Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante no MAC - Help


Martial

Posts Recomendados

Aê pessoal, depois de alguns anos relutando, hoje resolvi experimentar o mundo MAC. Comprei um MacBook Pro. Não sei absolutamente nada de MAC. Então quem puder me ajudar eu agradeço.

Utilizo muito o notebook para trabalho. Planilhas, Email e internet.

Minha primeira dúvida é sobre Emails: Como eu utilizava o Microsoft Outlook pra tudo, estou um pouco apreensivo para saber como será a app no MAC. Qual o mais completo? Lembrando que eu preciso sincronizar com o Blackberry.

MSN. Baixei o msn da página da apple, mas achei ele bem simples. Não consegui separar por categorias.

Programas para .wmv: Como faço para abri-los?

Existe algum tutorial de atalhos para a utilização do OS?

Como vejo a configuração do meu sistema?

Bom, galera, quem puder me ajudar.. Valewss

Abraços

Martial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Aê pessoal, depois de alguns anos relutando, hoje resolvi experimentar o mundo MAC. Comprei um MacBook Pro. Não sei absolutamente nada de MAC. Então quem puder me ajudar eu agradeço.

Utilizo muito o notebook para trabalho. Planilhas, Email e internet.

Minha primeira dúvida é sobre Emails: Como eu utilizava o Microsoft Outlook pra tudo, estou um pouco apreensivo para saber como será a app no MAC. Qual o mais completo? Lembrando que eu preciso sincronizar com o Blackberry.

MSN. Baixei o msn da página da apple, mas achei ele bem simples. Não consegui separar por categorias.

Programas para .wmv: Como faço para abri-los?

Existe algum tutorial de atalhos para a utilização do OS?

Como vejo a configuração do meu sistema?

Bom, galera, quem puder me ajudar.. Valewss

Abraços

Martial

No caso do MSN, baixe o Adium que eh melhor. Use VLC para os arquivos .wmv. No site da Apple talvez tenha tutorial para os atalhos, apesar de eles estarem tdos indicados aih. Para acessar a conf. do sistema vá no "Finder"(canto esquerdo do dock, primeiro ícone), observe a maçã no canto esquerdo alto da tela, clique nela e verá a opção que procura. Sobre o Outlook não tenho mta certeza, mas o Entourange não o substitui? Se for o caso, o Entourange vem no pacote de Office 2009 pra Mac.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o Office for Mac 2008 é horrível. Não me acostumo com ele de geito nenhum, não é nada intuitivo.

A versão do Office 2007 para Windows é muito melhor!!!

Isso é a minha opinião. Mas tem gente que acha a versão para Mac mehor. Mas eu acho péssimo qualquer App do Office for Mac, Word, Excel PowerPoint e etc.

Aê pessoal, depois de alguns anos relutando, hoje resolvi experimentar o mundo MAC. Comprei um MacBook Pro. Não sei absolutamente nada de MAC. Então quem puder me ajudar eu agradeço.

Utilizo muito o notebook para trabalho. Planilhas, Email e internet.

Minha primeira dúvida é sobre Emails: Como eu utilizava o Microsoft Outlook pra tudo, estou um pouco apreensivo para saber como será a app no MAC. Qual o mais completo? Lembrando que eu preciso sincronizar com o Blackberry.

[...]

Martial

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B):lol: :lol:

Na verdade apenas disse o que penso. Não adianta eu dizer que é tudo igual, e na hora que ele for utilizar não seja. O rapaz vai é ficar nervoso!!! :P

Antes de eu comprar meu primeiro Mac me disseram que era tudo igual, tudo fácil, que nem ia sentiria a diferença entre os App's. Quando fui usar..........bom, foi aquela lástima.

Assim, se for fazer uso bem básico (apenas escrever texto) do Word, Excel, Power Point, será tudo fácil. Mas se for para fazer tabelas (as Quick Tables são DEPLORÁVEIS no Office for Mac) e coisas mais refinadas, aí não dá, pelo menos para mim.

assim vc confunde o rapaz, Ramon kkkkkkkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o Office for Mac 2008 é horrível. Não me acostumo com ele de geito nenhum, não é nada intuitivo.

A versão do Office 2007 para Windows é muito melhor!!!

Isso é a minha opinião. Mas tem gente que acha a versão para Mac mehor. Mas eu acho péssimo qualquer App do Office for Mac, Word, Excel PowerPoint e etc.

Concordo, também achei o office 2008 bem inferior ao 2007 para windows.

Em todo caso, o que uso no meu mac é o BROFFICE para Mac, que é praticamente idêntico ao Office 2003. Aqui o link, com a vantagem de ser grátis e em português:

http://www.broffice.org/download

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o Perian que faz o Quicktime rodar arquivos wmv e avi inclusive com legenda.

Uma alternativa já que o seu uso de programas de windows será basicamente o office é instalar a versao windows por um programa chamado crossover ou tentar se acostumar com o office for mac, que eu tmb considero muito ruim, tu poe seta pro lado e ele nao busca a célula do lado na hora de fazer fórmulas, um saco!

Essa do BROffice até eu vou testar aqui...

No mais utilize o google e a pesquisa do fórum, tudo isso ja foi comentado por ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for instalar o Windows por virtualização por algum motivo, tem uma outra alternativa.

Usar o Office 2007 pelo próprio Windows!!! Eu já fiz isso quando estava de saco cheio da versão para Mac. Aproveitei que tinha o Windows instalado e usei o Office dele.

