Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook com monitor externo e somente usando a bateria


leobox

Posts Recomendados

Estou com uma dúvida, recentemente comprei um Macbook (modelo 2008) e o meu uso é quase sempre como a tampa fechada e ligado a um monitor externo, teclado e mouse.

O suporte da Apple diz que isso só pode ser feito quando ligado na fonte AC, mais em alguns momentos terei de usá-lo somente com a bateria (sem a fonte AC), testei aqui e funcionou normalmente, mais queria saber se neste caso existe algum problema, pois o site da Apple diz que somente com o fonte AC ligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

não.

Oh louco! Comprar um macbook e usá-lo com moitor extern, teclado e mouse? Eu hein?!

Não entendo o problema nisso. Se o cara precisa de mobilidade mas quando está em casa pode usar a máquina num monitor grande, com um teclado melhor e um mouse, qual o problema? Eu não compraria uma máquina a mais só pra isso se o laptop é eficiente o suficiente pra funcionar bem dessa maneira.

Alás esse é o jeito que eu uso laptop há tempos e é extremamente prático. Tenho meu Cinema Display conectado aqui, com teclado e mouse sem fio na minha mesa, mas quando viajo, desconecto e uso o LCD do laptop. Melhor que isso eu não consigo imaginar (talvez um iMac e um MacBook Air, mas a relação custo x benefício jamais justificaria a compra dessas duas máquinas).

Quanto ao uso desse sistema sem ligar na tomada, aqui não funciona. Não sei se existe alguma contra-indicação, mas a princípio não vejo nenhum motivo pra se ter algum potencial problema. Eu recomendo seguir o que o fabricante diz e conectar o cabo de força quando for usar assim (afinal não dói nada fazer isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não.

Oh louco! Comprar um macbook e usá-lo com moitor extern, teclado e mouse? Eu hein?!

Não entendo o problema nisso. Se o cara precisa de mobilidade mas quando está em casa pode usar a máquina num monitor grande, com um teclado melhor e um mouse, qual o problema? Eu não compraria uma máquina a mais só pra isso se o laptop é eficiente o suficiente pra funcionar bem dessa maneira.

Alás esse é o jeito que eu uso laptop há tempos e é extremamente prático. Tenho meu Cinema Display conectado aqui, com teclado e mouse sem fio na minha mesa, mas quando viajo, desconecto e uso o LCD do laptop. Melhor que isso eu não consigo imaginar (talvez um iMac e um MacBook Air, mas a relação custo x benefício jamais justificaria a compra dessas duas máquinas).

Quanto ao uso desse sistema sem ligar na tomada, aqui não funciona. Não sei se existe alguma contra-indicação, mas a princípio não vejo nenhum motivo pra se ter algum potencial problema. Eu recomendo seguir o que o fabricante diz e conectar o cabo de força quando for usar assim (afinal não dói nada fazer isso).

O problema que todos os Macs não conseguem exibir a imagem num monitor externo quando desligados da tomada, somente o meu, então como comprei a pouco tempo não sei se vale a pena trocá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alás esse é o jeito que eu uso laptop há tempos e é extremamente prático.

Eu sou novato nessa onda, vide meu tópico sobre o monitor LG.

Vc tem alguma dica? Já teve algum problema em ficar com o MBP muito tempo fechado e ligado no monitor?

Tenho duas dicas, e se você seguir não vai ter problema algum nessa configuração:

Deixar as aberturas de ventilação sempre com espaço suficiente pra máquina se ventilar com eficiência e se possível usar um suporte para o laptop (desses que deixa a parte de baixo do laptop livre, o que melhora sensivelmente a troca de calor com o ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixar as aberturas de ventilação sempre com espaço suficiente pra máquina se ventilar com eficiência

Isso quer dizer, não obstruir a parte de trás do notebook ou deixar ele um pouquinho aberto?

Não obstruir. Não dá pra deixar um pouco aberto.

Ou ele fica aberto ou fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

electro, descobri o que era, o processo era esse:

- Macbook somente na bateria (sem o conector da fonte);

- conectava o mini dvi com o Macbook desligado;

- ligava o Macbook

- conectava o teclado e mouse USB;

- fechava a tampa e ele entrava em sleep;

- entao consegui ligar o monitor externo pressionando o teclado e mouse juntos.

ps. quando fiz esse processo com o cabo de energia ligado no Macbook o monitor liga mais desliga logo na sequencia (uns 5 segundos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consigo usar o Macbook com monitor externo e sem o cabo de força desde que eu não feche o lcd, se fechar ele entra em sleep e só acorda com a fonte ligada e um teclado externo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...