regular isso, mas o burrão aqui não soube resolver.

Obrigado

Oi Ramon, Bom Dia,

Rapaz, pelo menos a minha o foco é rapidinho! Não sei se você já pegou uma SLR na mão e deu uma olhada pelo visor, ela tem uns pontinho, que ali são definidos os pontos de foco. Você mira, ela regula a lente um pouco (Mesmo você tendo regulado anteriormente) ali ela dá um beep e pronto! Pode disparar!

Mas uma coisa que eu achei estranho é que, mesmo com ela todo no modo Manual, algumas vezes ela não deixa você disparar se ela não conseguir identificar o foto, não sei se é por que eu sou meio iniciante ou coisa parecida, mas eu sinto como se ela tivesse dizendo "Ow seu jumento, não tá vendo que a imagem não vai ficar bonita...huahuahuahuauhaua"

é isso!

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui até uma loja e mexi em uma D5000 e D90 para ver como é uma SLR.

Uma coisa que me intrigou foi o FOCO.

Eu mirava, focava e disparava. Bem no centro do ponto de focagem ficava ótimo, mas algumas coisas ao redor ficava levemente embaçado e desfocado. Isso é normal, não tem como focar toda a imagem?

Isso tem a ver com aquelas coisas do foco automático: AF-A (seleção automática), AF-S (servo único), AF-C (Continuous-servo), Ponto Único, Área Dinâmica, Área Auto, Controle 3D (11 pontos)? Não entendi nada disso! :unsure:

Com certeza deve ter como regular isso, mas o burrão aqui não soube resolver.

Calma, Ramon, no começo é assim... quando você pega uma DSLR vindo de câmeras bem automatizadas estranha um bocado de coisa. Comigo foi assim, estranhei alguns botões, funções que não conhecia, modos de disparo, de foco...

Bom, o que acho que aconteceu com você foi pegar a câmera programada para focar apenas no centro da imagem (o tal do Ponto Único), configurada em grande abertura (o que provocou desfoque de todo o resto). Recomendo a leitura do verbete Abertura do Glossário Fotográfico do FotografiaDG.

Editado por al.maia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Obrigado em responder.

Então, o que mais me introgou, foi que coloquei a lente em f alto, +-20. E mesmo assim não resolveu.

Obrigado pelo verbete. Vou dar um lida :unsure:

Calma, Ramon, no começo é assim... quando você pega uma DSLR vindo de câmeras bem automatizadas estranha um bocado de coisa. Comigo foi assim, estranhei alguns botões, funções que não conhecia, modos de disparo, de foco...

Bom, o que acho que aconteceu com você foi pegar a câmera programada para focar apenas no centro da imagem (o tal do Ponto Único), configurada em grande abertura (o que provocou desfoque de todo o resto). Recomendo a leitura do verbete Abertura do Glossário Fotográfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Obrigado em responder.

Então, o que mais me introgou, foi que coloquei a lente em f alto, +-20. E mesmo assim não resolveu.

Obrigado pelo verbete. Vou dar um lida :D

Para ter o foco completo da imagem vc precisa de uma abertura da objetiva maior e grande angular que assim a imagem não ira produzir o desfoque, quanto mais proximo do objetvo mais desfoque

exemplo, vc tem uma lente 18-105mm (kit D90) se vc colocar em 105 e focar algo perto o que ficar atras do objeto vai ficar desfocado (bokeh) e se ficar aos 18mm tudo vai estar no foco, não adianta mudar a abertura "f" se vc aumentar (1.8, 2.4, 4, etc) a lente ficara mais clara e te dara menor profundidade de campo e quanto menor uma maior profundidade (16,22...)

o jeito talvez é colocar em 1/40 f 16 iso 800 talvez de algum resultado bom

Abertura - http://www.espacofotografico.com.br/Dicasf...aeexposicao.htm

Bokeh - http://pt.wikipedia.org/wiki/Bokeh

Profundidade de campo - http://pt.wikipedia.org/wiki/Profundidade_de_campo

Editado por Pavlo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter o foco completo da imagem vc precisa de uma abertura da objetiva maior e grande angular que assim a imagem não ira produzir o desfoque, quanto mais proximo do objetvo mais desfoque

Ramon, por "abertura maior" leia-se "abertura com maior número", o que tecnicamente é abertura menor.

