Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Google Chrome X Safari 4


Ramon Mac

Posts Recomendados

Usei um pouco o Opera mas não vi motivos aparentes para continuar com ele.

O Safari tem me servido perfeitamente nos últimos meses e tenho usado ele direto. Cheguei a testar o Chrome mas também não me apaixonei não. Achei o esquema da barra de favoritos dele meio ruim.

Por enquanto, o melhor pra mim é o SAFARI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Eu uso mais o safari 4 por ele ser o mais rápido e por eu usar bastante o top sites. Entretanto, eu não acho ele muito estável, até o safari 3 eu acho mais estável (assim como o Chrome). Outra coisa que me irrita no safari é como ele não funciona direito com o mercadolivre, tanto no Mac OS como no iPhone OS, não dá pra dar log-in, é ridículo. O Chrome funciona sem problemas com o mercadolivre e é um navegador ágil, além de ter temas bacanas para baixar e customizar seu navegador. O que me irrita um pouco no Chrome é como ele faz o 'resizing' da janela. As janelas no Mac OS tem um botão verde, o 'zoom', que altera o tamanho da janela entre um tamanho 'standard' definido pelo programa e outro tamanho qualquer definido pelo usuário. Na grande maioria das vezes, esse tamanho 'standard' é definido como o tamanho mínimo que a janela precisa ter para apresentar todo seu conteúdo, e na maioria das vezes funciona muito bem. No Chrome, quando alterno para o modo standard, muitas vezes, ele vai para um tamanho que ainda deixa porções do site escondidos, me obrigando a manualmente redimensionar a janela muitas vezes, o que é um saco!! Isso deve ser erro da google pois o tamanho standard é definido pelo programador.

Por isso tudo, o que mais uso ainda é o Safari 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Alguém descobriu porque o Chrome não volta depois de minimizado para o dock?

- Quanto ao Opera, eu acho muito bom, MAS... tem um bug na versão para Mac OS X. Quando digitamos o acento circunflexo num novo email que estejamos escrevendo (no gmail, yahoo, hotmail...), ele coloca o caractere sozinho e depois acentua corretamente. Acho isso um bug ridículo (postei nos fóruns oficiais da Opera).

E eles que resolvam! =)

post-1829-1261261272_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Alguém descobriu porque o Chrome não volta depois de minimizado para o dock?

- Quanto ao Opera, eu acho muito bom, MAS... tem um bug na versão para Mac OS X. Quando digitamos o acento circunflexo num novo email que estejamos escrevendo (no gmail, yahoo, hotmail...), ele coloca o caractere sozinho e depois acentua corretamente. Acho isso um bug ridículo (postei nos fóruns oficiais da Opera).

E eles que resolvam! =)

Olha, acabei de testar e está normal.

capturadetela20091219s2.png

Informações da versão

Versão: 10.10

Build: 6795

Plataforma: Mac OS X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter alguma coisa aí no seu que ele troca o padrão de teclado quando você tá no Opera... O sistema deve estar em português e o Opera em inglês, ou então você tem mais de um padrão instalado aí (pelo menos no Windows isso é possível), tente deixar só o US International - PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o Safari, depois comecei a usar o FF e agora estou usando o Chrome. Acho o Safari com um bom layout. A quantidade de complementos do FF faz com que ele seja uma excelente ferramenta de web, porém estou gostando bastante do Chrome. Claro, ele ainda está na fase beta, ainda tem algumas coisas para corrigir, porém quando estou apenas acessando a internet como lazer, achei a melhor opção o browser da google mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Acredito que todos tem suas peculiaridades, sem contar a escolha pessoal e experiencia com cada usuário em cada maquina. Bem eu prefiro no meus dois PCs o Chrome, mais tenho o Firefox apenas como meu salva-vidas e tenho meu Internet Explorer que minha namorada gosta de usar como segundo navegador. No meu iMac e MacBook tenho o Safari é se suprir todas as minha necessidades não instalarei mais nenhum(ainda em avaliação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de Safari é falta de sincronização de favoritos pela conta, e imagine você formatar o seu Mac, e perder os seus favoritos, suas páginas, etc. Google Chrome e Firefox têm sincronização e guardam e preservam os favoritos e depositam-nos na sua conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de Safari é falta de sincronização de favoritos pela conta, e imagine você formatar o seu Mac, e perder os seus favoritos, suas páginas, etc. Google Chrome e Firefox têm sincronização e guardam e preservam os favoritos e depositam-nos na sua conta.

Opa! Mas se tiver iCloud, sincroniza tudo direitinho. Eu é que só descobri agora que o Chrome também faz isso, rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...