Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou impressionado com o VMware Fusion


Cabanas

Posts Recomendados

Você instala o Windows somente uma vez: no BOOTCAMP.

Quando você instalar o parallels e for criar a primeira máquina virtual windows, o parallels pergunta se você quer fazer uma instalação nova ou usar o windwos instalado no bootcamp. Se escolher a segunda opção, vc vai usar o mesmo windows no bootcamo e virtualizado. Se escolher a primeira opção, vc vai ter duas instalações de windows (uma no bootcamp e outra virtualizada). Se quiser, pode ter várias instalações do windows virtualizadas (winxp, vista, 7, etc)

Nossa, muito bom dessa maneira! Será que funciona assim no Virtual Box (gratuito) também?

Acho que não seria muito indicado para mim, visto que tenho apenas 2GB de RAM, mas vou experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mas isso não dá problema com a Ativação do Windows?

Digo, quando instalo o Windows via Bootcamp e ativo normalmente, depois que acessar via Paralles, o Windows continuará ativado?

Já ou vi falar que quando instala pelo Bootcamp e depois acessa pelo Paralles (ou outro software de virtualilzação), o Windows "acha" que está em outra máquina, "bagunçando a licença".

Vi casos de pessoas ligarem para Microsoft para tentar resolver o caso, mas foi uma confusão só.

Você instala o Windows somente uma vez: no BOOTCAMP.

Quando você instalar o parallels e for criar a primeira máquina virtual windows, o parallels pergunta se você quer fazer uma instalação nova ou usar o windwos instalado no bootcamp. Se escolher a segunda opção, vc vai usar o mesmo windows no bootcamo e virtualizado. Se escolher a primeira opção, vc vai ter duas instalações de windows (uma no bootcamp e outra virtualizada). Se quiser, pode ter várias instalações do windows virtualizadas (winxp, vista, 7, etc)

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende principalmente da quantidade de RAM que tiver, e dos software que quiser rodar. Se quiser rodar Final Cut Pro pelo Mac OS, e Auto CAD pelo Windows, esquece.

Diga o que quer rodar e configuração do seu Mac, para termos idéia,

Uma dúvida: O Macbook PRO aguenta rodar alguns programas nativamente no OS X e junto alguns virtualizados sem o sistema "pesar"?

Obrigado.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende principalmente da quantidade de RAM que tiver, e dos software que quiser rodar. Se quiser rodar Final Cut Pro pelo Mac OS, e Auto CAD pelo Windows, esquece.

Diga o que quer rodar e configuração do seu Mac, para termos idéia,

Bom, seria o Macbook PRO 13", o mais novo: Core 2 Duo P8600, 4GB DDR3, 250GB HD, GeForce 320M.

Bom, no OS X Umas abas da internet abertas, iTunes, algum ou outro programa mais pesado como Final Cut, Photoshop. Já pelo Windows seria tudo leve, alguma janela do Explorer (para algum site que só possua suporte para tal), algum programa do Office Windows como o Project que só existe para Windows, essas coisas bem simples.

Editado por Mathew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não terá problemas, contando que o uso do Windows seja simples como está dizendo. Mas lembre-se que quando usar o Mac OS mais pesado, com Final Cut, o desempenho poderá cair um pouco, mas nada demais, já que você tem boa quantidade de RAM. E geralmente não fará tudo ao mesmo tempo.

Ah, qual Windows quer instalar? Para virtualizar recomendo o XP.

Bom, seria o Macbook PRO 13", o mais novo: Core 2 Duo P8600, 4GB DDR3, 250GB HD, GeForce 320M.

Bom, no OS X Umas abas da internet abertas, iTunes, algum ou outro programa mais pesado como Final Cut, Photoshop. Já pelo Windows seria tudo leve, alguma janela do Explorer (para algum site que só possua suporte para tal), algum programa do Office Windows como o Project que só existe para Windows, essas coisas bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou instalar justamente o XP, assim posso dedicar um pouco menos de RAM a máquina virtual, já que só o 7 sem nada instalado consome fácil 1GB, enquanto o XP precisa estar com Office, Internet e mais umas coisas abertas pra chegar nisso. Assim deixando 1.5GB pro Windows e 2.5GB pro OS X acho que estaria legal para quando eu fosse virtualizar algo.

Já que o VMware consegue virtualizar os programas como se fossem nativos do Mac, com o windows em background, pelo o que eu vi, não faço questão de ter um windows mais estilizado e com mais funções na VM.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso não dá problema com a Ativação do Windows?

Digo, quando instalo o Windows via Bootcamp e ativo normalmente, depois que acessar via Paralles, o Windows continuará ativado?

Já ou vi falar que quando instala pelo Bootcamp e depois acessa pelo Paralles (ou outro software de virtualilzação), o Windows "acha" que está em outra máquina, "bagunçando a licença".

Vi casos de pessoas ligarem para Microsoft para tentar resolver o caso, mas foi uma confusão só.

Boa pergunta.

Também gostaria de saber.

Acredito que isso dependa tb do mecanismo de ativação do Windows. Do XP para o 7, mudou bastante. Acho que a maioria do pessoal teve problemas foi com o 7. ACHO.

Não sei dizer qual é o menos chato com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há diferença! Virtualizar é virtualizar, não importa aonde esteja os sistema.

Rodar o Windows instalado no BootCamp via vmware, fica a mesma coisa que instalar o Windows pelo vmware!

uma dúvida...usando o vmware fusion pagando o windows instalado via bootcamp no HD é mais rápido do que instalando o windows dentro do mac?

Alguém sabe dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...