Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro não Liga


Ivan Griggio

Posts Recomendados

Alguem pode me ajudar por favor?

Meu macbook pro estava em repouso na bolsa, cheguei em casa e pluguei no carregador. A luz do carregador nao acendeu, entao achei que fosse ele, retirei da tomada e conectei em outra e nada. Observando a luz de repouso, notei que estava fraca(meia luz) e nao piscava. Removi o carregador e segurei o power por 10 segundos e nada depois tentei ligar e nada, nenhum ruido. Conectei novamente o caregador e aí percebi que a luz verde ficou um pouco acesa, quase que imperceptivel, só olhando de muito perto. Notei tambem que a luz de repouso apagou-se de vez. Até agora tudo igual, não liga mais.

Detalhe: tem 3 meses e 4dias que foi comprado.

Editado por Ivan Griggio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Nem pensa no que fazer, leva na Assistência Técnica autorizada mais próxima!

My Store - Campinas

Av. Iguatemi 777 Vila Brandina

Shopping Iguatemi Campinas

Campinas, SP

05727-220

Brazil

Telefone: 19 3294-0626

Fax: 19 3294-0626

Quanta Brasil

Av. João Erbolato, Nº 377

Jardim Chapadão

Campinas, SP

13070-070

Brazil

Telefone: 19 3741-4644

Fax: 19 3741-4643

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que testar se o carregador não queimou. Pois o mac pode estar sem bateria e o carregador não está carregando...

Agora para testar? Só achando outro mac.

Paulo, estava com 80% de carga, nao deveria ter descarregado tao rapido, isso aconteceu segundos depois que eu pluguei o carregador. Muito estranho não é? agora to preocupado com a garantia, acho que é de 3 meses...nao sei se brigar vai ajudar, será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três meses aonde de garantia ? Todo equipamento Apple tem um ano gratuito de garantia, e caso você queira, compra um AppleCare e deixa o equipamento com três anis de garantia no total. A estoria mud se este note for MUITO velho e estava quase em termino da garantia quando você comprou.

Verifique corretamente o status da garantia.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três meses aonde de garantia ? Todo equipamento Apple tem um ano gratuito de garantia, e caso você queira, compra um AppleCare e deixa o equipamento com três anis de garantia no total. A estoria mud se este note for MUITO velho e estava quase em termino da garantia quando você comprou.

Verifique corretamente o status da garantia.......

Corrigindo, vi no documento de garantia agora: Apple One-Year Limited Hardware Warranty!!

Comprei em outubro/09 na Fast, entao fiquei mais tranquilo...

amanha vou testar com um carregador de um colega na empresa ( é igual ao meu ), se não funcionar, da-lhe AT.

Em breve posto informações do resultado disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo, vi no documento de garantia agora: Apple One-Year Limited Hardware Warranty!!

Comprei em outubro/09 na Fast, entao fiquei mais tranquilo...

amanha vou testar com um carregador de um colega na empresa ( é igual ao meu ), se não funcionar, da-lhe AT.

Em breve posto informações do resultado disso!

Somente cuidado com o Magsafe, pois tem modelo iguais na aparencia mas carregam cargas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente cuidado com o Magsafe, pois tem modelo iguais na aparencia mas carregam cargas diferentes.

Exato! Por ex, para o Macbook Pro de 13' o carregador é de 65w mas para o Macbook Pro de 17' o carregador é de 85w!

Somente faça esse teste se o tamanho e modelo dos notebooks for o mesmo... Não sei se no magsafe tem algum lugar que diz a potência... Mas tá aí o aviso, pode queimar o notebook aí já era garantia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maquina é identica, magsafe tambem. Pluguei e a mesma coisa. A luz do magsafe praticamente apagada ( no escuro ve-se que tem um minimo de luz no led ). O mais foda é que tudo aconteceu dentro de alguns minutos, pra não dizer segundos, e a bateria tinha carga de 80% e na hora nem mesmo as luzes de indicação de carga acenderam mais, tudo apagado, morto.

Vou levar na assistencia mesmo. Vi num forum que pode ser problema com a entrada do magsafe da placa:

http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=10838059

Editado por Ivan Griggio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potência diferente não queima o computador! Isso é uma diferenciação para carregar mais rápido. O que importa é a voltagem DC dele.

