Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em comprar um MacBook


ProCyber

Posts Recomendados

E aew blz pessoal,

Conheço muito pouco do mundo Apple, comprei dois iPods e estou gostando muito, e estou para comprar um novo notebook, entre um Vaio e MacBook, mas é ai que vem a questão, como não conheço o sistema operacional da Apple, gostaria de saber da compatibilidade dele em relação ao Windows, se os programas que eu faço com o Windows, consigo fazer no SO da Apple. (Digamos que o SO do Windows já me cansei dele).

Programas: uTorrent, Windows Media Player, Winamp, iTunes, MSN, Skype, entre outros.

Vídeos: ele suporta todos os formatos de vídeos sem precisar instalar programas, pois para o Windows preciso instalar o K-Lite Codec para rodar os vídeos em formato avi, mp4,... entre muitos outros que não sei ao certo quais são.

Ou seja, se a grande maioria dos programas e recursos que roda no windows consigo rodar no SO da Apple. (menos jogos que eu sei que não roda )

E uma outra dúvida que andei visualizando outros tópicos é que consigo instalar o WIndows em um MacBook utilizando o programa BootCamp, caso eu quisesse instalar 100% o SO do windows eu consigo, ou precisaria do SO da Apple em outra partição, para rodar o Windows?

E se recomendam um MacBook Pro ou um MacBook já é suficiente, para utilizá-lo no meu caso mais para lazer.

Êêh dúvida cruel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Te recomendo um MacBook, ainda mais pra lazer. A menos que você pretenda jogar muito (digamos instalar o Windows pra jogar, mas aí se for passar mais tempo no Windows do que no X é bobeira), aí um Pro pode ser a pedida. Eu mal jogo, meus jogos de Windows rodam numa boa (eu joguei ambos Max Payne nele sem problema, não é um jogo tão novo, mas eu gosto hehehe) e sinceramente, eu prefiro jogar no PS2, 360, do que no PC/MAC.

O Boot Camp vai te perguntar quantos gigas você quer separar pra instalar o Windows e vai criar uma partição no HD em FAT32 ou NTFS e é nesta partição criada que você vai instalar o Windows.

Aí quando ligar seu MacBook pode escolher em qual deles vai fazer o boot. Você não vai emular o Windows, nem precisa bootar no Leopard pra depois bootar no Windows. Eles rodam de forma "independente" (tem um bugzinho com o relógio ).

Pra vídeo eu uso um tal de VLC, que até hoje não deixou na mão. Roda os .wmv e .avi que eu trouxe do Windows.

Torrents eu uso o Transmission, o Skype roda perfeitamente comigo, o MSN que eu uso é o da MS mesmo e não tem suporte de vídeo nem áudio (dizem que "ainda não tem", tomara que venha uma nova versão com suporte. Mas existem outros programas, porém nunca testei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu recomendo um MacBook normal também, se é só para lazer não é necessário comprar um Pro. Comprei o meu há 6 meses, nunca tinha usado o Mac OS, e não tive problema algum em migrar para esse SO. Nada que eu estava habituado em usar no Windows que não tinha para Mac OS.

Em relação aos vídeos tive que instalar uns codecs para rodar arquivos wmv, por ser do windows, mas nada de muito mais massante.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode se dizer que tudo o que você faz no Windows você pode fazer no Mac, em alguns casos de maneira diferente, mas sempre com mais estilo.

Agora, recomendar pra lazer depende do que você considera como tal. Se for navegar na internet, chat, e-mail e alguns jogos leves, recomendo o MacBook. Se quiser jogos mais pesados, compra um notebook PC, já que o MacBook Pro aguenta, mas o preço é mais salgado.

No caso do Boot Camp, você precisa ter o Mac OS X Leopard instalado. Não recomendo comprar um notebook Apple pra instalar somente o Windows. A nível de hardware, ele é equivalente a um PC, diferenciando apenas no fato de não ter BIOS e sim EFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...