Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar iPhone


Posts Recomendados

Fala ae pessoal, tudo bem?

Eu sou novo aqui no fórum e tenho uma 'dúvida' na qual vocês podem me ajudar!

Tenho um amigo que vai para o EUA terça-feira (01/04) e voltará no final de semana. E eu tinha avisado à ele que quando ele fosse, para que me trouxesse o iPhone de 8GB, mas agora 'não sei se peço' ou não. Vejam só como ficariam os preços:

Modelo  Preço	  Dólar   Total em R$  Imposto	Total
 8GB	US$399,00   R$1,75	698,25	   50%	 1047,38
 16GB   US$499,00   R$1,75	873,25	   50%	 1309,88

Essa é a 'tabela de preços' de cada modelo de iPhone, junto com a cotação do dólar atual e o imposto para a 'entrada do produto no país'.

A minha dúvida se fundamenta em 2 fortes rumores:

1 - Lançamento de um novo iPhone (em junho) com suporte a 3G (agora existente no Brasil), com uma suposta câmera frontal e uma câmera melhorada e, possivelmente, com um chip GPS. Esses rumores fazem muito sentido pois vieram de 'fontes confiáveis' e estas funcionalidades 'complementariam' o lançamento de softwares criados com o SDK e os softwares empresariais.

2 - Lançamento do iPhone no 'México', veiculado pela imprensa que este seria lançado em 'junho' também nos países latino-americanos (leia-se Brasil).

Então, se o 'novo iPhone' for lançado em 'junho' (em menos de 3 meses) e, se eu comprar 'agora' o meu, eu deixaria de adquirir um 'produto mais avançado' pelo mesmo preço, ou ainda, supomos que com a chegada do 'novo iPhone' o preço do atual 'baixasse em $100,00' eu perderia R$260,00. Vejam só a previsão:

Modelo  Preço	  Dólar   Total em R$  Imposto   Total	Perda c/ o lançamento
 8GB	US$299,00   R$1,75	523,25	   50%	 784,88		  262,50
 16GB   US$399,00   R$1,75	698,25	   50%	 1047,38	   262,50

Então, o que 'sugerem' que eu faça, 'compre' o iPhone de 8GB (R$1047,38) e disfrute da exclusividade do produto, ou 'espere' o novo modelo para 'economizar R$262,50' ou comprar um 'produto mais avançado'?

PS: Porque o iPhone será lançado na América Latina antes dos grandes mercados consumidores como Japão, China, Canadá e Europa? Talvez porque esses, com suas estruturas, esperam o modelo de com suporte a 3G?

Grato,

Marcel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu compraria agora já que existe o problema do bloqueio. Imagine que os primeiros usuários de iPhone 3G não terão desbloqueio nem acesso ao Installer e as centenas de aplicativos existentes.

Veja esta notícia:

"iPhone hackers look to an uncertain future"

http://www.macworld.com/article/132675/ ... break.html

O iPhone 3G só estará "usável" aqui no Brasil lá pelo final do ano ou comprando oficialmente quando (ou se) a Apple lançar aqui.

Comprei um iPhone 1.1.2 em janeiro quando estava tudo "complicado" e vendi em seguida. Agora, mais maduro no assunto, comprei um iPhone 1.1.4 e estou feliz da vida e já gerenciando minha vida no gadget.

Quanto a tecnologia 3G, andando aqui em Curitiba é muito fácil obter acesso Wi-Fi e, quando não acho hotspots, acesso via EDGE sem achar que seja tão ruim quanto falam. A tecnologia de recepção do iPhone e iPod touch é sensacional.

Obs.: Assim que a tecnologia 3G estiver em pleno uso, teremos grandes ofertas de acesso via EDGE. Na TIM ja tem plano de dados de 250MB por R$ 19,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive essa mesma dúvida dias antes de sair o de 16GB.

Felizmente o meu já veio de lá no modelo de 16GB mas, eu pensei que sairia um 3G LOGO... Felizmente não saiu ainda mas pensei o seguinte:

Compro meu iPhone agora. Cuido dele e quando lançar o 3G eu ainda tenho ele "PERFEITO" como novo.

Posso vender ele aqui (que eu venda por uns 1200 Reais) e compro um novo.

Comprador sempre tem. Pode acreditar. Ainda mais se for desbloqueado

O fator desbloqueio que o Arimathéia levanto é bem válido.

Quando sair o iPhone 3G vai ter todo aquele embaraço de desbloqueio de novo... Até se ter algo SÓLIDO, demora.

Vale lembrar que em Junho vem o o iPhoneOS 2.0. Talvez estejam adiando a entrada do novo iPhone 3G com esse lançamento.

De qualquer forma.

Compra agora. Qualquer coisa, tu vende depois e compra outro novo!

Aproveita que teu amigo ta indo pra lá!

Espero ter ajudado,

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal,

grato pelas respostas!

@webmotiva

Eu também pensei no tempo que o novo iPhone vai demorar para ser desbloqueado (apesar de que a versão beta do 2.0 já foi desbloqueada). Redes wi-fi aqui tem bastante e a 3G começa a dar seus passos aqui em SP.

@rafaelsmota

Imaginei fazer o mesmo que você, comprar agora e usar até que o desbloqueio do novo fosse lançado, daí venderia e compraria outro.

@RafaelBarbosa

Quanto ao imposto, creio que ele também trará coisas para ele e, provalvelmente, ultrapassará o limite de US$500,00. Hehe...

O fator 'desbloqueio' que ambos lavantaram é válido e, como disse, tinha pensado nessa possibilidade e agora estou conseguindo formar uma idéia sólida sobre o assunto.

Segue uma dica de posts relacionado ao 'assunto' do MacMagazine:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/03/ ... -producao/

http://macmagazine.com.br/blog/2008/03/ ... realidade/

Em ambos discute-se o 'rumor do lançamento', a questão da espera pelo 'modelo novo' e a 'falta de produtos' nas Apple Stores em NY.

Alguém tem mais alguma sugestão?

Grato,

Marcel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...