Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou impressionado com o VMware Fusion


Cabanas

Posts Recomendados

Pessoal, como disse em outras oportunidades, sou novo no MAC. Estou com meu MBP há 1 semana.

Como uso meu note no trabalho, sou obrigado a usar windows pois os principais sistemas só funcionam no internet explorer, além de usar proxy para a rede interna.

Eu conhecia os virtualizadores desde a época em que iniciava no Linux (Guarani, Marumbi, etc) mas eram sempre lentos e limitados, então minha experiência me dizia "não use emuladores"!

Assim, pesquisei para saber se o Boot Camp era como o lilo no linux e outros. Grata surpresa...era um booter mesmo. Então particionei o HD e instalei o Win7. Resolvi alguns problemas de drivers, como som, microfone e câmera, instalei todos os softwares que uso no dia a dia e pronto, já estava feliz.

Lendo o os tópicos sobre aplicativos encontrei algumas informações sobre Parallels e VMware Fusion. Fui até o site do fabricante e assisti alguns vídeos e foi então que vi a possibilidade do VMware virtualizar a minha partição Boot Camp :rolleyes:

Galera é incrível...ele virtualiza meu Win 7 com tudo o que tenho!!! Tudo funcionou...os sistemas do meu trabalho, pen drives, rodei programas em DOS e até o tethering via bluetooth com o iPhone!!!! Fiz a ligação no Snow e ao compartilhar a internet já funcionava em ambos!

Agora sim vou poder me dedicar mais a aprender o MAC porque sempre vou estar com o sistema em pé e quando precisar do Windows ele estará ali na janelinha.

Ainda assim quando precisar de muita performance no Windows entro via BootCamp. E o melhor...tudo o que se faz pelo BootCamp e pelo VMware fusion ficam disponíveis para ambos.

Olha foi uma das coisas mas gratificantes que eu vi em informática. Agora vou comprar o VMware e ser feliz!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ele faz sim :rolleyes:

- Ejete o disco do boot camp no Finder.

- Abra o terminal e entre dois comandos:

sudo chmod 777 /dev/disk0s3
VBoxManage internalcommands createrawvmdk -rawdisk /dev/disk0 -filename win7raw.vmdk -partitions 3

- Inicie o VirtualBox e faça uma nova máquina Windows 7, procure a win7raw.vmdk que você criou no comando acima. Na primeira inicialização ele deve instalar uns drives diferentes, por isso pode demorar um pouco.

- Se quiser melhorar a utilização, instale o VirtualBox Guest Additions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que é? Eu posso ter o windows via boot e se quiser acessar rapidinho ele posso abrir por vmware fusion? Alguem poderia me explicar melhor? Seria uma maravilha isso!! Quando se quer acessar rapido algo usa o emulador direto da interface do MAC, se quer logar no windows, apenas reinicia o micro e seleciona o boot. é possivel isso!!?

Estou com uma dúvida, depois de instalar o windows ele noa vai detonar meu boot e querer iniciar sempre no windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que é? Eu posso ter o windows via boot e se quiser acessar rapidinho ele posso abrir por vmware fusion? Alguem poderia me explicar melhor? Seria uma maravilha isso!! Quando se quer acessar rapido algo usa o emulador direto da interface do MAC, se quer logar no windows, apenas reinicia o micro e seleciona o boot. é possivel isso!!?

Estou com uma dúvida, depois de instalar o windows ele noa vai detonar meu boot e querer iniciar sempre no windows?

exatamente o que voce falou, parece sonho mas é verdade

Acabei de descobrir que o VirtualBox não faz o que citei acima. Ele não virtualiza a partição windows do BootCamp. O jeito é pagar a licença do VMware Fusion.

