Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas MBP - Desempenho


Rafa Silveira

Posts Recomendados

Boa tarde glra...

Preciso (muito) da ajuda de vcs...

Estou no mundo MAC desde setembro com um Hackintosh... gostei tanto que decidi comprar um de verdade...

to na dúvida entre um iMac novo, modelo mais simples, e um MBP MB991BZA (13" - 2,53 - 4gb - 250gb)...

minha demanda: Rodar VMs, até 3 ao mesmo tempo, cada uma com 512 mb... sei que em matéria de memoria 4gb dá e sobra... a minha dúvida é se o 2,53 ghz segura a onda... atualmente rodo num pentium D de 3,04 ghz numa boa... vou rodar Windows nas VMs, pois tou tirando as certificações M$... é, eu sou estranho mesmo hehehe....

prós do iMac: velocidade do CPU, tamanho da tela e HD de 500 que dá e sobra pra mim... contras: falta de portabilidade, teria de dar um fim no meu pc, o que não gostaria, pois poderia continuar utilizando-o para testes...

prós do MBP: Portabilidade, poder usar em qualquer canto da casa, poder levá-lo em viagens.... manteria meu pc, sob as condições citadas acima... posso ligá-lo no meu monitor de 19 e fazer um dual monitor, ou na tv de 32 quando quiser ver um filme...

se optar pelo MBP, colocarei um hd de 500, um case para por o original e usar de backup com o time machine...

enfim, é isso... minha maior preocupação é rodar as 3 (no máximo) VMs... vcs acham q roda de boa ou irei sofrer???

ah, outra coisa, o processador dele tem suporte à virtualização??? consigo, por exemplo, rodar um Windows 7 x64 na VM??

many tks e abs pra todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O processador tem o suporte da virtualização sim, creio que você queira usar pra usar o XP Mode no Windows 7, certo?

Trabalho muito com VMs (laboratório) e com certeza aguenta o tranco, esses processadores Core 2 Duo dão show! Fica despreocupado!

Ja cheguei a rodar um Win 2k8 / Debian / BackTrack / WinXP ao mesmo tempo no meu antigo branquinho :)

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, bixo, roda sussa sussa oq vc ker no MBP, pois tenho um com as msmas conf. q as q vc passou aih. Preferi ele ao iMac pela praticidade de poder leva-lo pra tdo lugar.

é isso mesmo que tá pesando pro MBP...

Vai rodar 3 máquinas virtuais com Windows 7? Vai ficar meio ruim isso aí... Se for XP até roda. Já rodei aqui o Windows 7 x64, mas pra ficar bom mesmo tive que desligar aqueles efeitos do Seven

não, vou rodar 01 xp e 02 Windows Server 2003, ambos com 512mb... qdo mencionei o Seven x64 foi para saber da hardware virtualization...

O processador tem o suporte da virtualização sim, creio que você queira usar pra usar o XP Mode no Windows 7, certo?

Trabalho muito com VMs (laboratório) e com certeza aguenta o tranco, esses processadores Core 2 Duo dão show! Fica despreocupado!

Ja cheguei a rodar um Win 2k8 / Debian / BackTrack / WinXP ao mesmo tempo no meu antigo branquinho :)

Att.

nem, na verdade eu me preocupo com a virtualização de hardware por causa do WinServer 2008 R2, que só roda em x64... e tks sobre rodar tranquilo, praticamente sacramenta a minha escolha :)

obrigado à todos pelas opiniões... acho que vou de MBP mesmo... de qualquer modo, aguardo mais comentários...

um abraço à todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem querer abusar, mas já abusando, o MBP 13 de 2,26 ghz sai bem mais barato que o de 2,53, mesmo vindo com 4gb (apple store educacional), e como vou comprar um hd de 500gb, tem muita diferença o processador de 2,26 para o de 2,53??? fiquei com dúvida denovo... ajudaeeeee galera!!!

tks e abs à todos...

ps. prometo que qdo eu comprar meu mbp eu colaborarei no que puder, ao invés de apenas ficar só perguntando rsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é quase nenhuma. Eu tenho o MBP991 e virtualizo o XP com Visual Studio e SQL Server. Raramente o processamento passa de 50%.

No MAC OS ainda não vi chegar aos 50%, nem com eclipse, mysql e JBOSS rodando.

Talvez para rodar as 4 VMs 4GB seja pouco. Mas 8GB ainda está com preço proibitivo.

Troquei meu HD original (Fujitsu) por um Samsung 500GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 máquinas virtuais AO MESMO TEMPO, com 4gb, num core2 duo???? É isso mesmo, simultaneamente??

Desculpa, MBP é ótimo e o Mac OS mais ainda, mas no trampo eu tive que montar um Xeon Quad com 16gb de ram e HD's em Raid-5 pra fazer isso sem ter gargalo, nem um Mac Pro na versão de entrada vai resolver seu problema.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neo, o uso é muito básico, apenas um ambiente de testes e experimentos, não para uso comum, como numa máquina física, com vários aplicativos rodando e etc.

Aki em casa eu rodo 1 Domain Controller WinServer 2003 512mb, um WinServer Servidor membro 512mb, e um WinXP como desktop, também com 512mb. Tenho um pentium D 3.04 ghz, e me atende perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...