Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade


Nicolas Catalani

Posts Recomendados

  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Mas quando formatar o disco/partição pelo utilitário de disco durante a instalação, ele não transformará a partição MBR em GTP?

hehe, já estou baixando, mas está lento. Só foram baixados 3,2% :)

o mac funciona tb com MBR, os kexts seleciona em customize durante a instalação

avisa qdo baxa

bl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada.

Queria instalar no meu desktop aqui de casa com um dual boot pra não ter que ficar recorrendo ao macbook direto pra "brincar" com o OS X mas até hoje não consegui, já tentei iAtkos, Kaliway e nada. Corri por diversos fóruns sobre o assunto mas nunca encontrei alguma dica sobre a instalação com uma placa mãe igual à minha :(

Se algum dos nobres amigos que já tem experiência com Hackintosh puder dar umas dicas ou uma ajuda, pago um lanche depois :D

Hardware:

Intel Core2 Quad Q9550 (45nm - 2.83ghz/1333mhz)

Placa Mãe Asus P5K Premium Wi-Fi/AP (Chipset Intel P35 + ICH9R)

Placas de Rede (Onboard): Marvell 88E8056 + Realtek RTL8110SC + Realtek RTL8187L (Wireless)

Memória: 8gb DDR2-800 (4x 2gb)

VGA PowerColor ATI Radeon HD4890 (1gb)

Audio: ADI AD1988B

3 HD's Samsung de 1TB Sata2 (2 estão em Raid-0 e outro é "backup", vou instalar nesse último pra não ter zica com o Raid)

Valeuzão ae :)

[]'s

deve funcionar com o iATKos tb oq importa eh chipset naum plac em si em todos os chipset intel q testei funcionaram de boa

no Leo4ALL2 tem um kext generico pra todos os chipset intel

mas esse s novo ich9 ainda não testei

mas vai tentando

não desista

ps quero o lanche daew

mande por sedex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, você tem o DVD Retail do Leopard aí? Não é aquele que acompanha os produtos, esses são de Retauração. O que eu quero saber se você tem é esse http://www.fnac.com.br/mac-os-x-10-5-leopa...o-443571-1.html .

Eu acho que dá pra fazer a instalação dele no seu Notebook. Qualquer coisa eu posso te dar uma ajuda durante a instalação, caso você tenha algum outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, infelizmente não tenho. Até já tentei arrumar um, mão não consegui :(

Se ele fosse barato como o Snow, eu até comprava para testar. Será que não rola com ele? Porque se der, eu compro ele.

E teria como fazer direto por ele (10.5 ou 10.6), mesmo com a placa de vídeo e rede não sendo tão compatíveis assim?

Ramon, você tem o DVD Retail do Leopard aí? Não é aquele que acompanha os produtos, esses são de Retauração. O que eu quero saber se você tem é esse http://www.fnac.com.br/mac-os-x-10-5-leopa...o-443571-1.html .

Eu acho que dá pra fazer a instalação dele no seu Notebook. Qualquer coisa eu posso te dar uma ajuda durante a instalação, caso você tenha algum outro PC.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Se existe a possibilidade de funcionar com as versões modificadas também existe a possibilidade de funcionar com o Retail. O problema que vejo nas versões modificadas é que elas realmente são muito modificadas, o que acaba acarretando em instabilidade. Quando você faz uma instalação Retail o sistema só é modificado pra reconhecer o seu Hardware.

O meu PC era um Pentium 4 3.0GHz e funcionava como uma bala! Eu usava apenas 4 Kexts para o harwdare inteiro. Estava tão bom que consegui trocá-lo no meu iMac atual. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma instalação Retail do Leopard ficaria 100% mesmo. Mas pode instalar o iAtkos que vai ficar excelente também, eu já testei em vários Desktops e Laptops, e nos que tem processador e chipset Intel fica muito bom, sem essas paradas de Kernel Panic e afins.

Se você tiver algum problema/dúvida na hora de customizar a instalação fala aê que a gente te ajuda.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o verdadeiro problema. Você tem duas opções e ambas são incômodas. a ) Google, google, insanelymac, google, hmbt, google, insanelymac... pesquisar, pesquisar e tentar encontrar a Kext que funcione com o seu dispositivo. b ) Fazer a própria Kext e depois disponibilizar na internet pra fazer os outros usuários felizes. =)

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o verdadeiro problema. Você tem duas opções e ambas são incômodas. a ) Google, google, insanelymac, google, hmbt, google, insanelymac... pesquisar, pesquisar e tentar encontrar a Kext que funcione com o seu dispositivo. b ) Fazer a própria Kext e depois disponibilizar na internet pra fazer os outros usuários felizes. =)

Mas uma coisa é certa, ás vezes é EXTREMAMENTE chato e difícil encontrar a Kext correta para um dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Ramom, é o mesmo procedimento para se instalar o Mac OS num Macintosh.

