Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Isso é virus?


Arnaldo Pires

Posts Recomendados

Colegas do forum

Possuo 1 Mini (c/ Tiger) e 1 iMac (c/ Leopard) conectados numa pequena rede doméstica cabeada e nossa internet é Speedy (Telefônica).

No meu iMac, utilizo o Mail pois tenho mais de uma conta. Minha “patroa” utiliza o Mini e, por ter uma única conta de e-mail, prefere acessá-lo diretamente pelo site do Yahoo utilizando o Safari.

O problema é o seguinte:

Hoje (10/12), TODAS as pessoas da agenda da minha esposa que estão no Yahoo, receberam um e-mail estranho (só soubemos disso porque também recebi em uma de minhas contas). Trata-se de um e-mail em inglês, com um link para um site (apaguei o www) que não arrisquei acessá-lo:

Hi,

One of my friends introduce a very good website to me:  opilas.com . All their products are new and original. They have many brands, such as Sony, HP, Apple, Nokia and so on. Now , they are promoting their products for Christmas Day. So their prices are very competitive. By the way, they mainly sell iphones, laptops, tvs, playstation and so on.

If you need these products, it will be a good choice.

Regards!

1

O problema é que essa “coisa” fica parecendo que foi ela que enviou! E isso aconteceu em um horário que ela estava longe do micro. Ela mesmo, não recebeu nenhum e-mail estranho que pudesse ajudar-nos a saber de onde veio essa droga!

É a quarta vez que isso acontece. A primeira vez, foi no final de 2008, e nessa ocasião, além de disparar esses e-mails, todos os contatos foram DELETADOS!?!? Agora não me lembro se o link é sempre para o mesmo site.

Alguém pode me ajudar a entender/resolver/evitar essa a droga?

Grato

Arnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Já experimentou mudar para uma senha mais difícil? (sem contar as dicas de senha e preencher as informações do usuário, para evitar que terceiros a recuperem)

---

A minha aposta é a mesma que falo para o pessoal do vírus de MSN, algum dia ela entrou no e-mail em outra máquina e salvou a senha... a outra máquina está infectada, e pior, algum engraçadinho uma vez quis deletar os contatos pois viu que a senha estava salva....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel

Fizemos a troca hoje pela manhã. Agora é só aguardar...

Major

Na primeira vez que tivemos esse problema, comunicamos ao Yahoo mas não tivemos resposta alguma. Depois acabei desistindo.

Lembro-me que nas outras vezes, não tinha nada na caixa de enviadas, mas desta vez, sim.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...