Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

planejando compra: duvida mackbook/nvidia9400


braid

Posts Recomendados

Amigo, para rodar filmes em H.264 com 1080p sem lag no OS X, use o Plex.

http://www.plexapp.com/

De longe é o melhor player de vídeos em high definition que já usei. Rodo vídeos em 1920x1080 (veja bem: 1920x1080, e não os "pseudo" 1080p de 1920x800) com extensão .mkv em um MBP Unibody 2.26GHz sem lag nenhum.

O problema não é o OS X, e sim o Quicktime que é uma bosta para vídeos em FullHD.

VLC eu nunca usei, portanto nem vou opinar sobre ele.

Editado por davidcmc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bem, quanto ao vídeo HD não sei, mas eu notei uma lagada na transição de spaces com o Snow Leopard, pequena mas existe (eu sou do tipo q noto até se tiver um pixel fora do lugar rsrs)... isso com o snow leo, já com o Leopard nunca tive...

Isso foi experiência com meu hackintosh que uso uma 8800GTS 512 com todo o resto compatível... logo essa lagada eu considero um problema de algo no sistema mesmo... achei a performance de OpenGL inferior também no Snow... que pode ser medida com o "OpenGL Extensions Viewer"

A travada do vídeo pode ser por causa do programa também, experimente usar outros, certas coisas eu uso VLC, outras prefiro o QT, MKV eu só abro no RealPlayer... Quanto a isso vai testando outros programas...

Comprei um Macbook que chegou anteontem aqui com a tal 9400 (é o modelo Mid 2009 com DDR2 antes do atual unibody), não testei com vídeo, mas a interface comparada ao meu hackintosh achei mais lenta né, também pudera ser com Memória compartilhada, mas creio que para um notebook deve ser uma dentre as melhores opções existentes...

Eu prefiro um Macbook a um Note PC para rodar windows que por si só ja vai chupar toda performance...

Vale lembrar também que notes PC por aí tem vários, mas os CPUs são antigos, e os que usam CPUs novos como os macs são bem mais caros...

Tipo, se vc achar um note com as mesmas especificações técnicas do Macbook com certeza o preço será igual ou maior...

Para saber as infos mais específicas como modelo de CPU e tals baixe o "MACTRACKER" q mostra todas as configurações de todos produtos já lançados pela apple...

Não sei se posso falar onde comprei, mas paguei R$ 2249,10 a vista no meu essa semana numa loja online e chegou tudo sem problemas com Snow e iLife 9 instalados e com DVDs (mesmo no anúncio dizendo que viria com leopard)...

Quanto a ter um MB White ou um Unibody aí já é outra conversa, mas pelo preço eu achei que valeu bastante a pena...

Desculpe pelo post grande mas espero q tenha sido útil...

Editado por xRAFAx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xrafax,

muito obrigado pela dica, e te digo uma coisa, tbm reparo bem no sistema, e é exatamente esse lag no spaces que eu to falando!

O que acontece que eu fico P da vida é que (experimenta fazer isso ai no macbook): faça o spaces (o all windows pra ser mais exato) uma vez atras da outra, sem parar , vc vai ver que la pela 5ª clicada ele de repente fica lisooooo smooothhh operatorrrr aueheua ! isso acontece no imac que eu trabalho. Tudo me leva a crer que a frequencia da placa sem demanda é reduzida, e depois que vc precisa ele sobe a frequencia, o que eh normal, mas porra, ao ponto de lagar o teu uso normal é pakabá!

por isso estou com um belo pé atras com o mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Braid,

Como o meu chegou quinta passada e eu estava sem banda larga, não deu para brincar muito, mas hj a net ficou ok e usei bastante... Pluguei o mouse pois não tenho muita paciência pra ficar usando dedo e deu para mexer muito bem, mexi como se estivesse no desktop... eu acho que um note com windows não seria agradável de usar deste jeito... hj tive certeza que fiz uma bela escolha... o meu é DDR2 se vc pegar o Unibody com DDR3 será ainda melhor...