Mas antes de mandar o instalador começar a operação, depois de escolher o HD você verá que tem uma opção para personalizar a instalação, então faça-o marcando as Kexts de acordo com o seu hardware. O que já estiver estiver marcado como padrão, deixe como está. E não marque nenhum Kernel, o seu computador suporta o Kernel Vanilla (original da Apple).

Se não der certo, tente outra vez. É assim que se aprende, mas acredito que funcionará sem maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado.

Mas antes de isar o iAtkos, vou tentar com o DVD do Snow que comprei. Se não funcionar, parto para o iAtkos :(

Meu maior medo é quando formatar o disco/partição pelo utilitário de disco durante a instalação, ele transformar a partição MBR em GTP. O que imagino prejudicar a recuperação do Windows posteriormente.

Sim Ramom, é o mesmo procedimento para se instalar o Mac OS num Macintosh.

Mas antes de mandar o instalador começar a operação, depois de escolher o HD você verá que tem uma opção para personalizar a instalação, então faça-o marcando as Kexts de acordo com o seu hardware. O que já estiver estiver marcado como padrão, deixe como está. E não marque nenhum Kernel, o seu computador suporta o Kernel Vanilla (original da Apple).

Se não der certo, tente outra vez. É assim que se aprende, mas acredito que funcionará sem maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado.

Mas antes de isar o iAtkos, vou tentar com o DVD do Snow que comprei. Se não funcionar, parto para o iAtkos :(

Simplesmente dando boot pelo DVD do SL não rola Ramom, você vai ter que emular a EFI da Apple para começar a instalação. Você consegue fazer isso utilizando o método Boot-132, mas isso já é outro assunto.

Meu maior medo é quando formatar o disco/partição pelo utilitário de disco durante a instalação, ele transformar a partição MBR em GTP. O que imagino prejudicar a recuperação do Windows posteriormente.

Mas brother, não entendi. Tu vai querer manter o Windows no HD? O procedimento que estou te passando é para formatar o HD por completo e instalar somente o Mac OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dvd original não dá boot, tem que usar o Boot132, tem um vídeo no YT explicando como é:

Btw, dei uma olhada nesse meio vídeo (além dos comentários aqui) e nas últimas 2h já tentei 3 instalações diferentes do iAtkos7 aqui mas sem sucesso, depois do reboot assim que termina a instalação ele simplemente não inicializa o sistema (fica a logo girando mas logo depois aparece uma "bola com um risco no meio" bem no meio da tela (depois vou tirar foto, sou péssimo escrevendo :().

Arranquei todos os meus hds e deixei apenas o que será usado (sata), e ele está com todo o espaço disponível (nada de particões com windows, etc).

Vou ter que sair agora mas depois se der tempo vou continuar a luta. Quem sabe testar com um HD IDE que devo ter sobrando em algum lugar por aqui, tá com cara de ser alguma coisa na MBR após a finalização da instalação =P

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dvd original não dá boot, tem que usar o Boot132, tem um vídeo no YT explicando como é:

Btw, dei uma olhada nesse meio vídeo (além dos comentários aqui) e nas últimas 2h já tentei 3 instalações diferentes do iAtkos7 aqui mas sem sucesso, depois do reboot assim que termina a instalação ele simplemente não inicializa o sistema (fica a logo girando mas logo depois aparece uma "bola com um risco no meio" bem no meio da tela (depois vou tirar foto, sou péssimo escrevendo :().

Arranquei todos os meus hds e deixei apenas o que será usado (sata), e ele está com todo o espaço disponível (nada de particões com windows, etc).

Vou ter que sair agora mas depois se der tempo vou continuar a luta. Quem sabe testar com um HD IDE que devo ter sobrando em algum lugar por aqui, tá com cara de ser alguma coisa na MBR após a finalização da instalação =P

[]'s

Você tem que configurar algumas opções na Bios da placa-mãe e escolher alguns patches na hora de customizar. Só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não,vou manter apenas o Mac OS X.

Mas tenho medo de o Utilitário de Disco mudar meu HD de MBR para GPT, e consequentemente não conseguir instalar o Windows novamente, pois não sei se tem como transformar GPT em MBR caso necessite.

Enquanto o iAtkos não baixa, testei o Rabel EFI. Começou a instalação normalmente, mas ele disse que tenho que formatar em Tabela de Partição GUID (GPT), então não prossegui.

Simplesmente dando boot pelo DVD do SL não rola Ramom, você vai ter que emular a EFI da Apple para começar a instalação. Você consegue fazer isso utilizando o método Boot-132, mas isso já é outro assunto.

Mas brother, não entendi. Tu vai querer manter o Windows no HD? O procedimento que estou te passando é para formatar o HD por completo e instalar somente o Mac OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...