Queria deixar logo esta correção, para evitar confusão após ler a resposta do Pavlo e ver o texto sobre abertura linkado por ele, já que dizem, de certa forma, o contrário um do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

Vou dar um lida em tudo que postou :D

Para ter o foco completo da imagem vc precisa de uma abertura da objetiva maior e grande angular que assim a imagem não ira produzir o desfoque, quanto mais proximo do objetvo mais desfoque

exemplo, vc tem uma lente 18-105mm (kit D90) se vc colocar em 105 e focar algo perto o que ficar atras do objeto vai ficar desfocado (bokeh) e se ficar aos 18mm tudo vai estar no foco, não adianta mudar a abertura "f" se vc aumentar (1.8, 2.4, 4, etc) a lente ficara mais clara e te dara menor profundidade de campo e quanto menor uma maior profundidade (16,22...)

o jeito talvez é colocar em 1/40 f 16 iso 800 talvez de algum resultado bom

Abertura - http://www.espacofotografico.com.br/Dicasf...aeexposicao.htm

Bokeh - http://pt.wikipedia.org/wiki/Bokeh

Profundidade de campo - http://pt.wikipedia.org/wiki/Profundidade_de_campo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, estou com uma dúvida. Me interessei muito pela Canon Rebel XSi e tou quase fechando negócio, mas tou com um problema, quanto a transporte: Não vou ficar levando ela pra todo lugar, mas gostaria de levar pra alguns lugares mais públicos: Por exemplo, irei fazer uma excursão a São Paulo e gostaria de levar a câmera... As DSRLs não são muito chamariz? ou tomando os devidos cuidados, por exemplo, a guardando dentro de uma mochila, posso ficar mais tranquilo? Eu quero uma DSRL porque eu quero ter mais controle sobre as fotos, tempo de abertura de câmera, exposição, entre outros.

Há alguma compacta que faça isso? (Descarte as Superzoom porque são praticamente a mesma coisa, e se for pra pegar uma grande, que pegue uma DSRL mesmo.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Panasonic LX2, hoje acho que está na LX5. Ela tem controle manual.

Uma pergunta: você vai controlar mesmo a máquina usando o manual ou só vai de vez em quando usá-la toda no modo manual?

Estou te perguntando porque mesmo já trabalhando com eventos e books em fotografia, uma DSLR é só peso quando eu viajo. Tudo o que preciso eu faço na LX2.

O que você tem contra as superzoom? Eu tenho compacta, superzoom, 2 SLR (filme) e 2 DSLR. Não troco a minha superzoom pelas DSLR.

Abs!

Obs: Sou meio corajoso como diriam, eu uso DLSR no centro do Rio de Janeiro, seja perto da central, porto, Av. Rio Branco, perto de morro, etc. Já que fazia umas fotos para prefeitura.

Editado por CarloDeLuca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Carlo, sou um "amador avançado" gosto de mexer bastante com os parâmetros e pretendo ter fotografia como um Hobbie. Uma amiga minha possui uma superzoom que deixou a desejar na qualidade, na minha opinião, sem falar que a qualidade das DSRL são de outro patamar, não? Acho que vou acabar me decidindo pela XSi que tá com um preço muito bom e é uma P*** câmera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As DSRLs não são muito chamariz? ou tomando os devidos cuidados, por exemplo, a guardando dentro de uma mochila, posso ficar mais tranquilo? Eu quero uma DSRL porque eu quero ter mais controle sobre as fotos, tempo de abertura de câmera, exposição, entre outros.

Há alguma compacta que faça isso? (Descarte as Superzoom porque são praticamente a mesma coisa, e se for pra pegar uma grande, que pegue uma DSRL mesmo.)

Uma mochila é ótima nessas situações, principalmente que lhe dê facilidade de colocar a mochila de lado ou na sua frente, pra acessar facilmente sua câmera ou protegê-la melhor. Se ainda assim ficar temeroso, faça seguro.

Existem compactas que possuem todos controles manuais de uma DSLR. Eu não descartaria uma superzoom, porque algumas são bem faladas, e o peso pode fazer diferença, para o que pretende fazer. Se pretende fotografar muito e em sessões longas, carregar para lá e para cá o peso de uma DSLR pode ser ruim pra você, que não deve ser habituado a carregar peso pra isso.

E pense também na diferença de investimento... uma coisa é comprar uma compacta com controles manuais com um ótimo zoom, tipo uma Canon SX20 IS; outra coisa é investir numa DSLR planejando ter tanto ou mais zoom que a SX20, e resolução igual ou maior - aí você teria que investir um bocado mais. Se ainda quiser que ela filme, e em HD, aí a diferença é muuuito considerável.

Então veja bem o que quer exatamente e procure saber quanto custaria ter algo com a qualidade mínima que pretende ter nas suas fotos (e talvez também em seus vídeos). Bote tudo no papel, pense direitinho e depois pode se aprofundar na questão no Digital Foto.

Editado por al.maia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tverderesi,

Vou te dizer, se você vai usar para rodar fotos 10x15 e internet, a DSLR só vai ter vantagem no prazer de ter uma, porque no resto eu não vejo vantagem. Se a XSi está com o preço legal vai em frente.

al.maia,

Minha mochila mais parece mala de viagem, são 8 objetivas, flash, 2 DSLR, estou precisando comprar um carrinho de mão pra levar tudo. Fora tripé que hoje eu levo na mão, mas antes ia preso nela também (maldito tripé de ferro que pesa 10kg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...