Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul ao iniciar


tfl

Posts Recomendados

Pessoal meu macbook estava funcionando perfeitamente até a tarde no trabalho, quando fui ligá-lo hj a noite em casa ele entra na tela azul e fica girando o loading, e nao sai dessa tela, nao chega nem na tela de usuario e senha, o q eu faço?? sabem me dizer o que pode ser??

será que vou perder tudo que tenho no HD? Alguém sabe de alguma autorizada em salvador? o que acham que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Primeiro tenta entrar no OSX em SafeMode, liga e quando ouvir o som de boot pressiona e segura shift até a maçazinha aparecer. Ele é demorado mesmo, pq já vai tentando arrumar o possível problema que fez vc usar o SafeMode.

Se não rolar, tenta o seguinte:

Insira o DVD 1 de Reinstalação que vem com o MacBook, ou se tiver um de SO (Leopard, Snow Leopard). Quando carregar acessa o Terminal e vê se os seus arquivos estão disponíveis ali. Provavelmente estarão, isso tem cara de erro de atualização do Kernel. Vc instalou o 10.6.2 ou um hardware novo recentemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tenta entrar no OSX em SafeMode, liga e quando ouvir o som de boot pressiona e segura shift até a maçazinha aparecer. Ele é demorado mesmo, pq já vai tentando arrumar o possível problema que fez vc usar o SafeMode.

Se não rolar, tenta o seguinte:

Insira o DVD 1 de Reinstalação que vem com o MacBook, ou se tiver um de SO (Leopard, Snow Leopard). Quando carregar acessa o Terminal e vê se os seus arquivos estão disponíveis ali. Provavelmente estarão, isso tem cara de erro de atualização do Kernel. Vc instalou o 10.6.2 ou um hardware novo recentemente?

não consegui entrar em SafeMode ele continua eternamente na tela azzum com a bolinha em loading..a outra sugestão estou apreensiva de fazer pois minha dissertação de mestrado está toda no mac (sem backup) . Tem comoeu perde-la fazendo isso? Ou não há essa possibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fazer o boot pelo DVD vc tem que apertar e segurar C durante o boot, da mesma forma que apertou o segurou Shift para o SafeMode.

Instalar o sistema por cima não apaga seus arquivos, mas de qualquer forma não é recomendável.

Sugiro uma outra abordagem. Vá em www.ubuntu.com.br, baixe e grave um LiveCD (um cd que abre o Ubuntu Linux sem instala-lo). Lá vc vai ter uma navegador de arquivos identico ao Finder, procure e faça um backup dos seus arquivos. Depois instale o Snow Leopard com a segurança de que seus arquivos estão a salvo. Vc pode escolher se vai instalar por cima do antigo sistema ou formatar tudo e começar do zero.

PS: Acredito que o Ubuntu consegue ler partições HFS+, alguém pode confirmar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não recentemente não faz muito tempo que atualizei pela net..mas se eu colocar o dvd do snow leopard ele não vai instalar o SO por cima e perco todo os meus arquivos?

Cara,

coloca o DVD do MAC OS, desliga e liga ele e fica apertando C,

quando abrir a janela vai em utilitarios de disco e pede pra reparar o disco de inicialização.

Já fez isso????

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...