Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Externo no BootCamp


Posts Recomendados

Hoje chegou o meu adaptador MiniDisplayPort > DVI. No Mac OS foi muito simples de configurar, mas já no Windows XP (que é onde mais vou usar o monitor externo, para jogos) nem tanto...

Está no modo extendido (nem achei a possibilidade de modo espelhado), consigo arrastar as janelas de uma tela para a outra, mas quando coloco jogos em full screen, ficam só na tela do MacBook. Sem falar que a barra de tarefas também fica só nele.

A questão é: como usar o monitor externo como monitor principal no Windows XP?

Selecionando ele nas Propriedades de Vídeo, a opção "Usar este dispositivo como monitor principal" fica cinza, desativada. Selecionando o do MacBook, também está em cinza, mas marcado.

Lembrando que vou usar com o MacBook aberto, ou seja, usando os dois monitores ao mesmo tempo, mas quero que o externo seja o principal, como faço no Snow Leopard (arrastando a barra de menus e o Dock para ele). Imagino que seja algo fácil de resolver, mas já estou há meia hora quebrando a cabeça no painel de controle e no Google e nada.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Como são instalados os drivers de vídeo?

Acho que vc não esteja fazendo nada de errado, no windows o procedimento é este mesmo (alterar para o display "secundário" e definindo ele como principal), de repente trocando os drivers ou algo do tipo deve habilitar essa função.

Como ficam as teclas de função (F1, F2...) quando está no Windows? Sabe aquela função nos outros notes de alterar entre os monitores (Fn + F5, etc.. dependendo do modelo/marca)? Quem sabe não exista algo assim com o macbook rodando o windows também.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou verificar os drivers, mas não sei...

As teclas de função estão setadas para alterar brilho, etc, mas dá para alterar pelo Painel de Controle. De qualquer jeito, Fn + F5 aqui, ou é para mexer na luz do teclado ou para refresh.

Tentei alterar pelo Painel de Controle NVIDIA também, lá tem uma opção "Qual monitor deve ser usado como principal", mas também só dá para escolher o do MacBook.

Não sei... to conseguindo usar deixando os jogos no modo Windowed e esticando o máximo possível no monitor externo, colocando em Full Screen voltam pra tela de 13". Outra coisa que eu queria é que a barra de ferramentas (menu iniciar, etc) ficasse no monitor externo também. Vou aguardar e ver se alguém que use Windows + monitor externo tem alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Putz, retomando o tópico. Ano passado eu havia deixado meio de lado isso e continuado a usar o monitor externo como secundário.

Mas nesses últimos dias está um saco, tenho enfrentado muitos problemas:

-Há alguns dias, tentei atualizar os drivers da 9400M pelo site da Nvidia. Resultado: não conseguia mais nem ativar o monitor externo, eu marcava a opção e ela se desmarcava sozinha. Conclusão: tive que desinstalar os drivers e reinstalar os que vieram no DVD do Boot Camp.

-Ontem surgiu aqui no Software Update um Patch para o Boot Camp 3.0 e instalei. Resultado: novamente não conseguia ativar o monitor externo, eu marcava a opção e ela se desmarcava sozinha. Conclusão: também tive que desinstalar.

A questão é:

Alguém aqui que use MacBook/MacBook Pro e um monitor externo no Boot Camp (de preferência Windows XP) pode me dar alguma dica? O meu objetivo é usar o monitor externo como principal (ou seja, que a barra de tarefas e os programas full screen fiquem nele).

OBS: a opção de deixar o MacBook fechado está totalmente descartada.

Meu Mac é um MacBook Pro 13" Mid 2009 2.26GHz e o monitor externo um Samsung T220M.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Up...

Comprei um jogo novo que não aceita modo Windowed e estou tendo que jogar em 13"...

Tá dando até vontade de comprar o Windows 7, pelo que li não tem esse bug, mas não posso por enquanto.

Impossível que ninguém aqui use MacBook com monitor externo e Windows XP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liguei meu imac no projetor para assistir os meus filmes, quando eu assisto em fullscreen a tela do imac fica preta

se eu amplio a janela no projetor (não a função fullscren), consigo usar janelas separadas, tanto no projetor quanto no imac

tavez se vc apenas ampliar a janela resolva o seu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...