Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos estranhos e nomes alterados no Snow!


Dhyan Shanasa

Posts Recomendados

Pessoal, aconteceu algo estranho hoje... De repente, na Mesa, surgiu um arquivo .DS_store solto, do nada! eu apaguei e poucos segundos depois ele surgiu denovo! aih então fui ver q em TODAS as pastas surgiram arquivos estranhos, como se fossem pastas ocultas, com extensões bisarras que jamais vi! Alguém jah viu isso? será que algum programa gerou isso? instalei o Vuze hoje, e o photoArtists 2 tbm, pra testar... As fotos mostram os arquivos aih na Mesa e em algumas pastas... Outra coisa pessoal, estranhamente na minha barra lateral do Finder mudou o nome de 2 itens: a "Mesa" agora eh "Desktop" e a pasta "Tranferencia" tornou-se "Download"!!

post-10188-1261776092_thumb.jpg

post-10188-1261776114_thumb.jpg

post-10188-1261776209_thumb.jpg

post-10188-1261776539_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

.. não se preocupe, vc deve ter optado, em algum local ou aplicativo, para que o OSX exibisse os arquivos normalmente ocultos pelo sistema .. o DS_store é um deles, e existe em qualquer pasta acessada pelo OSX (http://en.wikipedia.org/wiki/.DS_Store) .. desabilite a opção de enxergar os ocultos (por sinal, um terrível vício muito frequente em windows) e não terá mais problemas .. agora, me explica como deixou seu sistema em português, com o MESA virando DESKTOP pra q eu posa fazer aqui tb aiuhuiha ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
.. não se preocupe, vc deve ter optado, em algum local ou aplicativo, para que o OSX exibisse os arquivos normalmente ocultos pelo sistema .. o DS_store é um deles, e existe em qualquer pasta acessada pelo OSX (http://en.wikipedia.org/wiki/.DS_Store) .. desabilite a opção de enxergar os ocultos (por sinal, um terrível vício muito frequente em windows) e não terá mais problemas .. agora, me explica como deixou seu sistema em português, com o MESA virando DESKTOP pra q eu posa fazer aqui tb aiuhuiha ..

Boa! Saberia informar como desabilitar a opção de enxergar os arquivos ocultos no OSXSL? Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa! Saberia informar como desabilitar a opção de enxergar os arquivos ocultos no OSXSL? Obrigado desde já.

Para desabilitar a visualização de arquivos ocultos, tente os comandos:

"defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles -bool false" - Tecle ENTER.

"killall Finder" - Tecle ENTER.

Os comandos são case sensitive.

Se não der certo, poste aqui novamente.

Editado por Heber Fabiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Estou com o mesmo problema.. Nao consegui resolver por este comando. Alguma outra opcão?

Os comandos devem ser digitados no terminal, sem aspas.

Caso ainda não consiga, instale o Secrets, e depois vá na aba do Finder, e desmarque a opção Show Hidden Files e aperte no botão Quit This

Tome cuidado ao fuçar no Secrets, sua má utilização poderá ocasionar vários comportamentos indesejados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...