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Atualização do Banco do Brasil não funfa no Safari!


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  • 3 semanas depois...
Alguem sabe se o GERENCIADOR FINANCEIRO já rola no Mac??

Aqui também não funciona o Gerenciador Financeiro!

Quer dizer que se eu tenho uma empresa e só tenho Macs, não posso acessar minha conta de PJ pois o Gerenciador não é compativel com o sistema ... que sacanagem!

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Aqui também não funciona o Gerenciador Financeiro!

Quer dizer que se eu tenho uma empresa e só tenho Macs, não posso acessar minha conta de PJ pois o Gerenciador não é compativel com o sistema ... que sacanagem!

E_X_A_T_A_M_E_N_T_E ISSO!

Meu pai fechou a conta empresarial no BB por causa disso.... ai mudou para o Itau: QUE DIFERENÇA!!

Mais uma vez... VIVA o Brasil...sil...sil...…

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  • 2 semanas depois...

Nós, usuários do Safari, não podemos nos resignar e instalar outro browsser. Não tem sentido ficarmos nos adaptando ao sabor do que dos prestadores de serviço público - e incluo nesse universo os Bancos.

Quando deixei o mundo Microsoft e entrei no Apple, decidi usar os softwares deste fabricante sem ficar enchendo minha máquina de aplicativos de iguais funções para me adaptar aos sabores dos sites.

Logo de cara tive problemas com o portal do Banco Real. Demoraram um pouco mas resolveram a incompatibilidade de seus plug-ins com o Safari e hoje tenho acesso normal a esse Banco.

Não tive problemas com o Banco do Brasil até a última mudança ocorrida no portal - quando deixaram de usar o teclado virtual -. Isso foi, mais ou menos em janeiro e até agora o portal continua incompatível com o Safari.

Logo no início fiz o que o que estava ao meu alcance: liguei para o suporte técnico no número informado no portal. Me disseram que estavam verificando o problema. Alguns dias depois liguei novamente e a resposta foi que a incompatibilidade permanecia e foi feita a sugestão para eu mudar de navegador: usar o IE ou o Firefox. Lógico que não fiz isso. Continuei aguardando.

Como o BB não resolvia a parada, escrevi uma reclamação para a seção São Paulo Reclama do Estadão. No dia 26/01, minha carta foi publicada com uma resposta da Assessoria de Imprensa do BB dizendo que eu já teria acesso ao portal desde 19/01. Rebati no mesmo dia essa afirmação. Continuo sem acesso ao portal usando o navegador Safari.

Protocolei uma nova reclamação no serviço de atendimento do banco no dia 08-03. No dia 12-03 recebi uma ligação de um atendente do segundo nível do suporte do BB. Com este, depois de verificar o status de atualização do Mac OSX e Safari, fizemos uma série de procedimentos e nada: continuava a apresentar o problema na instalação do módulo de segurança do BB. Esgotadas as alternavias, o atendente sugeriu que eu enviasse um e-mail direto para o suporte.plugin@bb.com.br relatando os procedimentos por eles sugeridos e a mensagem apresentada o que fiz no mesmo dia 12-03.

Hoje, 19-03, como não recebi nenhuma informação desse setor do banco resolvi tentar a Ouvidoria. Ilusão. O atendente disse para que eu aguardasse mais alguns dias... e avançou autoritariamente dizendo que eu é que deveria me adaptar aos procedimentos do Banco e não vice-versa. É brincadeira........

Sugiro que, iniciarmos um movimento via Twitter e outros canais, denunciando esse pouco caso com os usuários do navegador Safari...

Continuo na 'briga' com o banco até que eles consigam resolver a incompatibilidade.

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Me desculpe, mas o BB já resolveu este problema de incompatibilidade sim!

depois da atualização (onde foi retirado o teclado virtual) ficou uns 4 dias sem compatibilidades com nenhum navegador no mac, seja safari, chrome, opera, firefox, etc.. Acontece q depois desses 4 dias eles resolveram sim e hoje em dia funciona com qq um.... a única coisa q não funciona no safari é o gerenciador financeiro.

O problema deve estar na sua máquina. Verifique se sua máquina virtual java está atualizada, caso esteja não tem mto pq não funcionar...

Ps: experimente abrir o site do BB e olhe-o carregar, sem trocar de janelas (entre programas) ou abas enquanto este carrega, as vezes o applet java em q aparece as opções permitir e negar some se vc estiver realizando essas mudanças de janelas

AbraZZ!

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Se eu vou fazer, por exemplo, uma recarga de celular pré pago, recebo um erro dizendo que não é possível no momento, que é para eu ir no Caixa Eletrônico, bla bla bla...

No Windows 7 também...

Só uso Safari, mais alguém com o mesmo problema?

Abraços!

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Me desculpe, mas o BB já resolveu este problema de incompatibilidade sim!

depois da atualização (onde foi retirado o teclado virtual) ficou uns 4 dias sem compatibilidades com nenhum navegador no mac, seja safari, chrome, opera, firefox, etc.. Acontece q depois desses 4 dias eles resolveram sim e hoje em dia funciona com qq um.... a única coisa q não funciona no safari é o gerenciador financeiro.

O problema deve estar na sua máquina. Verifique se sua máquina virtual java está atualizada, caso esteja não tem mto pq não funcionar...

Ps: experimente abrir o site do BB e olhe-o carregar, sem trocar de janelas (entre programas) ou abas enquanto este carrega, as vezes o applet java em q aparece as opções permitir e negar some se vc estiver realizando essas mudanças de janelas

AbraZZ!

Prezado Hamelet, agradeço sua manifestação. Meu Mac OSX, Safari e Java estão atualizados. Checamos isso, eu e um atendente do Suporte Técnico do BB que me ligou em resposta a minha reclamação. Lógico que não esqueci de permitir a carga do applet do BB. O único browser que tenho instalado em minha máquina é o Safari. Não sei se em sua máquina você tem outros navegadores tipo IE e/ou Firefox e talvez isso possa provocar uma enorme diferença. Continuo sem acesso ao portal por falha na carga do módulo de segurança do BB. Estou aguardando um contato do suporte.plugin@bb.com.br em resposta a e-mail que enviei por sugestão do próprio suporte técnico do BB (segundo nível). Não até quando.

Se você tiver alguma sugestão, agradeço. abs

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  • 2 semanas depois...
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