Fiquei como melhor dos dois mundos, Mac OS X + Office 2007 :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew galera, vcs me ajudaram bastante.

Mas já vi que vou me decepcionar com o Office do MAC, mas beleza..

Valew mais uma vez pela ajuda.

Martial

Vc tb podia testar o iWork. Aqui eu uso tanto o Office 2008 quanto o iWork.

Minha opinião:

-> o Word ainda é o melhor editor de textos. Pode ser lento e talz, mas em termos de recursos, como a correção gramatical e outras coisas mais ele eh bem melhor. O Pages é legal, mas ainda falta um pouco mais de bagagem pra chegar junto do Word.

-> Em relação ao Excel, eu prefiro o Numbers. Bem mais fácil de usar e muito mais funcional.

-> Quanto ao PowerPoint, o Keynote dá de 100 a 0. O Keynote está anos-luz a frente do PowerPoint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tb podia testar o iWork. Aqui eu uso tanto o Office 2008 quanto o iWork.

Minha opinião:

-> o Word ainda é o melhor editor de textos. Pode ser lento e talz, mas em termos de recursos, como a correção gramatical e outras coisas mais ele eh bem melhor. O Pages é legal, mas ainda falta um pouco mais de bagagem pra chegar junto do Word.

-> Em relação ao Excel, eu prefiro o Numbers. Bem mais fácil de usar e muito mais funcional.

-> Quanto ao PowerPoint, o Keynote dá de 100 a 0. O Keynote está anos-luz a frente do PowerPoint.

"Apoiado!" [Tv Cruj ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal, depois de alguns anos relutando, hoje resolvi experimentar o mundo MAC. Comprei um MacBook Pro. Não sei absolutamente nada de MAC. Então quem puder me ajudar eu agradeço.

Utilizo muito o notebook para trabalho. Planilhas, Email e internet.

Minha primeira dúvida é sobre Emails: Como eu utilizava o Microsoft Outlook pra tudo, estou um pouco apreensivo para saber como será a app no MAC. Qual o mais completo? Lembrando que eu preciso sincronizar com o Blackberry.

MSN. Baixei o msn da página da apple, mas achei ele bem simples. Não consegui separar por categorias.

Programas para .wmv: Como faço para abri-los?

Existe algum tutorial de atalhos para a utilização do OS?

Como vejo a configuração do meu sistema?

Bom, galera, quem puder me ajudar.. Valewss

Abraços

Martial

Martial, seja bem vindo ao mundo da maça.

Vc já deve ter descoberto o quanto é bom usar uma máquina dessas.. rsrsrs

Recomendo a vc, também um site:

http://www.macmundi.com/pt/

Tem dicas bem legais para quem está conhecendo a plataforma, vale a pena conferir.

Aqui no fórum também sempre que precisar a galera ajuda

Vale sempre, claro, uma pesquisada por ítens, pois existe solução pra quase tudo aqui no fórum

No mais, aquele abraço,

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tb podia testar o iWork. Aqui eu uso tanto o Office 2008 quanto o iWork.

Minha opinião:

-> o Word ainda é o melhor editor de textos. Pode ser lento e talz, mas em termos de recursos, como a correção gramatical e outras coisas mais ele eh bem melhor. O Pages é legal, mas ainda falta um pouco mais de bagagem pra chegar junto do Word.

-> Em relação ao Excel, eu prefiro o Numbers. Bem mais fácil de usar e muito mais funcional.

-> Quanto ao PowerPoint, o Keynote dá de 100 a 0. O Keynote está anos-luz a frente do PowerPoint.

Concordo em relação ao Word e ao Keynote, que por sinal dá de 1000 a 0 no PowerPoint.

Mas eu não consegui me acostumar com o Numbers, sei lá, acho que pelo fato de ter usado muito Excel me deixou "cego" para outros programas semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião apenas o Keynote vale a pena no iWork.

Pages apenas para montar aqueles estilos legais, mas para trabalhar com textos, não gosto.

Number então, tem que evoluir MUITO para pelo menos tentar disputar com o Excel.

Na minha opinião, nenhum supera o Word e Excel para trabalhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal, lá vou eu novamente com uma perguntinha bem básica que não achei resposta.

Fui salvar uma foto do orkut no meu Mac e as únicas sugestões de local para salvar eram no HD, no Desktop ou no documentos. Bom, eu gostaria de salvar numa pasta específica que está dentro do folder Documentos, como faço?

Outra coisa, no MSN Messenger 7, tem a opção de deixarmos todas as janelas de conversas centralizadas como no Messenger do Windows ou no Adium?

Outra coisinha básica é com relação às regras do Entourage. Não tô conseguindo colocar pra funcionar, alguém se habilita a me ajudar?!

Valew galera.

Martial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa é sacanagem, tmb demorei pra me ligar quando comprei meu mac! Do lado do nome do arquivo ali tem uma, clica nela que a janela aumenta como o finder!

Do resto não uso o Entourage nem Messenger, Mail e Adium na veia!

Valew pela ajuda

Uma outra parada que surgiu agora (toda hora surge uma duvidazinha..normal ne?). Transferi uma arquivo de música porém ele toca só o comecinho no Itunes. Se eu colocar pra tocar no Quick por exemplo ele toca tranquilamente.. Vale lembrar que ele toca no meu Itunes do outro micro com Windows. O que pode ser? Já copiei o arquivo 3X e sempre o mesmo erro..

Martial

Editado por Martial
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...