Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavot

XP ou windows 7?

Posts Recomendados

Estava usando o xp, mas agora instalei o windows 7 , o que vcs acham?? volto pro xp ou continuo com o 7, eu percebi aqui no gerenciador que é 1gb de ram só para o sistema operacional, mesmo assim vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso quem deve decidir é você mesmo, testando os dois e analisando o "peso" de ambos os sistemas e suas funcionalidades.

Mas eu ainda acho o XP mais leve que o W7, então, se tiver memória limitada, ficaria com o XP.

E tem que ver algo importante, está usando ele via BootCamp ou virtualização?

Editado por Ramon

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc precisa de algo que rode em OpenGL fique com o xp. Já que o W7 não é amiguinho desta tecnologia.

Considero o W7 interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curiosa pra saber, já tem todos os plug-ins pra instalar o 7 no mac???

tenho um macbook white e tenho o xp instalado, mas queria mudar pro 7...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vai de cada um, E de sua necessidade....

Mas contanto que tu não volte para o vista está ótimo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei durante 1 mês o W7 no meu Macbook (2 GB ram) e não gostei, me parecia um pouco pesadinho, coloquei pra ele rodar com 1 giga de ram e nada. Resultado : desinstalei e instalei o XP, e está rodando que é uma beleza ;)

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Nas instruções do Boot Camp diz: "Você deve usar um único disco de instalação do Windows para instalação completa(Service Pack 2 é necessário para as instalções do Windows XP). Não use uma versão atualizada do Windows e não instale uma versão anterior do Windows XP e tente atualizá-la posteriormente para o SP2 ou posterior. Use somente versões 32 bits do windows xp...

É o que a apple recomenda...

Compartilhar este post

Link para o post
acho que vou instalar então! veremos como fica! =)

ai mah...eu instalei o w7 ...mas via bootcamp..e pra rodar td suave..instala o bootcamp 3.1....pq o 3.0 fica com um bug do wireless :)

ae as vezes qdo eu preciso do windows....e não quero reiniciar... instalei tb o vmware....

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows XP é um pouco mais leve que o 7.

Quando eu tinha o meu HP eu usava o 7, e não tive problemas, era leve e funcional. Gostei bastante.

Agora vai de você, ver com qual você mais se adapta.

Compartilhar este post

Link para o post
se seu mac tem 4gb o XP é um desperdício de memória. O XP 64bit é muito ruim.

Desculpe estar ressucitando o topico mas eu achei melhor fazer isso do que criar um novo....

Minha duvida é a seguinte:

Eu comprei um macbook white com 4 gb de ram, que se Deus quiser chega semana que vem e eu vou precisar instalar windows nele (via bootcamp). Lendo esse topico eu dei uma procurada no google e eu vi que o xp 32 bits nao usa os 4 gb de ram, e pelo que eu entendi o 7 tmb nao, precisa instalar a versao 64 bits, eu queria saber se o W7 64 bits da algum problema de compatibilidade com o mac ou se pode instalar ele tranquilo.... e se o W7 32 bits tem mesmo esse problema de reconhecer 4 gb de ram

vlw

Editado por RenanSilva

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um lance com sistemas de 32 bits, onde a quantidade de endereços da memória é de no máx 4GB (mas na verdade não chega nos 4GB, fica um tanto menos disso).

Não sei como funciona no caso do bootcamp, mas a menos que tenha alguma exceção que não seja recomendada pela Apple, vale mais a pena instalar um XP ou Win7 de 64 bits.

Depende para que você quer usar o Windows também... No meu caso, é apenas para coisas pequenas, então ñ vejo necessidade de por 64 bits, já que já tinha um de 32 aqui (mesmo tendo 4GB de memória).

Compartilhar este post

Link para o post