Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade de som do Ipod Touch 3G


Posts Recomendados

E aí moçada, tudo certo?

Postei o mesmo texto em um outro forum mas acho que ninguém deu bola...rs

Pois bem, sempre fui amante por música ( sou músico por pura paixão, nunca estudei) e acompanho a evolução dos DAP's desde quando o Rio de 128MB foi introduzido ao mercado.

Tenho dois Players: Um Rio S10 e um IRiver Clix e, digamos que estou acostumado com DAP's com qualidade superior já que aprecio tanto música.

Há um mês atrás, resolvi adquirir um MP3 maior que pudesse me oferecer maior espaço para poder carregar minha coleção de músicas, unindo a paixão que tenho pela Apple ( ou tinha?) e também pelo sucesso ( confesso, a gente ainda cai nessa de marketing) que os mobiles da empresa tem repercutido.

Eu posso dizer que fiquei maravilhado com o sistema. O S.O da apple ( pra variar, né) não poderia ser diferente, tal como o Mac Os, tudo é muito fácil e agradável de se fazer.

Vale lembrar também que a apple " caprichou" no update, ( mesmo que tenha faltado a CAM). Usando processador de 600 mhz ( ARM-8 CORTEX clock de 800 mas capado para 600), rede Wi-fi com capacidade em operar em padrão N ( quem sabe futuramente?) , GPU até que muito decente para um Mobile ( POWER SGX) ...ah, claro...a quantidade monstruosa de softwares disponiveis para download na apple Store.

Pois é, não pára por aí não...pensa o quê? O bichinho é elegante, Wi-FI, Bluetooth, 32GB/64GB de flash ...e mais recursos que não me recordo agora, porém, sei que tem....não há limites para o bichinho....ops, HÁ SIM, talvez algo que para muitos passou despercebido mas para mim, foi uma " ducha de água fria": A QUALIDADE DE SOM.

Não consigo entender como um portátil destinado à oferecer uma experiência musical para o usuário, entrega uma qualidade de som tão medíocre. Começando pela falta de EQ costumizável e os que vem definidos de fábrica (presets) só pioram a situação (com o EQ setado para destacar graves, a distorção vem sempre acompanhada).

O som flat é limpo ( concordo , baixíssimo ruído, e em poucos DAP's consegui tanta ausência de ruídos) porém, é médio, sem brilho, sem grave, sem agudo.... embolado e misturando muitas freqquências... uma verdadeira " porcança" rsrs.

Esse Ipod é o meu primeiro da marca, entretando, vi reviews ( sempre depois de comprar) que a Apple tem fama de entregar portáteis com qualidade de som mediana, salvo o Ipod Classic.

O que não entendo é o fato da apple utilizar decorders ( DAC) de ótima qualidade ( WOLFSON TOUCH 1G, 2G) em seus portáteis. Há boatos que a Apple encerrou seu contrato com a Wolfson em 2008, ou seja, Iphone 3GS e 3G estaria usando DAC oferecida por uma outra empresa: Cirrus Logic,dizem que é inferior ao Wolfson.

Fico pensando:

Seria algum problema de engenharia de hardware? Qualidade ruim no Circuito de Amplificação que entrega o som para os fones de ouvido? Bem, como poderia usar componentes de qualidade ruim com um conjunto de hardware muito bom? Hum, não sei....sinceramente.

Limitação do Firmware/Software, devido a ausência de um EQ decente, por exemplo?

Quanto a qualidade de som, obviamente é a minha opinião e talvez muitos estejam contentes com a qualidade de som e, talvez muitos nem se importem com isso. Quem sabe esse não seja o motivo principal para a apple não resolver o problema, já que o produto é um sucesso mundial.

Gostaria de dizer que não estou usando os fones originais. Uso um Sennheiser CX300 e também SCL-4 da shure. Foi realizado o teste com esses fones ( nem tive coragem de usar o original).

Obrigado e desculpem pelo POST longo (meio review, meio reclamação...rsrs.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Mediocre sao seus ouvidos amigo, a qualidade dos sons de TODOS os players da Apple eh impecavel. Basta usar um fone bom, como os da Bose.

Sim....Shure é ruim então???? Só seu fone Bose de mais de 500 reais é bom?

Ouça um Cowon D-2, S9 com fones default...e nem precisa usar fones que custam quase o preço do aparelho pra obter um som de qualidade.

Vc está sendo passional demais meu amigo. Basta procurar foruns especializados e ver o que eu digo faz sentido. O som dos Ipod são de baixa qualidade mesmo.

Editado por Leandro Mesquita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seus ouvidos sao tao sensíveis assim a ponto de achar o som do iPod touch medíocre, e realmente seus fones sao de boa qualidade, o seu iPod deve ta com algum defeito na saída de som, só pode, ou entao, pra mim, isso se chama frescura. Desculpa se te ofendi em algum momento, mas acho que seu tópico nao tem nada a ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seus ouvidos sao tao sensíveis assim a ponto de achar o som do iPod touch medíocre, e realmente seus fones sao de boa qualidade, o seu iPod deve ta com algum defeito na saída de som, só pode, ou entao, pra mim, isso se chama frescura. Desculpa se te ofendi em algum momento, mas acho que seu tópico nao tem nada a ver...

