Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma de ligar o macbook na TV LCD???


FGiacomo

Posts Recomendados

Olá a todos, este é meu primeiro post aqui

Seguinte, eu tenho um macbook a algum tempo e já comprei um adaptador mini-dvi pra vga, pra poder ligar nos monitores e projetores comuns de casa e da faculdade. Entretanto, a pouco tempo comprei uma tv HDTV (720p) LCD da philips (Flat TV Widescreen 32" 32PFL5332/78, o link do site é http://www.consumer.philips.com/consume ... PFL5332-78) e eu queria poder ver meus filmes HD nela.

Bom, o que eu tenho? Já tenho o básico: meu macbook roda o tiger (em breve, será formatado e instalado o leopard), com o perian mais novo funcionando perfeitamente (vejo todos meus videos pelo quicktime com legenda). Minha TV tem entradas VGA, HDMI (2 por sinal), AV comum e Video Composto (que estou usando pro dvd). A conexao VGA tem uma entrada para o audio tambem (ou seja, eu ligo com um cabo P2 macho-macho direto a saida de fone de ouvido do macbook nessa entrada da tv, sintonizo no VGA e vejo o monitor do macbook na TV e escuto o som dele - como um monitor e caixas de som externos).

Agora, partindo disso, vejo algumas possibilidades:

1 - Usar o VGA como uso/usei agora, conectando com o cabo VGA e com a saida do fone. O grande problema e que dessa forma ele funciona como um monitor 4:3 comum (a resolucao da entrada é 1024x768!) e o macbook nao aceita mudar para widescreen (ou seja, nao suporta outra resolucao da tv, ou a tv nao oferece resolucao melhor para essa tv). Ou seja, muitas vezes perco tamanho de tela, tenho que usar o zoom que nao é o 16:9 (que deformam a imagem e/ou cortam partes delas ou nao preenchem toda a tela). Entretanto, apesar desse problema e de ser um monte de cabo pra lá e pra cá, ainda é a forma mais fácil. Apesar de que o som nao fica muito intenso, fica "meia-bomba", tem que por lá em cima o volume pra ouvir legal.

2 - Usar um adaptador mini-dvi para dvi, depois um conversor de DVI pra HDMI e ligar numa das entradas HDMI da televisao. Isso seria perfeito para mim (aliás, procuro essa solução a muito tempo). Seria simples de fazer, basta comprar o adaptador da apple mais um adaptador de DVI para HDMI e ligar um cabo comum. O grande problema é que a saida DVI é puramente de video, e a hdmi integra audio e video no mesmo cabo. Dessa forma, eu NAO TENHO como ligar o som do macbook na televisao, e teria que arranjar caixas de som separadas (nao tenho um home theather para ligar saida de som do macbook nele). Ou seja, ia perder muita praticidade, ia precisar de um som que de pra ligar entrada auxiliar... enfim, nao era o que eu queria. A minha TV nao tem como ligar uma fonte de som externa junto com o HDMI (o cabo deveria servir para audio e video, se eu estou mandando só video o problema é meu...). Entretanto, acredito que usando o HDMI eu conseguiria melhorar a resolucao da tela, nao somente em 1024x768, e teria todas as vantagens de usar um sinal digital, com uma qualidade bem superior ao VGA. E ficar sem o som na televisão é brabo, o som do macbook nao atende nem um pouquinho...

Enfim, alguem tem idéia de como posso resolver esse problema? Existe algum adaptador pra ligar o dvi e o audio do macbook e sair somente um cabo HDMI, ja com os sinais (que no macbook sao digitais, tanto o video mini-dvi quanto a saida de audio) integrados? Ou continuo usando o VGA, porque nao tem como fazer isso? Qual a solução de voces, na casa de voces? Tem jeito de ficar com um resolucao melhor?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Os MacBooks só possuem entradas DVI, especialmente para ligar em um Apple Cinema Display. O jeito mais prático é fazendo o que o Craudio disse: usar a entrada de áudio do MacBook para se conecatar a TV por meio de uma entrada AV e deixar o vídeo na HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema é o seguinte: como o HDMI foi feito pra, com o mesmo cabo, ligar o som e a imagem na televisao, a minha TV nao suporta/nao possui uma entrada de audio (pra ligar com cabos AV, o vermelho+branco) que funcione no mesmo canal do HDMI. Ou seja, ela tem canais pra cada entrada (HDMI1 e HDMI2, Composto, Componente, VGA, etc), sendo que os HDMI só possuem uma entrada... não há uma entrada auxiliar, e nem posso usar as de outros canais porque ele nao vai sair som no canal correto (imagine que voce tem um aparelho de DVD, ligado por cabos de video compossto e de audio e um computador ligado na entrada HDMI com um adaptador DVI->HDMI - se voce ligar o som na entrada de audio correspondente ao Composto, nao sairá o som no canal do HDMI).

Enfim, expliquei varias vezes a mesma coisa, hehehe. Espero que tenha ficado mais ou meno claro qual o grande dilema. Eu gostaria que tivesse um adaptador que desse pra ligar o DVI e o audio e que do outro lado pudesse ligar o cabo HDMI, que sairia o som e o video integrados, mas nao tem isso que eu quero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc diz que sua TV tem entrada VGA, acho que seria a melhor opção de ligação. Como a interface VGA não foi feita para transportar áudio, deve ter uma entrada separada para conectar o som. Apesar de não ser uma conexão digital, a VGA vem logo abaixo da DVI em matéria de qualidade de transmissão, superando a Vídeo Composto e SVGA.

Vc já deu uma olhada no manual da sua TV se uma dessas conexões HDMI não aceita o uso do audio de outra entrada? Eu tenho um Sony que tem duas entradas, uma que possibilita ligar o som em separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho quase a mesma configuração que vc.

Eu uso o MB ou o MBP ligado na entrada HDMI com o audio conectado pela entrada de som da tv.

Tanto faz ser pela VGA quanto pelo HDMI o som sai do note e passa pela TV. A minha é uma plasma LG 42"

Antes eu tinha um mini ligado direto como Media center, mas deixei de lado por usar muito pouco. Valia mais a pena conectar o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...