Mas po, reclamar daquele lagzinho de nada no spaces que quase não dá pra ser notado, no leopard não existia, mas se o Snow possui o jeito é se acostumar. Talvez depois de algum update isso acabe.

No entanto se vc estiver no windows seja lá com o computador que for, pode ser o melhor computador do mundo, mas lá estarão os lags e bizarrices que só o windows tem...

Não é porque comprei um mac que vou ficar dando ataque de pelancas quanto a isso, mas se vc achar um note melhor e que seja compatível com o Mac Os aí acho legal, porém para notebook é bem mais difícil ter compatibilidade, fora que é um saco ter que ficar caçando drivers toda vez que sai um sistema novo e sem a garantia de que tudo continuará funcionando.

Eu ia me arriscar com um Sony Vaio mas no fim das contas vim pra Apple de vez e fiquei feliz. ^_^

Lembrando que se você precisar de windows, pode instalar pelo bootcamp ou usar uma máquina virtual para emular (VMware e afins).

Ah, só um detalhe que é bom fazer um upgrade de ram também para ficar mais a vontade.

Quanto ao vídeo, se vc me passar o link eu baixo, vejo como roda aqui e te falo...

Editado por xRAFAx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xrafax,

o lag nao é pouco, pelo menos pra mim chega a encomodar sim...

instalei o snow aqui e é pior do que no leopard, voltei pro leopard pq tava dando mto pau. E esse é justamente meu medo, o lag pra muita gente passa batido, as vezes é ate notado, mas é ignorado, do tipo, ah normal, pra mim incomoda, pq eu ja usei imac/hackintosh sem lag nenhum e é outra vida. Meu medo é comprar o macbook e ter o bendito lag. Ainda preciso juntar uma grana pra comprar, por isso vou pesquisar tudio com calma hehe.

Fiz um teste: baixei o trailer de I'm a legend em full hd (mp4) e rodei no quicktime. Uma merda. Rodei no VLC rodou bem melhor. Fico pasmo em saber que os .mkv tem treta no mac. Pelo menos é o que a maioria fala por ai. Vi um site que fala pra vc mudar a setagem do vlc la no codec, porem perde qualidade...

Sei la, posso parecer chato, mas acho que nao adianta resolver o lag nos videos e ter lag no sistema...

na minha cabeca ou a minha placa ta bem bugada, ou o driver da apple pra 9400 ta um lixo, o que ja era pra ter sido resolvido na minha opiniao... nada de performance update ainda po...

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estranho isso, vai ver é o iMac que está bixado, qual é o modelo dele?

Não tive a oportunidade de usar o leopard no macbook pois já veio com Snow, o lag do spaces é defintivamente algo que eu só vi no Snow e não vi no Leo com meu Hackintosh.

Eu não vou querer comparar uma 8800GTS 512Mb GDDR3 com uma 9400M porque é claro que não é a mesma coisa, eu notei que a interface não fica tão fluida como no hackintosh (nos stacks por exemplo), mas no que se refere a notebooks acho que o mac deve estar na média de notes com placa de video decente. Dá para usar tranquilo ao meu ver, se for o caso tem os Macbook Pro com a 9600 + 9400 mas ai são beeem mais caros rsrsrs

Eu dou importância também ao sistema que usarei. Não adianta ter o melhor note do mundo e ficar preso no windows e cheio de dores de cabeça, travamentos, vírus, lentidões, formatação pelo menos 1x no ano se a pessoa souber cuidar do sistema... emfim ter windows é o mesmo que ter que trabalhar para o PC, enquanto que ele que deveria trabalhar para você.

Se for o caso dá uma passada numa loja que tenha macbooks para vc mexer como a FNAC por exemplo.

Quanto a reclamar que o quicktime não roda MKV? também não exagera rsrs

O windows não roda nada se vc não instalar mil codecs e programas um para cada tipo de coisa e mesmo assim tem programas que são um horror de pesados, travam toda hora ou páram simplesmente de funcionar subtamente.

