Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini? Será?!


gabpalves

Posts Recomendados

Olá galera.

Agora no natal estava quase comprando um Macbook (white, novo, C2D 2,26, 2GB DDR3, 250), mas bati o olho no Mac mini na Fast Shop, e gostei muito. Veja:

A diferença entre um e outro é que o macbook tem HD de 250, e o Mac Mini de 160. Só.

Porém, com a diferença de preço, consigo comprar o Mac mini + monitor 23" FULL HD Samsung + adaptador Mini DVI>DVI, e aínda fica mais barato. E a tela, por ser maior, seria excelente pra jogar meu Counter Strike ;):D , enquanto o LCD de 13" do Macbook seria "um custo". Além disso só carrego o notebook nas férias e 1 a 2 vezes por mês pra escola (mas meus colegas também levam quando precisa, então não seria problema).

O que vocês acham? Pego ele ou o Macbook?

ps.: Que historia é essa de desconto no site da Apple? não vi nada disso lá... Se tivesse mesmo.. pois vou comprar o Macbook/Mac mini à vista.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Será?!?!

É que, enquanto estudo, só uso computador pra jogar no fim de semana. Ele fica quase parado durante a semana, pois estudo de manhã e de tarde. Por isso estava pensando que não seria mais vantagem ter um notebook, já que ele fica lá parado.

E realmente há tanta diferença entre um Led 13 e um LCD 23 que justifique?

Em que mais acha ele pior?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será?!?!

É que, enquanto estudo, só uso computador pra jogar no fim de semana. Ele fica quase parado durante a semana, pois estudo de manhã e de tarde. Por isso estava pensando que não seria mais vantagem ter um notebook, já que ele fica lá parado.

E realmente há tanta diferença entre um Led 13 e um LCD 23 que justifique?

Em que mais acha ele pior?

Grato!

Você tem que ver qual a necessidade de portabilidade que você necessita.

Acho o Macmini muito bacana, inclusive já pensei em trocar meu macbook por ele, já que só uso em casa praticamente.

Aqui eu ligo o macbook em um monitor de 20" e num mouse/teclado externos, assim eu tenho portabilidade quando preciso (até mesmo pra usar na cama ou em outro cômodo) e tenho conforto de um desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da forma que você colocou, realmente o mini parece ser mais interessante.

Um notebook é sempre bem vindo, você pode levar para qualquer lugar entre outras coisas.

Mas se você realmente não precisa carregar o computador para outros lados, realmente a combinação mini + monitor compensa mais.

Até porque as duas máquinas possuem a mesma configuração e a placa 9400 cai dentro para jogos não muito pesados.

Além disso, claro que para jogar, um monitor de 23" é muito melhor que a tela do note,

Eu tenho os dois e posso dizer que o mini é uma super máquina. Mas precisa colocar mais memória. Se bem que para rodar CS qualquer 10kb serve ;)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será?!?!

É que, enquanto estudo, só uso computador pra jogar no fim de semana. Ele fica quase parado durante a semana, pois estudo de manhã e de tarde. Por isso estava pensando que não seria mais vantagem ter um notebook, já que ele fica lá parado.

E realmente há tanta diferença entre um Led 13 e um LCD 23 que justifique?

Em que mais acha ele pior?

Grato!

Cara, eh tbm uma questao de gosto, aliado com uma analize do que vc realmente precisa. Como os caras falaram aih, o macmini eh bom, mas nao eh portátil. Nunca se sabe o dia de amanha, e prefiro acima de tdo um note a um desk. Sobre o LED, ele eh incomparavelmente melhor q o LCD e Plasma, não soh pela imagem mais perfeita, mas tbm pela economia absurda q ele possui. Mas se vc quer um telão pra jogar, porq nao compra um iMac 21"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que ver qual a necessidade de portabilidade que você necessita.

Acho o Macmini muito bacana, inclusive já pensei em trocar meu macbook por ele, já que só uso em casa praticamente.