Não tem nada a ver porque vc está sendo passional demais a ponto de ser rispido comigo. Acho que um pouco de respeito seria ótimo. Não te ofendi , porque falar dessa forma comigo?

Meus fones não são da melhor qualidade mas também não sãp porcarias

Eu adoro meu Ipod touch. Amo meu macbook e por isso decidi comprar um portátil de som da apple, pela alta qualidade oferecida, porém, a qualidade de som do equipamento não me agradou.

Devo postar aqui no fórum apenas para elogiar os equipamentos da apple? Devo apenas colocar duvidas tipo, " Quanto dura a bateria?" Vale à pena comprar o Ipod touch 3G"?

Gostaria que me explicasse o porque do "nada a ver", por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Mesquita,

Não esquenta com os comentários, sabe o que acontece? Aqui no fórum não existem audiófilos, então qualquer player para eles é bom, basta ter a maçã e o nome iPod atrás do aparelho.

Eu sei bem o que é isso, você abordou detalhes técnicos e obscuros que nenhum leigo aborda, aí o cara vê e pensa que você está menosprezando o aparelho, que inclusive ele também tem. Mas o fato é que a Apple (pelo menos que eu saiba) nunca usou um chip de áudio decente nos iPods, a grande sacada é a interface e a usabilidade que consquistam qualquer usuário; e no caso do iPod touch, os milhares de apps disponíveis para o mesmo.

Eu sugiro um fórum mais especializado no assunto; se você postasse falando que a qualidade sonora do fone in-ear da Apple é ruim, com certeza não seria bem recebido também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim....Shure é ruim então????

Olhe... não to querendo falar mal, pois a shure é uma maravilha, especialmente nos quesitos microfones (Shure Beta :angry:)

Mas a um tempo atras usei um fone da shure, que minha amiga havia pago R$ 1200.... cara, sinceramente o som era uma porcaria! Estranhei muito por ser um SHURE! O meu atual Atrio da Future Sonics é perfeito e claramente superior ao shure que usei.... ai fica a pergunta:

Sera que é realmente o iPod que tem som ruim? Tipo, mesmo que vc deve estar "p" da vida comigo, vc ja testou com outro fone?

falando que a qualidade sonora do fone in-ear da Apple é ruim, com certeza não seria bem recebido também.

Posso dizer que não é grande coisa.... o 1º fone in-ear da apple supera no quesito "sons graves" que o 2º com mic....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe... não to querendo falar mal, pois a shure é uma maravilha, especialmente nos quesitos microfones (Shure Beta :angry:)

Mas a um tempo atras usei um fone da shure, que minha amiga havia pago R$ 1200.... cara, sinceramente o som era uma porcaria! Estranhei muito por ser um SHURE! O meu atual Atrio da Future Sonics é perfeito e claramente superior ao shure que usei.... ai fica a pergunta:

Sera que é realmente o iPod que tem som ruim? Tipo, mesmo que vc deve estar "p" da vida comigo, vc ja testou com outro fone?

Posso dizer que não é grande coisa.... o 1º fone in-ear da apple supera no quesito "sons graves" que o 2º com mic....

Amigo, não to P da vida com ninguém não, fique tranquilo...

...quanto ao meu Shure, posso dizer que é mediano, como também o sennheiser.

Vou dar um exemplo pra vc, talvez sirva como informação:

O Sony Walkman é um Player até que barato ( 300 reais) e consegue reproduzir um som com mais qualidade que os Apple. Infinitamente melhor ( com fones originais)

Há outros players mais baratos que reproduzem o som com mais qualidade ( sansa, Creative..)

A questão é a seguinte :

O que faz o som ser tão médio e "pra dentro"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Mesquita,

Não esquenta com os comentários, sabe o que acontece? Aqui no fórum não existem audiófilos, então qualquer player para eles é bom, basta ter a maçã e o nome iPod atrás do aparelho.

Eu sei bem o que é isso, você abordou detalhes técnicos e obscuros que nenhum leigo aborda, aí o cara vê e pensa que você está menosprezando o aparelho, que inclusive ele também tem. Mas o fato é que a Apple (pelo menos que eu saiba) nunca usou um chip de áudio decente nos iPods, a grande sacada é a interface e a usabilidade que consquistam qualquer usuário; e no caso do iPod touch, os milhares de apps disponíveis para o mesmo.

Eu sugiro um fórum mais especializado no assunto; se você postasse falando que a qualidade sonora do fone in-ear da Apple é ruim, com certeza não seria bem recebido também.

Obrigado por entender o que quis dizer. Eu não estou a falar mal do equipamento, apenas postei aqui para que alguém pudesse clarear as idéias. Apenas isso.

Quanto ao Chip, diria que os chips são de alta qualidade, pelo menos o DAC. A Apple teve problemas no passado com a Cirrus Logic logo após, colocou em seus Portateis os chips da Wolfson ( muito bom) e agora em 2009, por motivos desconhecidos ( cortando custos?) voltou a produzir com a Cirrus.