Sei lá se não muda, ouvi uma vez um cara que plugou um magsafe de 65w em um macbook pro 17' e eis que a máquina nem ligava nem conseguia carregar bateria pq faltava potência... Ainda acho que ligar um magsafe de 85w em um macbook de 13' vai sim causar algum dano...

a maquina é identica, magsafe tambem. Pluguei e a mesma coisa. A luz do magsafe praticamente apagada ( no escuro ve-se que tem um minimo de luz no led ). O mais foda é que tudo aconteceu dentro de alguns minutos, pra não dizer segundos, e a bateria tinha carga de 80% e na hora nem mesmo as luzes de indicação de carga acenderam mais, tudo apagado, morto.

Vou levar na assistencia mesmo. Vi num forum que pode ser problema com a entrada do magsafe da placa:

http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=10838059

Mas estranho, se fosse a entrada do Magsafe ele ia ligar na bateria... Sei lá, to começando a desconfiar de placa lógica...

Tu tinha por acaso algum software tipo o Insônia no teu micro? Tipo, que evita que ele entre em sleep e talvez tu tenha guardado ele ligado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potência diferente não queima o computador! Isso é uma diferenciação para carregar mais rápido. O que importa é a voltagem DC dele.

Tome cuidado com esta sua afirmação. Se fosse "tudo igual" mesmo, mas somente o ponto chave era o carregamento rápido, sim isso seria uma verdade, mas não é assim. Se a fonte manda 60W, por exemplo, há componente/circuito, que fazem o controle deste 60W, e o computador funciona. Coloque uma coisa diferente ( de menos, o computador nem liga. De mais, "churrasco" grátis na hora. ) e você terá dois tipos de surpresas, como disse.

Mas é como você quer testar, fique a vontade, e use bem a garantia no resultado que vier.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tome cuidado com esta sua afirmação. Se fosse "tudo igual" mesmo, mas somente o ponto chave era o carregamento rápido, sim isso seria uma verdade, mas não é assim. Se a fonte manda 60W, por exemplo, há componente/circuito, que fazem o controle deste 60W, e o computador funciona. Coloque uma coisa diferente ( de menos, o computador nem liga. De mais, "churrasco" grátis na hora. ) e você terá dois tipos de surpresas, como disse.

Mas é como você quer testar, fique a vontade, e use bem a garantia no resultado que vier.....

Olhe o que a própria Apple diz sobre o assunto: http://support.apple.com/kb/HT2346

Se vc queimou sou MacBook, usou a voltagem errada, mas não a potência. São especificações totalmente diferentes. Vc não pode usar uma potência menor, pq não é suficiente para o computador e a bateria ao mesmo tempo, mas usar uma potência maior, desde que com a mesma voltagem, não causará dano. Se o circuito do MacBook não estiver preparado para usar tanta potência ele simplesmente vai usar menos do que está disponível.

"Although you should always use the proper wattage adapter for your Apple portable, you can use an adapter of a higher wattage without issue. For instance If you have a MacBook (13-inch Late 2009) that normally uses a 60W adapter, you can also use an 85W adapter with that computer."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe o que a própria Apple diz sobre o assunto: http://support.apple.com/kb/HT2346

Se vc queimou sou MacBook, usou a voltagem errada, mas não a potência. São especificações totalmente diferentes. Vc não pode usar uma potência menor, pq não é suficiente para o computador e a bateria ao mesmo tempo, mas usar uma potência maior, desde que com a mesma voltagem, não causará dano. Se o circuito do MacBook não estiver preparado para usar tanta potência ele simplesmente vai usar menos do que está disponível.

"Although you should always use the proper wattage adapter for your Apple portable, you can use an adapter of a higher wattage without issue. For instance If you have a MacBook (13-inch Late 2009) that normally uses a 60W adapter, you can also use an 85W adapter with that computer."

Pode ter esta "magica" pelos componentes, mas prefiro manter o velho "cuidado" com este tipo de coisa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Estava pronto para sair de casa e percorrer alguns km para leva-lo a assistência. Antes, pela manhã, decidi conectar o magsafe pra ver o que ocorreria e, surpresa: começou a carregar. Então acionei o power e a maquina voltou a funcionar! (Na configuração default da maquina ).

Neste momento está carregando, 42% e funcionando...

Rodei o Hardware Test e nada foi identificado.

Vale a pena levar para a assistência ainda ou espero pra ver?

Tem algum log que identifique o que ocorreu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...