No mac vc tem vários programas para testar além de alguns codecs também para maior compatibilidade no QuickTime (como o Perian, Flip4Mac, Divx...). Experimenta abrir MKV no RealPlayer para ver como fica. Eu já vi uns videos MKV nele e achei tranquilo.

Nem todo programa roda de tudo e nem sempre tão bem quanto outro, isso é fato para qualquer sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na transição do exposé/spaces, nunca vi nada... Estou com uma certa lentidão com alguns programas, as vezes ao abrir o safari, pages, entre outros, demora um pouco carregando, mas deve ser por conta do antivírus, tou com a versao beta do Nod32 e tava com o Virus Barrier X5 com a proteção real time desativada (removi este ontem do macbook, e deve ser por isso, ainda não testei).

Quanto a jogos, até o momento, o único que deu lag foi o GTA IV no windows 7 64bits. Dá pra jogar sim, mas dá alguns lags que podem incomodar os mais chatinhos. Modern Warfare 2 do mac tava meio pesadão tb, impossível de jogar, mas daí instalei a versão do windows, e tá rodando perfeito, sem lag nenhum.

Meu mac é o white unibody

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xrafax,

macbook pro fora de cogitacao, nao tenho $ e mesmo assim ainda me recuso a pagar o preco que os caras cobram aqui no brasil.

agora, quanto a mim, nao tenho tido mta dor de cabeca no windows nao, por incrivel que pareca. Desde o vista64 o sistema estava redondo, raramente travava ou me deixava na mao. To com o win7 64 e ta melhor ainda. E ao contrario do que vc falou, eu instalo 1 pack de codecs (next next next) e rodo tudo no media player classic. Mas nao quero comecar uma discussao entre osx vs windows aqui ne? Ate pq eu gosto muito do sistema da apple, visualmente e funcionalmente falando, mas acho que tanto o osx quanto o win tem coisas para serem melhoradas.

Enfim, acho que nao tenho uma loja fisica aqui pra dar uma olhada, vou dar uma pesquisada.

vamo q vamo

jcpalma, valeu pelo post.

ps: se nao for pedir muito, tem como alguem fazer um videozinho, seja de uma camera digital ou capturado do sistema rodando? um spaces com umas 5-8 janelinhas e um mkv?

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Braid, desculpa se fui meio "agressivo" hehehe

Mas eu me equivoquei, disse que usava o real player para MKV mas na verdade era o player do Divx, ontem fui fazer o teste aqui e vi.

Coloquei o Trailler de I'm a legend e aquele outro do Hubble ambos em Full HD 1080p baixados so site da apple e gravados com o QuicktimeX em MOV.

Consegui rodar os 2 traillers abertos ao mesmo tempo no QuicktimeX junto com um anime do meu primo que é em MKV no VLC (não é HD mas o tamanho ocupa a tela inteira, na verdade a primeira vez que vi MKV foi nesse anime). montei 4 Spaces, deixei um video em cada tela, movi e tals e rodou tranquilo.

Também tem que levar em consideração que certos videos são muito mal encodados ou as vezes não são compatíveis com certos programas. Baixei um clipe com extensão TS que da lag no Quicktime mas roda fluido no VLC mas aí é questão de codec mesmo.

Certos videos eu prefiro rodar no Quicktime pois gasta menos CPU ai esquenta menos e economiza mais bateria, outros uso no VLC. É bom ver os formatos e quais programas consomem menos CPU para executar, pois aí a bateria dura mais né, a menos que esteja na tomada ^^

Quanto a jogos não sei como é, mas não se se vai dar pra jogar um Crysis da vida a menos que bote nas configurações baixas rsrsrs

Eu fiz o vídeo disso mas como que eu boto na internet pra vc ver? Tem como botar aqui ou tem que ser no youtube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se vc curte windows vai de PC mesmo. Bota na balaça o custo benefício apenas levando em consideração o hardware.

