Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MSN: Mac - Diabo de MS!


Dhyan Shanasa

Posts Recomendados

Fala sério, não entendo, sinceramente, porq precisamos usar o MSN em Mac. Tdo bem, TODO mundo usa Windows Live Messenger, mas acho que a Apple poderia fzer um Apple Messenger, que gerenciasse a conta do MSN. Bom, tem o iChat, mas num eh igual neh e alem disso, deixo-o pra gerenciar minha conta do google.

Eis o problema: meu MSN 7 Não salva meu nick! tda vez que conecto preciso reeeeeescrever TUDO - nick, sub nick, ajustar foto denovo -, eh um saco!

Diabos de MS,

alguém jah viu esse bug do MSN??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É aquela coisa. A MS não quer dar o braço a torcer fazendo um programa de MSN bem feito para Mac, afinal pq usaríamos o Windows se até o MSN funcionasse bem em Mac? Assim como a Apple não tem o menor interesse em fazer as pessoas utilizarem o MSN ao invés do iChat. Briguinhas, briguinhas...

Pro Mac eu ainda vou de Adium. Não é perfeito, mas é um dos melhores programas com suporte ao MSN para Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro lugar, só os malditos brasileiros usam MSN(não é o todo mundo).

Segundo lugar, a rede do MSN é uma porcaria, é lenta e sai fora do ar frequentemente(porque a MS não liga).

Terceiro lugar, o iChat é bem melhor, mas só em contas AIM ou .Mac, basta dar o braço a torcer e testar.

Quarto lugar, use Adium, é o menos pior MSN para Mac em questão de estabilidade, sem contar que é muito customizável. (se quer o mais rápido e sem bugs, use ele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Adium não é feito pra acessar só o MSN, ele acessa o Gtalk, ICQ, Yahoo!, msn, e mais uma porrada de protocolo, então ele e um tudo-em-um, mas se você quer usar só o MSN o aMSN vai ser melhor pra você!

Download aMSN: http://www.amsn-project.net/

Adium: http://adium.im/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Adium não é feito pra acessar só o MSN, ele acessa o Gtalk, ICQ, Yahoo!, msn, e mais uma porrada de protocolo, então ele e um tudo-em-um, mas se você quer usar só o MSN o aMSN vai ser melhor pra você!

Download aMSN: http://www.amsn-project.net/

Adium: http://adium.im/

É, o aMSN tem mais funções no MSN...

mas é feio, lento, e consome o dobro de CPU que o Adium.... só isso.

mas é uma questão de gosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aMSN = Nojo. É ruim nas 3 plataformas (Windows, Mac OS e Linux).

App mal feito, feio, lento, bugado, etc.

Gorfei sobre o teclado agora. Mas tem gente que usa e acha firmeza, principalmente pelo suporte á Web Cam.

O M$ Messenger é legal (aparência), só precisa ser aperfeiçoado. O fato de você ter que colocar seu nome/nick, status, foto toda vez que entra no app realmente é muito desagradável.

Não adianta chiar dizendo que só brasileiro usa, eu uso Mac OS e iChat mas 99,99% dos meus amigos/conhecidos usam Windows e Messenger. Não posso mata-los por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim, alem disso, Gabriel, existe mto mais gnt usando MSN do q qualker outro meio de conversação; e eh evidente q falo do brasil, meus contatos de trabalho são daki, oras, então preciso de msn, fzer oq se TODOS usam ele.

Baixarei o Adium pra ver, mas o aMSN eh horrorozo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim, alem disso, Gabriel, existe mto mais gnt usando MSN do q qualker outro meio de conversação; e eh evidente q falo do brasil, meus contatos de trabalho são daki, oras, então preciso de msn, fzer oq se TODOS usam ele.

Baixarei o Adium pra ver, mas o aMSN eh horrorozo.

Vai fundo no Adium, ele é firmeza. Bem configurado fica bem agradável para usar.

O problema é que se você colocar caracteres especiais no seu nome (vide minha assinatura como exemplo) ele também não salva, aí você é obrigado á digitar tudo de novo. Phoda.

Tem um clone do Messenger para Linux que é muito legal, se chama Emesene, excelente. Seria muito bom se ele existisse para o Mac OS também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse? :)

No começo eu tive um certo preconceito com ele. Mas agora que acostumei, não uso outro programa.

Legal que curtiu! Gaste um tempinho configurando o visual dele e deixe do jeito que te agrada que vai ser uma boa parceria.

Pelo menos até surgir um melhor do que ele ou da "lendária nova versão do MSN para Mac" que um dia sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

auihsiuahuis pois eh, eu ja costumizei ele aki, dxei q nem vidro fume com a janela de contatos em bolha saca? ficou MMUITOOO FODA! ahuishaiuhsiuhais

Sei nao, o MSN 8 pra Mac vai ter o acréscimo de video e audio, grande coisa, vai carregar ainda mais. pra isso tem skype =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô me virando bem com o aMSN, na última versão resolveram uns bugs de atualização de status (ficar online pros outros quando vc tá invisível e coisas assim), e a câmera funciona maravilhosamente bem, muito bom.

Tô pra testar o Adium há semanas, mas não o farei enquanto o amsn não me aparecer com bugs :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendo esses que falam que devíamos abandonar o msn porque ele só é usado no brasil.

grande parte das pessoas daqui tem a maioria dos contatos no brasil, então pq usariam outro protocolo?

e não, o msn não é popular só aqui. também é o mais usado na maior parte da america latina, canadá, vários países da europa e austrália.

acho que o mais interessante seria se o iChat adicionasse suporte a ele... ia achar isso bem melhor do que um cliente da MS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como vocês, sinto falta de um bom cliente de MSN pra Mac, mas admito que o Adium é um bom quebra galho. É claro que ele tem seus bugs e limitações (transferência de arquivos lenta, sem suporte à áudio/webcam/emoticons personalizados etc), mas, dentre as opções existentes, é o mais rápido e estável. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...