Aqui eu ligo o macbook em um monitor de 20" e num mouse/teclado externos, assim eu tenho portabilidade quando preciso (até mesmo pra usar na cama ou em outro cômodo) e tenho conforto de um desktop.

O problema é que o macbook já estourou o orçamento ;) , então sem chance de poder comprar um monitor. Se eu não tivesse ACABADO de comprar um ipod touch de 10x, até parcelava um monitor, mas não vendo meu iPod por nada :P:P:P

Da forma que você colocou, realmente o mini parece ser mais interessante.

Um notebook é sempre bem vindo, você pode levar para qualquer lugar entre outras coisas.

Mas se você realmente não precisa carregar o computador para outros lados, realmente a combinação mini + monitor compensa mais.

Até porque as duas máquinas possuem a mesma configuração e a placa 9400 cai dentro para jogos não muito pesados.

Além disso, claro que para jogar, um monitor de 23" é muito melhor que a tela do note,

Eu tenho os dois e posso dizer que o Mini é uma super máquina. Mas precisa colocar mais memória. Se bem que para rodar CS qualquer 10kb serve ;)

Abs

Também acho que vai ser mais vantagem. O problema é que eu acostumei com notebook :D, apesar de, como disse, não carregá-lo muito. Além disso, o Mac mini é, teoricamente, mais simples que o Mac mini. Mas a tela de 13 me desanima :(

Mas se vc quer um telão pra jogar, porq nao compra um iMac 21"?

Fala do novo? Pois não acho onde o vende!

E o macbook sai por menos de 2600. O mac mini+LCD+Adaptador+teclado sai por cerca de 2500.

Enquanto isso, o iMac 20" com 1GB tá 3100 :( Não posso gastar mais que 2600 (na verdade, era 2300! :D:rolleyes: )

Grato!

Editado por gabpalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gabpalves,

Pode ir fundo de mini se não precisar de portabilidade.

Tenho um early 2009 e vai que é uma blz... a única coisa que fiz foi colocar 4GB de ram. As vezes jogo FlightSimulator 2004 @ bootcamp e roda tranquilo. Virtualbox, Adobe CS4, AI e assim por diante.

Ótima máquina... recomendo.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu já tem mouse e teclado pra usar com o macmini? tem que colocar na conta também.

Se eu fosse tu, ficaria com o mac mini. É uma boa config, e por ser desktop, conta com mais portas USB e tem um pouco mais de espaço interno pra refrigeração, além de usar o monitor que tu quiser.

Antes que alguém venha dizer "mas é só colocar um hub usb no MBP", não é uma boa alternativa, apesar de ser a única se quiser mais portas disponíveis. O mini já conta com cinco delas e todas na parte traseira, nada de cabos atravessados na mesa.

A tela de 13" pode ter uma imagem bonita e tal, mas parabéns caso consiga usá-la por horas a fio sem se cansar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu já tem mouse e teclado pra usar com o macmini? tem que colocar na conta também.

Tenho um Razer Diamondback 3G e vou comprar um tecado USB da microsoft (o mais vagabundo - 45 real), cujo preço já tá na conta.

To achando que vai ser ele mesmo... ainda mais agora que vi aquele negócio do fastclub2009... se o desconto dos macbooks foi de 150 reais, quem sabe não consigo o equivalente no monitor+Mac Mini?!?!?! Aí já sai uns 2400.. dá até pra pegar um teclado da Razer :P :P :P

+ alguém? :(B):unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço os teclados da Razer, mas apesar de já ter ouvido falar bem deles, recomendo pelo menos tu fazer um teste com o teclado da Apple. É bom demais, o melhor que já usei, até algumas pessoas me perguntaram se poderiam usá-lo normalmente em um pc, de tanto que gostaram dele.