Dizem que o problema está no projeto de amplificação....eu não sei dizer....

Marcelino, na verdade cada ouvido é um juiz , né???

Eu sei que há muitos relatos sobre a qualidade de som dos portateis da apple.

Há alguns que até dizem que a Apple não foca oferecer qualidade de som para os Audiofilos, quem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Mesquita,

Não esquenta com os comentários, sabe o que acontece? Aqui no fórum não existem audiófilos, então qualquer player para eles é bom, basta ter a maçã e o nome iPod atrás do aparelho.

Eu sei bem o que é isso, você abordou detalhes técnicos e obscuros que nenhum leigo aborda, aí o cara vê e pensa que você está menosprezando o aparelho, que inclusive ele também tem. Mas o fato é que a Apple (pelo menos que eu saiba) nunca usou um chip de áudio decente nos iPods, a grande sacada é a interface e a usabilidade que consquistam qualquer usuário; e no caso do iPod touch, os milhares de apps disponíveis para o mesmo.

Eu sugiro um fórum mais especializado no assunto; se você postasse falando que a qualidade sonora do fone in-ear da Apple é ruim, com certeza não seria bem recebido também.

É realmente eu nao audiofilo, mas testei uma porrada de players antes de conhecer os da Apple, e nenhum conseguiu unir tantas qualidades em um produto só. Eu sinceramente gostaria de ter tamanha capacidade auditiva para notar essas diferencas ENORMES que voces tanto falam, de qualquer forma, pra mim, isso nao deixa de ser "frescura de menino amarelo" como dizia meu avo. Uma musica sem distorcoes e ruidos e com bom equilibrio entre graves e agudos já esta otimo, e digo mais, se fosse voce deixaria de ser perfeccionista ao extremo, pois voce vai acabar (se nao ja acabou) neurótico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente eu nao audiofilo, mas testei uma porrada de players antes de conhecer os da Apple, e nenhum conseguiu unir tantas qualidades em um produto só. Eu sinceramente gostaria de ter tamanha capacidade auditiva para notar essas diferencas ENORMES que voces tanto falam, de qualquer forma, pra mim, isso nao deixa de ser "frescura de menino amarelo" como dizia meu avo. Uma musica sem distorcoes e ruidos e com bom equilibrio entre graves e agudos já esta otimo, e digo mais, se fosse voce deixaria de ser perfeccionista ao extremo, pois voce vai acabar (se nao ja acabou) neurótico.

:huh:

Quanta ignorância!

Meu chapa tem muita gente que tem uma preocupação a mais com a qualidade de som, assim como quem tem com qualidade de imagem, comida etc.

O fato de vc ser insensível a esta diferença não significa que ela não exista. Vc não faz idéia do monte de besteiras que esta falando Igor além de estar se comportando como um troll fanboy.

Mas pode continuar escrevendo aqui. Vou fazer uma coletânea das suas perolas pra dar risadas com meus amigos! :P

@ Leandro: vc claramente sabe do que esta falando, mas os problemas que vc descreve parecem grave de mais pra ser má qualidade de convervor. Talvez seja problema na sua unidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente eu nao audiofilo, mas testei uma porrada de players antes de conhecer os da Apple, e nenhum conseguiu unir tantas qualidades em um produto só. Eu sinceramente gostaria de ter tamanha capacidade auditiva para notar essas diferencas ENORMES que voces tanto falam, de qualquer forma, pra mim, isso nao deixa de ser "frescura de menino amarelo" como dizia meu avo. Uma musica sem distorcoes e ruidos e com bom equilibrio entre graves e agudos já esta otimo, e digo mais, se fosse voce deixaria de ser perfeccionista ao extremo, pois voce vai acabar (se nao ja acabou) neurótico.

Você não possui conhecimento nenhum sobre o assunto, só o modo como escreve já o denuncia.

Depois que você terminar o Colegial eu converso contigo, okay?

Falou.

:huh:

Quanta ignorânica!

O fato de vc ser insensível a esta diferença não significa que ela não exista. Vc não faz idéia do monte de besteiras que esta falando Igor além de estar se comportando como um troll fanboy.

Mas pode continuar escrevendo aqui. Vou fazer uma coletânea das suas perolas pra dar risadas com meus amigos! :P

Eu já estou acostumado com os comentários totalmente desnecessários e nada a ver deste usuário, mas nem esquento, é apenas um moleque que ainda precisa aprender a Língua Portuguesa.

Já deve ter sido advertido pela moderação, mas parece que não aprendeu a se comportar e respeitar a opinião de cada um.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Major, pelo visto o problema é do conversor mesmo já que o DAC oferece um bom SNR. Até ouvi falar de um adaptador ( line-in) que muda totalmente a qualidade do Ipod. Com esse adaptador, vc ouve a música direto do conversor, sem mesmo passar por algum pré Amp do Ipod... pena que nesse caso, é necessário usar um fone amplificado e pelo jeito a brincadeira acaba ficando muito cara.

Sabe o que eu estou fazendo pra sanar o problema?

Normalizando todas as músicas para 89dB e equalizando arquivos em lote. Cara, não é exagero, chega a me dar nojo o som do Ipod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...