Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IMAC MORREU DURANTE CHUVA


TCR

Posts Recomendados

Colegas,

Hoje estava usando meu Imac 20 e começou a chover e trovejar, foi quando simplesmente o iMac deu um clique e apagou, não acendendo mais de jeito nenhum.

O estranho foi que a luz não caiu e nenhum outro equipamento desligou/pifou....Alguem já passou por isso ou sabe mais ou menos o que possa ter sido?

Amanhã vou levar pra assitência pra ver quanto foi o preju...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Putz... Só uma fonte do iMac custa bem caro, e ainda tem o custo da mão de obra.

É nessas horas que certos indivíduos abusam; "Ah, o cara é rico, nem vai esquentar em pagar bem caro pelo reparo". - Já presenciei isso de perto.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tinha dado uma trocada de tomada mas nao deu nada...vou tentar denovo....

alguem tem ideia de preço se for so a fonte:?

Ps: não senti cheiro de queimado não...

outra coisa, quando ligo o estabilizador ainda escuto aquele barulhinho que ele faz, mas ligar nada

Editado por TCR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TCR,

Se não me engano, equipamentos que queimam por conta de raios ou sobre-tensão podem ser ressarcidos pela companhia de energia eléctrica da sua região. Procure se informa sobre isso ou em ultimo caso, se você tiver um seguro residencial, os equipamentos tem cobertura contra raio.

[]'s e boa sorte,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já liguei lá na CEB, tenho que esperar agora 10 dias para um técnico vir aqui enche meu saco....

Não tentei ligar fora da tomada não, até hoje nunca liguei ele fora do estabilizador, ele e bivolt mesmo será? Mas será que tem diferença em ligar no estabilizador e na tomada direto??

As vezes há um problema no estabilizador, e as fontes dos computadores são feitas para não ligar em caso de certos problemas na rede elétrica. É bem comum o estabilizador estragar, parece que está funcionando... alguns aparelhos funcionam nele.... mas o computador teima em não ligar por causa do problema(e o meu conselho é aposentar o estabilizador antes que ele estrague outra coisa junto, nesse caso).

Sim, a máquina é bivolt.

Se houver problema mesmo contate o quanto antes a companhia de energia elétrica, eles que devem te reembolsar por aparelhos queimados devido a instabilidades na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já liguei lá na CEB, tenho que esperar agora 10 dias para um técnico vir aqui enche meu saco....

Não tentei ligar fora da tomada não, até hoje nunca liguei ele fora do estabilizador, ele e bivolt mesmo será? Mas será que tem diferença em ligar no estabilizador e na tomada direto??

Faz o teste e posta o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CEB, né? Conheço muuuuito bem!

Olha, eu não me submeto à sorte com eles, não! Assim como a gente considera pagar caro pelo AppleCare, eu aboli os estabilizadores: com uma graninha a mais, troquei todos por no-breaks. Se você os usar como se fossem estabilizadores, sem forçar as baterias quando a luz se "vai", eles duram uns dois anos até a primeira manutenção. Depois disso, trocam-se as baterias (uma ou duas, conforme o caso), coisa que em Brasília sai por cerca de R$ 75,00 a peça.

É claro que tem casos em que o próprio no-break vai para o "espaço" com as sobretensões, mas antes ele, né? Geralmente, o "pipoco" não passa da placa, menos ainda da bateria, impedindo a queima do que está sendo protegido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CEB, né? Conheço muuuuito bem!

Olha, eu não me submeto à sorte com eles, não! Assim como a gente considera pagar caro pelo AppleCare, eu aboli os estabilizadores: com uma graninha a mais, troquei todos por no-breaks. Se você os usar como se fossem estabilizadores, sem forçar as baterias quando a luz se "vai", eles duram uns dois anos até a primeira manutenção. Depois disso, trocam-se as baterias (uma ou duas, conforme o caso), coisa que em Brasília sai por cerca de R$ 75,00 a peça.

É claro que tem casos em que o próprio no-break vai para o "espaço" com as sobretensões, mas antes ele, né? Geralmente, o "pipoco" não passa da placa, menos ainda da bateria, impedindo a queima do que está sendo protegido.

Ah, para completar: troca de baterias/conserto de no-breaks em Brasília, tem essa loja aqui, de quem sou cliente:

Telefones: (61) 3540-1091, 8424-7299

Endereço: CA2, bl. F, sala 127, Lago Norte

Editado por Márcio Arnaldo Borges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior cara, e que eu to com um no-break aqui e nada adiantou....

Fala sobre sua experiência com a CEB, ela ressarciu os valores?

Não cheguei a esse ponto! Antes de alguma tragédia, eu passei a usar os no-breaks e nunca mais tive problema.

Estranho é isso aí que você adiantou: como assim o iMac foi pro espaço com um no-break protegendo? Passar sobretensão pelas baterias é coisa de doido! Será que elas já não estavam bichadas, não?

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sei la...acabei de ligar pro tecnico, e ele disse que a placa mãe morreu....dois mil e pouco pra pegar outra, já era..perguntei se podia ser problema de sobretensão, ele disse que pode ser que sim ou que não, não tem como ter certeza....

Mas o que me intriga é, se fosse problema comum de defeito, ele não teria queimado justo na hora da trovejada, sei lá, muito estranho....Não sei se choro ou se choro muito...;)

Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi uma infeliz coincidência, na verdade acho que ele iria "morrer" mesmo com um dia ensolarado!

Componentes eletrônicos as vezes queimam do nada mesmo...

O importante é ter garantia. Agora placa-mãe indo pro beleléu, até em computadores convencionais pode sair caro...

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...