Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar HD, Time Machine, restaurar sistema...


jMac

Posts Recomendados

Galera, sou meio novato no mundo da maçã e pretendo trocar meu HD de 160gb por um de 250gb 7200rpm ou mesmo por um de 500gb 5400rpm.

Minha duvida é o procedimento para a troca bem sucedida.

Nao quero ter que reinstalar o monte de programas que ja tenho.

Pelo que li, entendi que posso fazer o backup com o Time Machine, trocar o HD e recuperar no HD novo com o Time Machine a instalaçao do HD menor.

Mas pergunto: Se recupero a instalaçao de um HD de 160 num HD maior, isso nao traz nenhum prejuizo no HD maior?

Alguem pode me dar uma luz de qual o procedimento perfeito pra fazer essa troca de HD?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se você quiser fazer uma cópia do seu HD menor para o maior sem perder nada, melhor fazê-lo pelo Carbon Copy Clone ... ele faz uma cópia mesmo do seu HD menor. O interessante seria você colocar o HD maior em um case externo, fazer essa cópia do menor para o case e depois instalá-lo. É fácil!! Já fiz isso, é tranquilo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... de posse do meu novo HD WD 320Gb 7200rpm estou pronto pra começar a troca.

Porem percebi que o Carbon Copy Cloner (CCC) nao faz o back-up da partiçao com Windows.

Eu tenho o Windows instalado com o BootCamp e uso o Parallels, para acessar do Leopard.

O Time Machine tambem nao pega o Windows!

Dai se eu Clonar o HD Macintosh o que acontece com meu Windows? Simplesmente morre!? E o Parallels? Da pau!?

Precisava de um programa que clonasse o HD inteiro, e nao apenas uma partiçao!

Alguma dica!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ... exatamente isso ... Mas de precaução faça um Time Machine se possível !!

[]'s

Valeu macdan!!

Entao posso pegar meu HD de 160 interno, copia-lo via Carbon Copy Clone pro novo HD de 320 e depois trocar o de 160 pelo de 320?

O MacBook vai reconhecer normal? Foi isso que voce fez?

Bom... de posse do meu novo HD WD 320Gb 7200rpm estou pronto pra começar a troca.

Porem percebi que o Carbon Copy Cloner (CCC) nao faz o back-up da partiçao com Windows.

Eu tenho o Windows instalado com o BootCamp e uso o Parallels, para acessar do Leopard.

O Time Machine tambem nao pega o Windows!

Dai se eu Clonar o HD Macintosh o que acontece com meu Windows? Simplesmente morre!? E o Parallels? Da pau!?

Precisava de um programa que clonasse o HD inteiro, e nao apenas uma partiçao!

Alguma dica!?

Eu tenho o Fusion e ele veio normal pro outro HD !!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, voltei!

Voltei pra agradecer a ajuda e falar sobre o resultado da experiencia.

Estou nesse momento rodando meu Macbook com o novo HD de 320Gb da WD modelo WD3200BEKT 7200 rpm.

Fiz uma copia do HD Macintosh com o Carbon Copy Cloner e apos instalar e iniciar rodou como se nem tivesse trocado o HD.

Mas... Perceber que havia algo diferente foi facil: barulho e vibração do Macbook. O barulho ate passa mas a vibração não!

Por isso, INFELIZMENTE, vou permanecer com o velho HD de 160Gb da Hitachi que veio com Macbook. Os 320Gb, alias, 298Gb, ficarão na case tornando o HD da Western Digital meu HD externo.

Que pena! =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vibrou tanto assim?

Galera, voltei!

Voltei pra agradecer a ajuda e falar sobre o resultado da experiencia.

Estou nesse momento rodando meu Macbook com o novo HD de 320Gb da WD modelo WD3200BEKT 7200 rpm.

Fiz uma copia do HD Macintosh com o Carbon Copy Cloner e apos instalar e iniciar rodou como se nem tivesse trocado o HD.

Mas... Perceber que havia algo diferente foi facil: barulho e vibração do Macbook. O barulho ate passa mas a vibração não!

Por isso, INFELIZMENTE, vou permanecer com o velho HD de 160Gb da Hitachi que veio com Macbook. Os 320Gb, alias, 298Gb, ficarão na case tornando o HD da Western Digital meu HD externo.

Que pena! =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho uma dúvida...comprei um hd de 500 GB para substituir o de 160GB q veio com meu MBP, qual seria o procedimento padrão? Teria q fazer backup com o time machine e dps restaurar esse backup no hd novo? Cmo seria para fazer a copia com Carbon Copy Cloner...teria q colocar esse hd novo em algum dock para receber a copia do antigo? ou poderia fazer uma cópia dele em um hd externo e dps copiar para o hd novo ja instalado? Tenho paciência pois sou novo no mundo da maçã!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também. colocando um HD de 720rpm em um notebook é muita coisa.

Consome mais energia, faz mais barulho e aquece mais.

Tudo isso para ganhar alguns milésimos de segundo? Pois para nós simples mortais a diferença não é perceptível.

NO MEU PONTO DE VISTA acho totalmente desnecessário um HD desse em notebook.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto de usar esses programas de Clonar HD's.

Gosto mais do Backup.

Tenho uma dúvida...comprei um hd de 500 GB para substituir o de 160GB q veio com meu MBP, qual seria o procedimento padrão? Teria q fazer backup com o time machine e dps restaurar esse backup no hd novo? Cmo seria para fazer a copia com Carbon Copy Cloner...teria q colocar esse hd novo em algum dock para receber a copia do antigo? ou poderia fazer uma cópia dele em um hd externo e dps copiar para o hd novo ja instalado? Tenho paciência pois sou novo no mundo da maçã!:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida...comprei um hd de 500 GB para substituir o de 160GB q veio com meu MBP, qual seria o procedimento padrão? Teria q fazer backup com o time machine e dps restaurar esse backup no hd novo? Cmo seria para fazer a copia com Carbon Copy Cloner...teria q colocar esse hd novo em algum dock para receber a copia do antigo? ou poderia fazer uma cópia dele em um hd externo e dps copiar para o hd novo ja instalado? Tenho paciência pois sou novo no mundo da maçã!:D

Se tiver o Time Capsule formate e seja feliz. Caso contrario salve os arquivos e programas que quer em DVD e depois reinstalar...

Fazendo uma cópia total do HD você copia junto todas as porcarias que por ventura estejam em seu sistema/HD.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao tamanho, veja quanto você está usando no momento, caso seja menos que 250GB, vai dar sim, pelo menos para 1 backup.

Quando reinstalar o Mac OS, nas etapas de configuração, ele vai perguntar se você quer usar um Backup do Time Machine para restaurar. Você diz que sim, e mostra o HD que está o backup. Simples assim.

Eu tenho um hd externo de 250 GB da WD..sera q daria pra fazer o backup no time machine pra ele e restaurar no HD novo ? Cmo vou colocar um hd zerado na maquina...cmo faria pra reinstalar o mac os x e dps restaurar o possivel backup?
Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o backup do TM em mãos e HD novo fisicamente instalado, basta rodar o dvd de instalação do sistema, escolher pra restaurar um backup (não lembro a opção exata) e seguir os passos. Não tem erro.

É bom ficar atento a um detalhe, não sei se já mudou no snow leopard: ao restaurar o sistema em um HD diferente do que foi feito o backup, quando for fazer um novo backup, o Time Machine vai fazer do disco inteiro de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...