Eu preciso de um note na verdade para rodar windows com Delphi e Corel.

Escolhi um apple pois encontrei a um preço baixo e poderia ter o melhor dos dois mundos, se fosse para pagar mais caro no macbook, teria pego um Sony Vaio com uma placa de vídeo melhor e memória dedicada.

Mas também o que pesou para mim foi a bateria, peso, tamanho e a possibilidade de usar OSX nas demais horas que não estiver programando ou fazendo alguma coisa no corel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xrafax, se nao ficou muito grande acho que da pra zipar e colocar num easyshare da vida,

po, 4 videos ao mesmo tempo sem lag? nem em sonho o imac que eu trampo faz isso...

valeu mesmo por fazer os videos, to ansioso pra ver

Nao é que curto windows, mas me dou bem com os 2 sistemas. Mas nao quero comprar um apple pra rodar windows em full time. O problema é que ainda preciso ajustar alguns componentes do meu desk, so ai poderei comprar um note. Mas como nao quero comprar por impulso ou sem pensar, ja estou fazendo essa pesquisa desde ja...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xrafax,

o lag nao é pouco, pelo menos pra mim chega a encomodar sim...

instalei o snow aqui e é pior do que no leopard, voltei pro leopard pq tava dando mto pau. E esse é justamente meu medo, o lag pra muita gente passa batido, as vezes é ate notado, mas é ignorado, do tipo, ah normal, pra mim incomoda, pq eu ja usei imac/hackintosh sem lag nenhum e é outra vida. Meu medo é comprar o macbook e ter o bendito lag. Ainda preciso juntar uma grana pra comprar, por isso vou pesquisar tudio com calma hehe.

Fiz um teste: baixei o trailer de I'm a legend em full hd (mp4) e rodei no quicktime. Uma merda. Rodei no VLC rodou bem melhor. Fico pasmo em saber que os .mkv tem treta no mac. Pelo menos é o que a maioria fala por ai. Vi um site que fala pra vc mudar a setagem do vlc la no codec, porem perde qualidade...

Sei la, posso parecer chato, mas acho que nao adianta resolver o lag nos videos e ter lag no sistema...

na minha cabeca ou a minha placa ta bem bugada, ou o driver da apple pra 9400 ta um lixo, o que ja era pra ter sido resolvido na minha opiniao... nada de performance update ainda po...

falow

Passei pela mesma experiência que tu, eu usava um hackintosh com os efeitos rodando perfeito, lindo de se ver. Ao comprar o mac, fiquei um pouco decepcionado porque os efeitos davam umas engasgadas. Pensei que era coisa da X3100, mas li relatos de usuários com o mesmo problema com VGA dedicada.

As dicas a seguir descobri por acaso, experimente usar o dock oculto e/ou o dock 2D. Veja o que acontece.

Essas eu achei em fóruns, instale o Xcode Tools, talvez melhore um pouco. Há um truque ainda que debalibita uma sincronização, essa melhora 100%, embora as janelas fiquem "quebradas" ao movê-las. É preciso que o Xcode esteja instalado.

1. Digite no Spotlight "Quartz Debug", ou no Finder vá em Macintosh HD -> Developer -> Applications -> Performance Tools -> Quartz Debug.

2. Use o atalho Command-B para abrir a janela Beam Sync Tools, escolha a opção Disable.

3. Não feche o Quartz Debug por vias normais, mas sim por forçado. Ícone da maçã -> Forçar Encerrar e feche o QD por lá.

Quanto ao VLC, antes da versão 1.0.0 era mais problemático, mas ainda pode dar uns problemas com mkv. Teste o seguinte, vá em preferências, escolha "All" entre All e Basic, vá em Access Modules -> File e aumente o valor do cache.

O efeito colateral de aumentar o tempo padrão de 500ms é que, ao avançar ou retroceder, o áudio fica fora de sincronia por algum tempo, mas depois volta ao normal. O video fica sem som durante esse intervalo. Quanto maior o valor, maior a demora para voltar ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...