Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

decepção com Apple


Cristian Jose  Kons

Posts Recomendados

Caros amigos,

Sempre tive um enorme admiração pelos produtos da apple, mais até então trabalhei sempre em produtoras, e as que não haviam mac's, fiz de tudo para que adiquiricem.

Bom o fato é que agora, pude realizar um sonho e adiquiri, o meu primeiro mac, um macbook pro, mais me decepcionei em um sentido, a falta de interfaces conectivas, ou seja, comprei um mac de olhos fechados, pois sempre fui mecmaniaco, mas, me decepcionei por esse fato, pois adquiri esse note, con fins de realizar trabalhos idenpendentes com com ele, e observo que até notebook's de linhas bem inferiores tem muito mais conectividade do que macbook pro, resumindo.

Trabalho com montagem e finalização de filme e video, sendo assim preciso de performace de processamento e transferencia de dados, tratando-se de tranferencia de dados, eu não sou bem atendido por meu hd interno de 320gb de 5200 rpm, pra isso preciso de um disco externo, quais interfaces me restam, firewire 800, taxa de tranferencia de até 95mb/s, e usb 2.0 com taxas de no maximo 35, ou seja a apple deixou de fora uma interface tão importante que seria o e-sata, que me daria taxas de até 185mb/s, e pra que isso, pois bem para trabalhamrmos com videos de cada vez mais resoluções de definições, nos e exigido grandes taxas de tranferencia, e até onde sei, o firewire 800, não me atenderia de forma eficiente, edições online de material hd(fullhd).

Bom, minha pergunta é, alguém aqui doforum conhece alguma solução para esse problema com os macbook's pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Caros amigos,

Sempre tive um enorme admiração pelos produtos da apple, mais até então trabalhei sempre em produtoras, e as que não haviam mac's, fiz de tudo para que adiquiricem.

Bom o fato é que agora, pude realizar um sonho e adiquiri, o meu primeiro mac, um macbook pro, mais me decepcionei em um sentido, a falta de interfaces conectivas, ou seja, comprei um mac de olhos fechados, pois sempre fui mecmaniaco, mas, me decepcionei por esse fato, pois adquiri esse note, con fins de realizar trabalhos idenpendentes com com ele, e observo que até notebook's de linhas bem inferiores tem muito mais conectividade do que macbook pro, resumindo.

Trabalho com montagem e finalização de filme e video, sendo assim preciso de performace de processamento e transferencia de dados, tratando-se de tranferencia de dados, eu não sou bem atendido por meu hd interno de 320gb de 5200 rpm, pra isso preciso de um disco externo, quais interfaces me restam, firewire 800, taxa de tranferencia de até 95mb/s, e usb 2.0 com taxas de no maximo 35, ou seja a apple deixou de fora uma interface tão importante que seria o e-sata, que me daria taxas de até 185mb/s, e pra que isso, pois bem para trabalhamrmos com videos de cada vez mais resoluções de definições, nos e exigido grandes taxas de tranferencia, e até onde sei, o firewire 800, não me atenderia de forma eficiente, edições online de material hd(fullhd).

Bom, minha pergunta é, alguém aqui doforum conhece alguma solução para esse problema com os macbook's pro?

Boa tarde,

Sou editor de imagens, e entendo sua decepção...

no meu ponto de vista, usar macbook para ediçao em full hd nao eh uma boa, eu nao sei vc, mas sou acostumado a trabalhar com 2, 3 monitores de 22'' cada.

um macbook eh mais para quebrar um galho ou um trabalho rapido sem muita composiçao.

em relaçao ao Hard Disk a apple vacilou msm, pois a maioria das possoas que usar apple usam em areas que requer muito espaço em hd e uma taxa de trasnferencia alta.

minha soluçao : aguantar ao maximo com os hd's que vc tem, e juntar dinheiro e comprar um MACPRO, ou soluçao 2, monte uma ilha de ediçao para full hd, procura na merlin "Estações de Edição não linear" que basea por la.

esta eh apenas minha opiniao, se alguem discordar peço que repeitem.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os MacBooks nunca foram pensados com foco específico para edição de vídeo, mesmo os Pro. O único que quase sempre foge da regra é o de 17 polegadas com uma express.... que tenta ser abrangente para todo tipo de profissional exigente.

