Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando Coloco IP da Rede Fixo ,a internet não funciona


Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estranho isso, tem como você tirar uma screenshot das suas configurações para darmos uma olhada?!

Lembrando que quando utilizado o IP fixo, você tem que adicionar o DNS na aba DNS.

Kkkk, era isso, aba DNS, n sabia +P! N sei como nunca percebi a falta dela :o!!! PArece que funcionou! Vlw ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal,

Meu problema é parecido, a rede é windows e net fornecida atualmente pela GVT, embora o problema já existisse com a Oi/BRT.

A rede possui IP fixo, configurei tudo, IPs, gateway/servidor, DNS etc... Pela ajuda do Mac, ele conecta ethernet, mas não acessa a internet, o técnico da GVT disse estar tudo certo, mas não navega.

Os PCs acessam normal, mas meu Macbook não! Como sou novo no mundo dos Macs, gostaria de ajuda, pois o que sabia já fiz.

Detalhes da rede:

ADSL GVT - Modem D Link 500 G ou Alcatel Touch Pro, Ip fixo, na rede existe um switch Encore e são apenas 2 Pcs e meu Mac na rede.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Meu problema é parecido, a rede é windows e net fornecida atualmente pela GVT, embora o problema já existisse com a Oi/BRT.

A rede possui IP fixo, configurei tudo, IPs, gateway/servidor, DNS etc... Pela ajuda do Mac, ele conecta ethernet, mas não acessa a internet, o técnico da GVT disse estar tudo certo, mas não navega.

Os PCs acessam normal, mas meu Macbook não! Como sou novo no mundo dos Macs, gostaria de ajuda, pois o que sabia já fiz.

Detalhes da rede:

ADSL GVT - Modem D Link 500 G ou Alcatel Touch Pro, Ip fixo, na rede existe um switch Encore e são apenas 2 Pcs e meu Mac na rede.

Obrigado!

Olá Rodrigo,

Qual o seu Mac OS? Leopard ou o Snow?

Semana passada eu passei por um problema semelhante, meu pc com Windows estava acessando a internet normalmente, mas o meu iMac, MacBook e iPod Touch nem dava sinal de vida.

Mexi em todas as configurações, coloquei IP fixo, coloquei automatico, esqueci as redes para configurar novamente depois de tudo NADA.

Reiniciei o sinal Wireless e nada. Depois do nada a internet voltou e até então tá tudo normal. Eu atribui essa maluquice a recente atualização da Apple em questão de segurança, mas não tenho certeza...

Eu só estou falando que passei pelo mesmo problema, mas também não consegui a solução...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Rodrigo, execute esses comandos no terminal e poste os resultados aqui pra vermos...

$ ifconfig en1
$ netstat -rn | grep default
$ scutil --dns

Do scutil só precisa o resolver #1.

Segue minhas configurações, wifi em casa 100%, ethernet aqui no escritório pega quando quer, passa 10 min com configurações automáticas ela pega, mas esses 10 min de espera são muito e nem sempre funcionam. A rede pega de boa, acesso até o painel do modem speedstream pelo 192.168.254.254, mas a internet mesmo nada. Já coloquei o dns da Velox, Google, openDNS, as da configuração da máquina windows daqui e nada.

MINHAS CONFIGURAÇÕES: http://img541.imageshack.us/img541/2196/ca...a20100514s1.png

CONFIGURAÇÕES DE UMA MÁQUINA WIN DA REDE: http://img255.imageshack.us/img255/8415/redei.jpg

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso quer dizer que seu Airport está desativado, então você deve estar usando rede com fio e não a sem fio como foi o caso relatado pelo Rodrigo e que pedi para ele executar os comandos.

Se a rede é cabeada o nome é en0. Teria que ser: ifconfig en0 ao invés do en1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso quer dizer que seu Airport está desativado, então você deve estar usando rede com fio e não a sem fio como foi o caso relatado pelo Rodrigo e que pedi para ele executar os comandos.

Se a rede é cabeada o nome é en0. Teria que ser: ifconfig en0 ao invés do en1.

Opa, me confundi, é com fio mesmo.

Segue: http://img682.imageshack.us/img682/2686/sc...100517at094.png

Mto grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vejo, você configurou IP, Mascara, mas não definiu o Roteador.

A mascara seria o DNS?

Assim que postei aqui, eu coloquei o IP do roteador e pegou, porem nao sabia se quando eu reiniciar ou amanha quando eu ligar novamente vai pegar, por isso nao postei aqui!

Muitooo obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everson,

mais uma vez, em outra rede cabeada, passei pelo mesmo problema, já que o router era diferente.

não tem um espécie de biblioteca para o mac OS fazer tentativas não? Como num PC, acho que o Mac poderia testar todos ou descobrir qual é o router atual e já atribuir os IPs.

PS: dessa vez eu tive um outro computador na rede para dar "ipconfig /all" e pegar o IP, mas pode acontecer de algumas não funcionar e eu ficar na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum sistema operacional faz tentativa de configuração de rede. Ou a rede é automática com o DHCP e aí qualquer máquina que ligar a essa rede receberá a configuração correta, ou a rede é manual e todos tem que escrever as informações nas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum sistema operacional faz tentativa de configuração de rede. Ou a rede é automática com o DHCP e aí qualquer máquina que ligar a essa rede receberá a configuração correta, ou a rede é manual e todos tem que escrever as informações nas máquinas.

hmmm, estranho, meu HP com Windows conectou autmaticamente nessas duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...