[EDITADO]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja usei todos os aplicativos mencionados, e o virtualbox mesmo sendo free nao curti muito não..

ainda acho o VMWare Fusion muito melhor e mais estética MAc, o virtual achei quadradao...

bom mas em funcionalidades o VMWare Fusion é muito melhor...

isso também é questão de gosto pessoal, cada um tem o seu... eu apenas recomendaria VMWare Fusion, pois bootcamp que ja vem no Mac os não acho legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele faz sim smile.gif

- Ejete o disco do boot camp no Finder.

- Abra o terminal e entre dois comandos:

CODE

sudo chmod 777 /dev/disk0s3

VBoxManage internalcommands createrawvmdk -rawdisk /dev/disk0 -filename win7raw.vmdk -partitions 3

- Inicie o VirtualBox e faça uma nova máquina Windows 7, procure a win7raw.vmdk que você criou no comando acima. Na primeira inicialização ele deve instalar uns drives diferentes, por isso pode demorar um pouco.

- Se quiser melhorar a utilização, instale o VirtualBox Guest Additions.

Cara muito obrigado...vou testá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou utilizando o VMWare Fusion por aqui e estou super satisfeito!

Acho fenomenal modo Unity dele, trazendo os programas Win para o ambiente OSX. Facilita muito poder deixar os ícones no dock!

Uso um aplicativo de preparação de cortes em CNC (CAM) que tem preview em 3D. Roda liso pelo VM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um Macbook Pro com Leopard 10.5 - instalei o Windows 7 com Bootcamp - funcionando perfeitamente, com todos os drivers. Comprei o Vmware Fusion, onde fiz rodar a partição instalada com Windows 7, via MacOs. Fiz as ativações do Windows, atualizei o sistema, mas apareceu um problema: Se desligar o Windows 7, que está rodando no Vmware Fusion, ele volta a pedir ativação novamente...Alguém já passou por isto.???

Pessoal, como disse em outras oportunidades, sou novo no MAC. Estou com meu MBP há 1 semana.

Como uso meu note no trabalho, sou obrigado a usar windows pois os principais sistemas só funcionam no internet explorer, além de usar proxy para a rede interna.

Eu conhecia os virtualizadores desde a época em que iniciava no Linux (Guarani, Marumbi, etc) mas eram sempre lentos e limitados, então minha experiência me dizia "não use emuladores"!

Assim, pesquisei para saber se o Boot Camp era como o lilo no linux e outros. Grata surpresa...era um booter mesmo. Então particionei o HD e instalei o Win7. Resolvi alguns problemas de drivers, como som, microfone e câmera, instalei todos os softwares que uso no dia a dia e pronto, já estava feliz.

Lendo o os tópicos sobre aplicativos encontrei algumas informações sobre Parallels e VMware Fusion. Fui até o site do fabricante e assisti alguns vídeos e foi então que vi a possibilidade do VMware virtualizar a minha partição Boot Camp :blink:

Galera é incrível...ele virtualiza meu Win 7 com tudo o que tenho!!! Tudo funcionou...os sistemas do meu trabalho, pen drives, rodei programas em DOS e até o tethering via bluetooth com o iPhone!!!! Fiz a ligação no Snow e ao compartilhar a internet já funcionava em ambos!

Agora sim vou poder me dedicar mais a aprender o MAC porque sempre vou estar com o sistema em pé e quando precisar do Windows ele estará ali na janelinha.

Ainda assim quando precisar de muita performance no Windows entro via BootCamp. E o melhor...tudo o que se faz pelo BootCamp e pelo VMware fusion ficam disponíveis para ambos.

Olha foi uma das coisas mas gratificantes que eu vi em informática. Agora vou comprar o VMware e ser feliz!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a única resposta + plausível que encontrei até agora nas pesquisas....mas cada vez que inicio o VMWARE FUSION com Windows 7, vai ocasionar mudança de hardware?? Provavelmente....

Acredito que seja pela mudança de hardware, o Windows ativa identificando alguns aspectos do hardware para ligar o sistema ao hardware que está utilizando-o. E isso pode dar problemas com a ativação mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...