Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelo Augusto

Quando Coloco IP da Rede Fixo ,a internet não funciona

Posts Recomendados

Estranho isso, tem como você tirar uma screenshot das suas configurações para darmos uma olhada?!

Lembrando que quando utilizado o IP fixo, você tem que adicionar o DNS na aba DNS.

Kkkk, era isso, aba DNS, n sabia +P! N sei como nunca percebi a falta dela :o!!! PArece que funcionou! Vlw ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Meu problema é parecido, a rede é windows e net fornecida atualmente pela GVT, embora o problema já existisse com a Oi/BRT.

A rede possui IP fixo, configurei tudo, IPs, gateway/servidor, DNS etc... Pela ajuda do Mac, ele conecta ethernet, mas não acessa a internet, o técnico da GVT disse estar tudo certo, mas não navega.

Os PCs acessam normal, mas meu Macbook não! Como sou novo no mundo dos Macs, gostaria de ajuda, pois o que sabia já fiz.

Detalhes da rede:

ADSL GVT - Modem D Link 500 G ou Alcatel Touch Pro, Ip fixo, na rede existe um switch Encore e são apenas 2 Pcs e meu Mac na rede.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Meu problema é parecido, a rede é windows e net fornecida atualmente pela GVT, embora o problema já existisse com a Oi/BRT.

A rede possui IP fixo, configurei tudo, IPs, gateway/servidor, DNS etc... Pela ajuda do Mac, ele conecta ethernet, mas não acessa a internet, o técnico da GVT disse estar tudo certo, mas não navega.

Os PCs acessam normal, mas meu Macbook não! Como sou novo no mundo dos Macs, gostaria de ajuda, pois o que sabia já fiz.

Detalhes da rede:

ADSL GVT - Modem D Link 500 G ou Alcatel Touch Pro, Ip fixo, na rede existe um switch Encore e são apenas 2 Pcs e meu Mac na rede.

Obrigado!

Olá Rodrigo,

Qual o seu Mac OS? Leopard ou o Snow?

Semana passada eu passei por um problema semelhante, meu pc com Windows estava acessando a internet normalmente, mas o meu iMac, MacBook e iPod Touch nem dava sinal de vida.

Mexi em todas as configurações, coloquei IP fixo, coloquei automatico, esqueci as redes para configurar novamente depois de tudo NADA.

Reiniciei o sinal Wireless e nada. Depois do nada a internet voltou e até então tá tudo normal. Eu atribui essa maluquice a recente atualização da Apple em questão de segurança, mas não tenho certeza...

Eu só estou falando que passei pelo mesmo problema, mas também não consegui a solução...!

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo, execute esses comandos no terminal e poste os resultados aqui pra vermos...

$ ifconfig en1
$ netstat -rn | grep default
$ scutil --dns

Do scutil só precisa o resolver #1.

Segue minhas configurações, wifi em casa 100%, ethernet aqui no escritório pega quando quer, passa 10 min com configurações automáticas ela pega, mas esses 10 min de espera são muito e nem sempre funcionam. A rede pega de boa, acesso até o painel do modem speedstream pelo 192.168.254.254, mas a internet mesmo nada. Já coloquei o dns da Velox, Google, openDNS, as da configuração da máquina windows daqui e nada.

MINHAS CONFIGURAÇÕES: http://img541.imageshack.us/img541/2196/ca...a20100514s1.png

CONFIGURAÇÕES DE UMA MÁQUINA WIN DA REDE: http://img255.imageshack.us/img255/8415/redei.jpg

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
en1 inativa?

estava desativada no momento que você executou o comando? Se sim, não ajudou muito. :huh:

Pra ver minha situacao.... nem isso eu sei o que eh...

como ativo, se nao estiver abusando muito... :unsure:

Editado por Bruno Maciel

Compartilhar este post

Link para o post

Isso quer dizer que seu Airport está desativado, então você deve estar usando rede com fio e não a sem fio como foi o caso relatado pelo Rodrigo e que pedi para ele executar os comandos.

Se a rede é cabeada o nome é en0. Teria que ser: ifconfig en0 ao invés do en1.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso quer dizer que seu Airport está desativado, então você deve estar usando rede com fio e não a sem fio como foi o caso relatado pelo Rodrigo e que pedi para ele executar os comandos.

Se a rede é cabeada o nome é en0. Teria que ser: ifconfig en0 ao invés do en1.

Opa, me confundi, é com fio mesmo.

Segue: http://img682.imageshack.us/img682/2686/sc...100517at094.png

Mto grato pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que vejo, você configurou IP, Mascara, mas não definiu o Roteador.

A mascara seria o DNS?

Assim que postei aqui, eu coloquei o IP do roteador e pegou, porem nao sabia se quando eu reiniciar ou amanha quando eu ligar novamente vai pegar, por isso nao postei aqui!

Muitooo obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Everson,

mais uma vez, em outra rede cabeada, passei pelo mesmo problema, já que o router era diferente.

não tem um espécie de biblioteca para o mac OS fazer tentativas não? Como num PC, acho que o Mac poderia testar todos ou descobrir qual é o router atual e já atribuir os IPs.

PS: dessa vez eu tive um outro computador na rede para dar "ipconfig /all" e pegar o IP, mas pode acontecer de algumas não funcionar e eu ficar na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum sistema operacional faz tentativa de configuração de rede. Ou a rede é automática com o DHCP e aí qualquer máquina que ligar a essa rede receberá a configuração correta, ou a rede é manual e todos tem que escrever as informações nas máquinas.

Compartilhar este post

Link para o post
Nenhum sistema operacional faz tentativa de configuração de rede. Ou a rede é automática com o DHCP e aí qualquer máquina que ligar a essa rede receberá a configuração correta, ou a rede é manual e todos tem que escrever as informações nas máquinas.

hmmm, estranho, meu HP com Windows conectou autmaticamente nessas duas.

Compartilhar este post

Link para o post