Recomendo o com fio, por causa do preço. Não sei se a Apple vai manter os dois modelos com fio - com e sem teclado numérico - então se quiser o modelo com keypad, seria bom se informar o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] dá até pra pegar um teclado da Razer :(B):unsure:

Nossa, olhei no Mercado Livre os teclados dessa marca e são CAAAARO. Parecem bons para jogos, mas de qualquer forma eu recomendaria comprar um teclado da Apple mesmo, que é muito bom de digitar e já vem com todas as teclas padrões do sistema (command, option, teclas de funções para brilho, exposé, dashboard, itunes, etc, acentos no padrão US International - ou seja, dá para usar tudo isso em teclados comuns, mas no da Apple é mais prático). Pode ser tanto o Wireless Keyboard (teclado wireless mas sem num pad) ou o Wired Keyboard (com fio e com num pad).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço os teclados da Razer, mas apesar de já ter ouvido falar bem deles, recomendo pelo menos tu fazer um teste com o teclado da Apple. É bom demais, o melhor que já usei, até algumas pessoas me perguntaram se poderiam usá-lo normalmente em um pc, de tanto que gostaram dele.

Recomendo o com fio, por causa do preço. Não sei se a Apple vai manter os dois modelos com fio - com e sem teclado numérico - então se quiser o modelo com keypad, seria bom se informar o quanto antes.

Nossa, olhei no Mercado Livre os teclados dessa marca e são CAAAARO. Parecem bons para jogos, mas de qualquer forma eu recomendaria comprar um teclado da Apple mesmo, que é muito bom de digitar e já vem com todas as teclas padrões do sistema (command, option, teclas de funções para brilho, exposé, dashboard, itunes, etc, acentos no padrão US International - ou seja, dá para usar tudo isso em teclados comuns, mas no da Apple é mais prático). Pode ser tanto o Wireless Keyboard (teclado wireless mas sem num pad) ou o Wired Keyboard (com fio e com num pad).

Bom, na verdade eu tava brincando :(B):unsure:

Meu orçamento era de 2300. O Mac mini/Macbook sairiam por mais de 2500, ou seja, já estourei. Piorou um teclado de 300 :D :D Tem que ser o microsoft mesmo, principalmente por causa do cedilha. Os da apple também são muito bons (e lindos, né?!?! :) ), mas também são inviáveis. E para meu propósito, daria preferência a Razer mesmo...

tenho um macbook de 13" ligado num monitor de 24".

digo pra vocês que trabalhar no de 13" é inviável. pra uso normal tipo internet e tal até vai, mas pra trabalhar, monitor externo é obrigatório.

Isso é o que me preocupa...

O Macbook/Mac mini antigo (com a X3100) atende perfeitamente todas as minhas necessidades (internet e texto frequentemente, e jogos (a.k.a. CS 1,6 :P), autocad 2010 (2D) e Photoshop casualmente). Digo isso por que meu atual Dellzão guerreiro tem uma X3100, e, pelo menos nos gráficos, não me decepciona. Mas se a tela de 15 já me incomoda, quem dirá uma de 13... Esse é o principal motivo de cogitar um Mac mini...

Até pensei em trocar o Macbook por um HP de 17". Não me conformo de ter que jogar um jogo super velho (e é o único que jogo, praticamente) de forma desconfortável. Exijo tão pouco do hardware... :P:P

Mas aínda não sei... A ideia de ficar preso num lugar fixo me incomoda :blink:

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de cedilha não justifica... ;)

No teclado da Apple é só usar ACENTO AGUDO + C, ou OPTION + C. E, comprando um de outra marca, você vai ter que decorar muito mais teclas do que isso: Windows = Command, Alt = Option, F1/F2 = brilho, F3 = exposé, F4 = dashboard, F7/F8/F9 para iTunes, F10/F11/F12 de volume, alguma outra para Fn, etc.

Se a verba não der para um Apple Keyboard, tudo bem, mas por 160 já dá para comprar um Wired na Fast Shop.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...