Como dito antes, muitas pessoas que precisam de velocidade trocam os HDs das máquinas por outros de nível superior.

---

Dê uma olhada no codec ProRes da Apple.... se não me engano ele é muito bom para solicitar menores taxas de transferência... já brinquei com ele em FullHD aqui e foi maravilhoso.... mas como não sou profissional não sei dizer se é ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... não ganham nada com isso e não custa responder a pergutna do camarada na boa.

Tá certo que, como o manondedge disse, se o equipamento era para uso específico, uma consulta nas especificações era indispensável. Mas isso não significa colocar o cara no paredão e abrir fogo. Outra coisa, pelo que entendi o equipamento dele já é o Macbook Pro. Precisa ver qual modelo, pq os de 13 e alguns de 15 realmente não aguentam.

Mas é isso aê, bola pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fredlima

Sabe porque eu não costumo participar de foruns, pelos motivos vistos acima, puta que pariu, quanta mediucridade, eu quero deixar bem claro que estou aqui para ajudar e ser ajudado, segundo ponto, comprei o equipamento sabendo absolutamente o que ele é, eu faço minhas reclamações baseado no fato de que eu queria que apple prestasse mais atenção nesse foco de mercado, que foi onde ela sempre teve maior ação, trabalho a mais de 10 anos em produtoras, e tenho uma vasta experiência em pós produção, é claro que eu não quero transformar meu MACBOOK PRo em uma Silicon, para rodar o Inferno, Flame e etc. O fato é que a apple relaxa mesmo em conectividades, por exemplo o meu mac é novo, é um 15" 8gb de ram, por ai vai, mais é um note que vem com 2 porta usb's, acho isso um absurdo, tenho um camarada cque comprou um Vaio com o mesmo custo que comprei o mac, o cara tem diversas funções multimidia que o meu não tem, coisas bestas, que para eu ter terei que investir em adptadores, cartooes e por ai a fora, ai vem um ignorante sem conhecimento de causa e manda as frases, porquw comprou, porque nAo consultou antes, puta que pariu, comprei porque é um MAC, e quem trabalha com multimidia, video, cinema ou qualuqer coisa do tipo, sabe que é incomparavel a confiabilidade da apple, bom vou fcar por aqui, me encehu o saco isso tudo.

Mais só para informar, ja tenho todas as soluções cabiveis para meu workflow, na verdade eu não tinha um problema, eu queria era discutir em um forum que acreditava ser de pessoas maduras, e que tinham conhecimento de causa, nao estou generalisando, tem gente muito boa, como o fredlima por exemplo, valeu garoto, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só: você abriu o tópico e já está todo nervoso. Por partes:

. boa parte da galera tem razão. Se você queria ter conectividade e/ou velocidade de hd, bastava analisar as especificações do produto.

. você alegava ter um problema, pois pedia solução.

. você disse que comprou de olhos fechados; por isso todo mundo disse que você vacilou.

. relax, o ano só está começando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

95mb/s, e usb 2.0 com taxas de no maximo 35, ou seja a apple deixou de fora uma interface tão importante que seria o e-sata, que me daria taxas de até 185mb/s, eo me

Até onde sei a interface e-sata nao e padrão de nenhum mac quem dirá de Pc

e até onde sei, o firewire 800, não me atenderia de forma eficiente, edições online de material hd(fullhd).

Trabalho em uma produtora de video com videos em varias resoluções incluido 1920x1080(dita full HD) e nos trabalhamos em cada ilha com HD's de 7200 rpm e com HD's externos da Lacie via interface Fire 800 e conseguimos trabalhar sem problema algum

Bom, minha pergunta é, alguém aqui doforum conhece alguma solução para esse problema com os macbook's pro?

No seu caso so se vc tivesse em seu MBP a interface express card para poder usar um produto similar a esse

> http://www.sonnettech.com/product/tempo_sata_express34.html

ou esse

> http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.28899

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os Macbook's Pro fossem cheios dessas entradas, certamente não teriam o estilo Clean que toda a linha Apple segue.

Leia isso:

http://macmagazine.com.br/2009/09/30/n...gia-light-peak/

http://macmagazine.com.br/2009/09/26/a...to-com-a-intel/

http://macmagazine.com.br/2009/10/08/t...a-alguns-meses/

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...