Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Mac é o melhor!


Ramon

Posts Recomendados

Este tópico é para expor alguns pensamentos, coisas que tenho observado e que me deixam inconformado.

Vejamos...Quem compra um computador Apple, pode perfeitamente instalar e usar o Windows via BootCamp como se estivesse em um PC, só que muito melhor. Ao instalar o Windows, seja qual for a versão, teremos os Driver's específicos disponíveis, pois a Apple se preocupa em fornecê-los e atualizá-los quando uma nova versão do Windows é lançada. Eu sei que hoje estamos encontrando alguns problemas como Windows 7, mas logo será resolvido com uma atualização do BootCamp.

Em contrapartida, quem possui um PC, encontra alguns problemas para fazer a migração do OS. Por exemplo, aqui em casa temos um Sony VAIO com Windows Vista, e quis instalar o W7. Para minha surpresa, não posso fazer uma instalação limpa pois a Sony não disponibilizou os Driver's!!! Então, caso eu queira migrar do Vista para o W7, tenho que fazer uma Atualização, algo que não gostou nem um pouco, ainda mais no mundo Windows.

Caramba, não me conformo com isso!!! Até sei que se eu sair procurando na internet Driver's específicos, eu até posso achar. Mas agora eu pergunto, qual a lógica disto??? Porque as empresas não se comprometem a fornecer Driver's para facilitar a migração de OS?

Tudo isso me faz chegar a uma conclusão. Se puder gastar um pouco mais na compra de um computador, um Mac compensa mais que um PC, mesmo que seja para usar o Windows. Isso porque teremos uma maior facilidade de migração para os futuros OS, pois a Apple seguindo a idéia de hoje, continuará disponibilizando os Driver's para o novo OS, ao contrário de quem tem um PC, pois terá que contar com a boa vontade do fabricante ou sair procurando Driver's, que no meu ponto de vista não faz sentido. E além de tudo, Mac é Mac!!!

Bom, mais isso é o meu ponto de vista, mas cada um pensa de um forma. E você, o que acha?

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

vc tah certo

pra aumentar mac naum eh taum caro mesmo no Brasil.

Compre um HP, DELL, VAIO com as mesma configurções de um MacBook White novo.

Com todos os acessórios (diga-se bluetooth, led, bateria 5 horas), compre com os barramentos 1066mhz, compare.

Brincando com um Dell XPS 13, no site da empresa mesmo, colocando tudo o q vem no MB991 ele fica em 4400, muita diferença neh?

com a mesma GF9400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente... essa história de drivers é uma me.....

Outro dia peguei um PCzão antigo aqui de casa e fui brincar com ele... só lembrei que precisava de driver depois que formatei e não tava reconhecendo quase nenhuma placa.

O que custa deixar um link para download dos drivers no site?

Recomendo um Mac no lugar... nem que seja mais caro e "pior" em termos de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Os drivers do Vista em 90% dos casos funcionam no 7.

2 - O Windows 7 é muito bom em encontrar drivers direto pelo Windows Update. Eu instalei ele em um HP Pavilion 6263, num Sony Vaio não me lembro o modelo e num Philips que não lembro o modelo também. Você acha que eu instalei algum driver? Só rodei o Windows Update e ele baixou tudo sozinho. (Placa de Vídeo, Chipset e Áudio... o resto geralmente funciona sem ter que baixar nada)

3 - Com certeza ter um DVD com todos os drivers é ótimo, mas infelizmente a Apple não atualiza o BootCamp com a frequência devida. Mês que vem vai fazer meio ano que o BootCamp 3.0 foi lançado e os drivers estão uma porcaria e bugados.

---

Todo resto você tem razão. A Apple sempre focou no diferencial de produtos de qualidade, suporte e facilidade de uso. Fazer Upgrade no Mac OS X é moleza....

no Windows tem que ter uma versão equivalente ao seu OS anterior(bullshit).

Eu nem me lembrava desse detalhe quando eu ia instalar um 7 Professional original no HP, onde antes tinha um Vista Ultimate pirateado... Na instalação havia o botão de Upgrade, mas você clica e aparece uma mensagem que eu teria que usar um Windows 7 Ultimate para fazer atualização. Minha indignação foi tanta que eu achei um 7 Ultimate pirata na internet e atualizei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Na instalação havia o botão de Upgrade, mas você clica e aparece uma mensagem que eu teria que usar um Windows 7 Ultimate para fazer atualização. Minha indignação foi tanta que eu achei um 7 Ultimate pirata na internet e atualizei.

hahahah ri demais dessa, Gabriel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...